Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vazamento de óleo inspira editorial na Vogue Itália

10 de August de 2010 4

Vogue Itália de agosto de 2010 traz em 24 páginas um editorial de moda com interpretações realistas da tragédia.

O renomado fotógrafo Steven Meisel, junto com Kristen McMenamy tomaram o vazamento da BP (empresa britânica que teve um acidente em uma de suas plataformas no Golfo do México, quando vazaram milhares de litros de petróleo) como referência para o Editorial de Moda.

A polêmica já tomou conta, alguns críticos dizem que este editorial glamorizou esta recente catástrofe, além de se gastar milhares de dólares em roupas que foram sujas com óleo, posteriormente arruinadas.

E você, o quê acha?

Veja algumas imagens, e aqui todo o editorial.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Fabrício Simões diz: 10 de August de 2010

    Trabalho extraordinário, corajoso, oportuno e bem executado. Uma luz sobre a mesmice das fotos de moda, muito embora o propósito transcenda a idéia de foto de moda. Não vejo glamourização, muito pelo contrário, algumas fotos são até grotescas, o que cabe bem ao tema. Depois dessa demostração de que o universo paralelo da moda pode se comunicar com o mundo triste em que vivemos vou assinar a Vogue Italiana…rs. Grande abraço.

  • Luvah diz: 10 de August de 2010

    Espetacular muitas vezes!!! Vai do sobrenatural passando pela miragem e entra num sonho medonho para cair até num quandro, onde vemos uma boneca que veio de algum lugar além do mar e que jaz nas rochas negras de algum mundo… uma coisa até infantil (as bonecas, né?).
    Parabéns velho Tegas pela idéia de postar coisas que realmente interessem o suficiente para esta humanidade estranha!
    Grand abraço da velha!! eheheh

  • Cynthia diz: 12 de August de 2010

    Só uma observação: não é petróleo de verdade.

  • Leandro borges diz: 18 de October de 2010

    Maravilhoso! As imagens chocam e chamam a atenção para catástrofes como essa que ocorrem ao redor do mundo envenando e matando os seres vivos, incluindo o próprio ser humano. Penso que é super válido toda e qualquer forma de chamar a atenção da opnião pública para eventos desse tipo e ao ver uma publicação de moda enveredando nessa discussão é mais interessante ainda, sobretudo para aqueles que somos parte dos profissionais da área. Fugir do lugar comum que costuma estar presente nos editoriais e ensaios de moda e partir para algo onde a realidade triste de uma catástrofe ambiental é o pano de fundo é, sem dúvida, algo louvável! Mais uma demonstração da incrível genialidade de Steven Meisel e mais um excelente trabalho publicado pela Vogue Italia!

Envie seu Comentário