Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com a palavra, o fotógrafo

17 de April de 2010 2

Texto publicado no Informe Especial dominical:

No último dia da sessão, uma homenagem. Rubens Borges, o Goiano, foi o escolhido por seus colegas de Zero Hora para encerrar o desfile semanal de imagens e de histórias contadas por alguns dos mais brilhantes profissionais do jornalismo fotográfico brasileiro. Gioano morreu em 1995, aos 56 anos, vítima de um ataque cardíaco. Deixou imagens como a impressa ao lado, em preto e branco. Assim,  luzes e sombras vão formando contornos marcados pela crueza e pela poesia. Contrariando a breve tradição deste espaço, o texto de hoje não vem entre aspas. A foto, sim.



Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Marconi de Mattos diz: 25 de November de 2010

    Prezado editor.

    Parabéns pelo Blog. uma preciosa documentação sobre a fotografia gaúcha e valorização dos fotógrafos do sul. O Goiano foi um marco na fotografia da Zero Hora,deixou seu rastro para as novas gerações pelo seu caráter e sua infinita bondade.Todos nós que tivemos a felicidade de trabalhar e conviver com ele ganhamos muito.
    Um grande abraço a todos os atuais fotógrafos da Zero Hora.Marcon

  • Miguel Arnaiz diz: 11 de July de 2013

    Boa tarde, sou um produtor de documentários, gostaria de usar algumas imagens de Rubens Borges num trabalho que estou realizando sobre a Anistia, especialmente estou interessado em imagens do enterro de João Goulart, encontrei algumas em uma agência a internet, mas estou buscando uma imagem em específico. Vocês podem me indicar onde poderia encontrar o conjunto completo de fotografias desse ato? Muito obrigado

Envie seu Comentário