Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atleta Jéssica Becker vence o Campeonato Latinoamericano de Bodyboard no Riozinho

29 de janeiro de 2012 0

Este domingo (29) foi clássico na praia do Riozinho: altas ondas, sol, calor e praia cheia. Mas o show ficou por conta das melhores atletas latinoamericanas que disputaram nestes três dias de evento a primeira etapa do Circuito Latinoamericano de Bodyboard Feminino na praia do Riozinho. As ondas perfeitas e o cenário paradísiaco fizeram da final do evento ainda mais especial.

Nicolle Calheiros

A disputa foi difícil. A quartas de final foi acirrada entre as atletas de peso. A semi final ficou por conta das surfistas Maira Viana, que ficou em quarto lugar na competição; a pentacampeã mundial Neymara Carvalho venceu a local Carolina Camison ficando em terceiro; e a grande final foi disputada pelas atletas Nicolle Calheiros e Jéssica Becker. “Já nos sentimos vitoriosas. Antes competíamos mais. Com o tempo e a convivência nos campeonatos o que prevalece é a amizade. Estamos muito felizes de fazer a bateria final”, diz as atletas antes de caírem na água.

Foi por pouco, mas Jéssica Becker mandou melhor e levou o primeiro lugar. A atleta de Macaé – RJ pegou altas ondas. “Foi maravilhoso competir nesse lugar. É a primeira vez que surfo aqui e estou simplesmente maravilhada. Este evento foi excelente, tanto pelo nivel das ondas clássicas, pela organização e carinho do povo, coisa que a gente não vê em todos os lugares. Ainda mais por ser um evento exclusivo feminino que nos motiva muito”, diz Jéssica.

“Este foi um dos melhores campeonatos que já corri. O lance de ser feminino parece que tudo fica mais agradável. Tudo funcionou numa cinergia perfeita: organização, os eventos paralelos, as ondas, o sol. Tudo fluiu. Fiquei feliz de ter ficado em terceiro. Sem dúvida é um orgulho pra mim”, diz Neymara Carvalho, atleta que já foi cinco vezes campeã do mundo de bodyboard, oito vezes campeã do Brasil e já venceu uma etapa do latinoamericano.

Em paralelo rolou também uma aula com direito a presentes como prancha e pés-de-pato para as primeiras seis mulheres que chegassem no aulão. “Nunca tinha feito beodyboard mas achei o máximo. Vou continuar, ainda mais agora que já tenho equipamento”, diz Alexia Scarpat empolgada com as dicas do esporte.

 

Resultado:

1°: Jéssica Becker

2°: Nicolle Calheiros

3°: Neymara Carvalho

4°: Maira Viana

Veja a galeria de fotos.

Envie seu Comentário