Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de April 2011

Making of da Campanha - I AM Nikon

29 de April de 2011 0

Assista ao vídeo com o Making of da nova campanha da empresa de câmeras e lentes fotográficas NIKON.
A espontaneidade de pessoas reais, histórias reais e emoções reais permeiam essa campanha, ela vai “ao coração da imagem”.

Bookmark and Share

Getty Images terá 44 fotógrafos no Casamento Real

29 de April de 2011 0

A Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, irá promover uma das maiores coberturas do casamento real do príncipe William e Kate Middleton, em Londres, nesta sexta-feira (29). Pela empresa, 44 profissionais irão registrar o evento com destaque para os fotógrafos Shaun Botterill, especialista em fotografias 3D; Tom Mills, reconhecido pela produção de imagens panorâmicas 360°; e o especialista em fotografias infra-vermelho, David Cannon. A Getty Images também fará cobertura em vídeo HD com 9 câmeras em posições estratégicas.

A empresa é uma das três únicas autorizadas a registrar a cerimônia no interior da abadia de Westminster. Os profissionais da Getty Images estarão locados em pontos exclusivos ao longo de todo o trajeto da cerimônia, desde a abadia até a chegada ao Palácio de Buckingham. Vinte e três deles estarão localizados em pontos oficiais, os demais ficarão posicionados em diferentes locais, com o objetivo de registrar ângulos exclusivos, incluindo uma cobertura aérea.

William e Kate Middleton pelo fotógrafo peruano Mario Testino

Bookmark and Share

Exposição “Ensolarado 16”

29 de April de 2011 0

“Ensolarado 16” é a exposição de Gustavo Razzera que abriu nesta quinta-feira 28 de abril, na Fotogaleria Virgílio Calegari da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O título faz referência ao método de fotografar quase intuitivo, ensinado pelo fotógrafo em seus cursos no Laboratório Fotográfico da instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A visitação segue até 29 de maio, sempre nas segundas-feiras, das 14h às 21h; de terças a sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. A promoção é do Instituto Estadual de Artes Visuais.
ABERTURA: 28 de abril (quinta-feira), às 19h.
VISITAÇÃO: 29 de abril a 29 de maio, sempre nas segundas-feiras, das 14h às 21h, de terças a sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.
LOCAL: Fotogaleria Virgílio Calegari (7° andar) da Casa de Cultura Mario Quintana – Andradas, 736

"Ensolarado16" exposição de Gustavo Razzera

Bookmark and Share

Argentino vence L'Iris D'Or no Sony World Photography Awards

28 de April de 2011 0

Alejandro Chaskielberg, fotógrafo baseado em Buenos Aires, ganhou L’Iris D’Or, no Sony World Photography Awards.

Chaskielberg ganhou o cobiçado prêmio por seu projeto Maré Alta. A obra oferece um “olhar perspicaz sobre a vida de uma comunidade de ilhéus que vivem no Delta do rio Paraná” na Argentina. Chaskielberg viveu com os habitantes da ilha por dois anos “, imergindo-se na sua vida cotidiana a fim de documentar a maneira como eles vivem e trabalham.”
O fotógrafo disse que pretendia trabalhar “na fronteira da realidade, criando cenários fictícios com pessoas reais e situações, tentando empurrar os limites da fotografia documental, utilizando processos técnicos para transformar a percepção de luz natural, cores e espaços “.
Suas fotos vencedoras foram selecionadas entre mais de 105 mil imagens que foram apresentadas a partir de 162 países diferentes. Além de ganhar $ 25.000, o fotógrafo argentino recebeu também uma câmera digital SLR da Sony, e passou a fazer parte da Academia Mundial de Fotografia ao lado de vencedores anteriores – David Zimmerman, Vanessa Winship e Tommaso Ausili.

Foto - Alejandro Chaskielberg

Mais informações  Sony world photography awards

Vídeo do fotógrafo:

Bookmark and Share

NIKON no Brasil

27 de April de 2011 0

A fabricante japonesa de câmeras e equipamentos fotográficos NIKON, anunciou hoje, quarta-feira 27.04 uma subsidiária no Brasil. Avenida Paulista, 37, 3º andar,  São Paulo, será o endereço da primeira subsidiária NIKON na América do Sul.
R$ 17,8 milhões já foram investidos.

“O mercado brasileiro deve crescer bastante, principalmente com importantes eventos como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos”, diz o presidente da Nikon no Brasil, Koji Maeda. A Nikon divulgou números de mercado levantados pela consultoria GFK: a empresa japonesa tem atualmente 1% do mercado brasileiro de câmeras compactas e 17% das câmeras DSLR (conhecidas como reflex). A meta da Nikon no Brasil é conquistar a fatia de 15% no mercado das compactas e 40% nas reflex em três anos.

www.nikon.com.br

Fonte – NATGEOBrasil

Abaixo vídeo da Top de Linha NIKON D3s.

Bookmark and Share

Annie Leibovitz em ação para Vogue

27 de April de 2011 0

Annie Leibovitz nasceu em 02 de outubro de 1949, é uma fotógrafa Estadunidense (EUA) que se notabilizou por realizar retratos,  sua principal marca é a colaboração íntima entre retratista e seu retratado.

Leibovitz começou a interessar-se por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava a vivendo nas Filipinas.

Em 1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. O seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.

Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.

Leibovitz assumiu uma relação com a escritora Susan Sontag, de quem esteve sempre próxima nos últimos anos de vida.

Alguns dos seus projetos mais conhecidos são:

Bookmark and Share

As pessoas mais influentes do mundo

26 de April de 2011 0
O Fotógrafo Martin Schoeller rodou o mundo para fotografar as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a TIME. Eles são artistas e ativistas políticos, reformadores e pesquisadores, chefes de estado e os capitães da indústria. Suas idéias repercutem, eles formam opiniões,  e, às vezes começam a revolução.
É o caso de Wael Ghonim (foto abaixo) jovem da sociedade egípcia – um jovem que se sobressaiu e se tornou um executivo do Google, mas, como acontece com muitos de sua geração, manteve-se apolítico, devido à perda de esperança de que as coisas podem mudar em uma sociedade permeada por décadas com uma cultura do medo.

Wael Ghonim Foto - Martin Schoeller para TIME

Wael (foto acima) ajudou a iniciar a chamada para uma revolução pacífica, através da página social FACEBOOK . A resposta foi instantânea, um movimento que começou com milhares em 25 de janeiro terminou com 12 milhões de egípcios, removendo, Hosni Mubarak, e o seu regime.
Bookmark and Share

"Les Larmes" de Man Ray no Photoshop

25 de April de 2011 0

Man Ray foi o artista fotógrafo mais inventivo do século XX e, sem dúvida, o espírito mais criativo neste domínio. A ele se deve a solarização, o “rayograma”, a manipulação das superfícies ópticas com fins artísticos, a combinação da impressão positiva e negativa, e no que respeita aos títulos das suas obras, um jogo louco de palavras que ele inventava com base em seu vocabulário surrealista e dadaísta. (trecho do livro “Man Ray” da editora Taschen.

Me refiro a Man Ray, pois encontrei uma manipulação feita no Adobe Photoshop na página You Tube, sua foto “Les Larmes” de 1932 é organizada com as ferramentas do Photoshop.

Reparem na edição, na boa música, e no talento do manipulador.

Abaixo  imagem “Les Larmes” original de Man Ray.

Reprodução do Livro "Man Ray" da Ed. Taschen

Bookmark and Share

Tim Hetherington se foi, mas sua obra ficou.

21 de April de 2011 0

As palavras de Tim para apresentar seu vídeo:

” ‘Diário’é um filme altamente pessoal e experimental que expressa a experiência subjetiva do meu trabalho, e foi feito como uma tentativa de me localizar depois de dez anos de reportagens. É um caleidoscópio de imagens que apontam a nossa realidade ocidental para os mundos aparentemente distantes que vemos na mídia”.

Camera + Direção  Tim Hetherington
Desenho + Edição de son Magali Charrier
Este vídeo 19 ’08 / 2010

Bookmark and Share

Fotógrafo Tim Hetherington morre na Líbia

20 de April de 2011 0

Tendo sobrevivido a muitas perigosas missões fotográficas em sua vida, assim como várias viagens para o Afeganistão para rodar Restrepo, indicado ao Oscar, o  fotojornalista britânico e colaborador da Vanity Fair Tim Hetherington, 41, teria morrido durante os combates entre em Misurata, entre tropas de  Muammar Khadafi contra rebeldes da Líbia.
O cinegrafista brasileiro André Liohn (SBT) escreveu de Misurata em sua página no Facebook:
“Más notícias Tim Hetherington morreu em Misrata agora. Chris Hondros (outro fotõgrafo) está em estado grave. Michel Brown e Guy estão feridos, mas bem.
Mais tarde, ele escreve que esta notícia está confirmada. A BBC confirma que “um jornalista ocidental foi morto e três feridos um ataque de morteiro” durante os intensos combates na Misrata.

O fotógrafo Tim Hetherington

Foto de Tim Hetherington vencedora do World Press Photo

Documentário Restrepo, dirigido por Tim Hetherington

Site do fotógrafo aqui.

Bookmark and Share