Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atletas trocaram as pistas pelos 26 andares do Majestic Palace Hotel numa corrida vertical

04 de fevereiro de 2012 0

Uma competição emocionante na qual os atletas trocaram as pistas pelos 468 degraus (26 andares) do Majestic Palace Hotel. Esta foi a Corrida Vertical apresentada pelo Floripa Tem neste sábado (4). A competição foi válida para a primeira etapa do Circuito Nacional de Corrida Vertical.

A dinâmica da prova é a seguinte: correr verticalmente = subir os andares do Majestic Palace Hotel no menor tempo possível. No total foram inscirtos 76 competidores de diversos lugares do país. Às 9h30min foi dada a largada do pátio do hotel rumo à cobertura com vista para o mar. A largada foi individual, num intervalo de 1 minuto entre eles para segurança. Para cronometrar o tempo da competição todos os atletas usaram um chip no tênis. Desta forma, o tempo de corrida saiu precisamente no ato que o competidor chegou à linha de chegada.

Na etapa classificatória para final, cada competidor pode realizar apenas uma subida no edifício. Após 30 minutos da subida do último atleta se classificaram os 10 melhores tempos masculinos e femininos para a subida final, na qual os cinco melhores tempos foram premiados na classificação geral e os demais entraram na premiação por categoria da Faixa Etária.

O primeiro colocado foi Reinaldo Kiomi Kuriyama, do Rio de Janeiro, que fez a prova em 1min e 36seg. “A prova foi muito bem organizada. Tentei fazer o meu melhor e deu certo!”, disse o atleta.

Os atletas fizeram o percurso de 26 andares referentes a 468 degraus numa média de três minutos, o equivalente a 7 segundos por andar. A Corrida Vertical é a adaptação urbana da Run-up ou Skyrunning que define o que conhecemos como Corrida de Montanha.

Esta foi a primeira das seis etapas do circuito. As próximas etapas serão disputadas nos dias 25 de março em Santos, 10 de junho no Rio de Janeiro, 22 de julho em Curitiba, 22 de outubro em Porto Alegre e encerrando o circuito dia 12 de dezembro em Balneário Camboriú.

Envie seu Comentário