Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de June 2011

A pulsante Budapest

28 de June de 2011 0

Budapest não é só considerada a maior cidade da Hungria, e de desfrutar de belezas únicas. Ela é conhecida por sua fervilhante rotina.

Em uma câmera com lapso de tempo (Time lapse) podemos ver o um fragmento dessa cidade que parece não dormir.

>>

Bookmark and Share

Perturbadoras fotos do Vietnã

24 de June de 2011 0

Site da LIFE relembra a importância da liberdade dos fotógrafos nos campos de batalha, para refletir a dosagem o certo e o errado, e se esse pensamento existiu em algum momento.Em fotos o site mostra momentos de como uma guerra é absurda, e que e um fotógrafo pode mudar toda uma concepção.

Para ver mais, clique na foto abaixo

Reprodução site LIFE


Bookmark and Share

Diretor de arte expõe em Cannes

20 de June de 2011 0

Maurício Thomsen, diretor de arte da Escala, será um dos participantes da mostra CannesAlso, que acontecerá durante o Festival Internacional de Criatividade, em Cannes. O diretor teve três fotos selecionadas.

Patrocinada por The Brand Union e Lambie-Nairn, com suporte da Getty Images e Clear Channel, a exibição de fotografias “CannesAlso” terá o formato de um livro gigante, no qual os delegados poderão entrar, andar e interagir.

O Projeto CannesAlso expõe trabalhos que envolvem hobby dos criativos. Este ano, o tema foi fotografia e o especialista convidado para ser curador da exposição o fotógrafo britânico John Rankin Waddell. Maurício Thomsen viaja para Cannes após vencer o concurso Astor Advertising Awards 2010.

A exposição estará localizada do lado de fora do Palais des Festivals, em Cannes, durante a semana do festival, de 19 a 25 de junho.

Maurício Thomsen

Crianças brincando em uma pequena praça. “Nada foi ensaiado e eles não notaram minha presença. Usei uma lente telezoom com grande alcance e consegui clicar o momento exato em que eles descobriram alguma coisa incrível pra eles”, conta Thomsen.

Maurício Thomsen

Detalhe de um instante das crianças da tribo Kaingang que ajudam seus pais vendendo esculturas de animais em madeira e outras peças de artesanato.

Maurício Thomsen

A terceira foto explora um momento de reflexão de uma moradora de rua, transitando invisível aos olhos da população em uma manhã ensolarada de domingo. Todas as imagens foram clicadas em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Um dia antes da chuva

17 de June de 2011 0

Lauro Alves

O alvoroço das pompas por uma migalha nos primeiros raios de sol que acordam os moradores da capital, proporcionam uma combinação de luz, cor e movimento, um dia antes de uma manhã não tão ensolarada.

Bookmark and Share

Transição da Lua

16 de June de 2011 1

O fotógrafo Omar Freitas Junior registrou nesta quarta-feira (15/6) o eclipse da lua em time-lapse (técnica usada no cinema, na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo). As fotos foram capturadas da Ilha da Pintada das 18h às 19h. Além do time-lapse, Omar fez uma montagem utilizando 11 fotos para mostrar toda a transição da lua.

Veja a imagem:

Omar Junior

Assista o time-lapse:

Bookmark and Share

Um por todos e todos por uma foto

14 de June de 2011 1

Foto:Júlio Cordeiro

Esperando a chegada do primeiro vôo que liga Lisboa a Porto Alegre, sem escalas, precisávamos de uma foto a qual mostrasse esse momento histórico. Fotógrafos posicionados no aeroporto esperavam o momento.

Até aqui, tudo tranqüilo. Derrepente aviso por telefone, um incêndio, faz as coisas mudarem. Um dos fotógrafos teve que sair do posto onde aguardava o avião e o fotógrafo Júlio Cordeiro se equipa de uma lente de longo alcance, sobre no telhado da Zero Hora, tudo para conseguir os melhores ângulos. Mas ao chegar lá percebeu que o ângulo era bom, mas não o suficiente.

Foto: Mauro Vieira

O fotógrafo Mauro Vieira vai até a estátua do laçador, a qual fica próximo do aeroporto da capital. Júlio e Mauro mantêm contato por telefone. Júlio ainda no telhado já visualiza o avião e Mauro no chão consegue compor o momento que todos esperavam, a chegada do vôo inaugural que deixa  a Europa mais perto dos gaúchos

Bookmark and Share

A boa imagem

13 de June de 2011 0
  1. Para descobrir como se faz as melhores fotos de basquete,  LightBox falou com Marguerite Schropp Lucarelli, um dos editores de imagens da Sports Illustrated.
    A final da NBA 2011 entre o Miami Heat e o campeão Dallas Mavericks foi um dos maiores eventos esportivos do ano. Nós escalamos três fotógrafos, John W. McDonough, Greg Nelson e Heinz Kluetmeier para cobrir os seis jogos da série, foram feitas mais de 29.000.
Greg Nelson

“Nossos fotógrafos utilizam diferentes distâncias focais para fotografar “longo e apertado” ou “curto e largo,” que nos ajuda a contar a história da competição. Nós nos esforçamos para usar imagens altamente dinâmicas e vibrantes, não apenas capturar a ação em alta velocidade, mas também o drama e emoção apaixonada que se desdobra na quadra (como foi o caso quando Dirk Dallas Nowitzki se chocou com Chris Miami Bosh na linha de base. )
O uso bem colocado de câmeras remotas através do vidro, em cima do relógio de tiro, a partir do chão, embaixo da mesa de controle e do teto, permite que o telespectador se sinta como se eles estivessem no jogo também .
Nossos fotógrafos utilizam avançadas técnicas de iluminação,  jogando com flashes sem fios sincronizados com as câmeras ou a utilização de luz disponível dentro da arena pode criar reflexões divertimento ou uma estética teatral para o jogo. Estas técnicas permitem-nos captar “layups” que mais parecem performances na Broadway do que as suas fotografias de basquete típico.
Com todos os jogos de basquete, desafiamos a nós mesmos para fazer uma nova imagem. É fundamental que nós entregamos um ângulo diferente com cada imagem que publicamos. As pessoas perguntam: “Por que você ama?” Eu amo o desafio! Pode levar um jogo de basquete ou metade de uma temporada para fazer uma imagem marcante, mas quando isso acontecer, vale a pena”.
-Marguerite Lucarelli Schropp, Sports Illustrated editor de imagens

Greg Nelson / Sport Illustrated

Greg Nelson / Sport Illustrated

Greg Nelson / Sport Illustrated

Greg Nelson / Sport Illustrated

Greg Nelson / Sport Illustrated

John W. MacDonough / Sport Illustrated

FONTE – TIME

Bookmark and Share

Imagens do entardecer na Região Metropolitana

12 de June de 2011 0

A caminho da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas para fazer reportagem sobre a fuga de um preso, o fotógrafo de ZH Jean Schwarz registrou belas imagens do entardecer na Região Metropolitana.



Bookmark and Share

De volta para o futuro

11 de June de 2011 0

Irina Werning adora fotos antigas e admite ser um fotógrafo bisbilhoteiro. Ele diz:

“Assim que eu passo na casa de alguém começo a olhar as fotos antigas. A maioria de nós somos fascinados pelo visual retrô, mas para mim, é imaginar como as pessoas iriam  se sentir se fosse hoje … Há alguns meses atrás decidi realmente fazer isso, então, com minha câmera comecei a convidar as pessoas a voltar para o seu futuro”.

Incrível a luz e a direção, bom mesmo, confira:

Cecile em 1987 e 2010, França. Foto Irina Werning

Ian em 1984 e 2010, Londres. Foto Irina Werning

La Negra em 1980 e 2010, Buenos Aires. Foto Irina Werning

Lucia em 1956 e 2010, Buenos Aires. Foto Irina Werning

Lulu e G em 1980 e 2010, Buenos Aires. Foto Irina Werning

Matias em 1977 e 2010, Uruguai. Foto Irina Werning

Pancho em 1983 e 2010, Buenos Aires. Foto Irina Werning

Bookmark and Share

Erupção fotográfica

08 de June de 2011 0
Com o poder de reorganizar o ambiente em que vivemos, a natureza nos mostra o quanto somos frageis.

Mesmo assim, até mesmo no caos como a erupção vulcânica, ocorrida no Chile, ela nos revela belezas e cores que são um prato cheio para fotógrafos.

CLAUDIO SANTANA/AFP

#

FRANCISCO RAMOS MEJIA/AFP

#

CLAUDIO SANTANA/AFP

#

CLAUDIO SANTANA/AFP

#

CLAUDIO SANTANA/AFP

3

CLAUDIO SANTANA/AFP

3

CLAUDIO SANTANA/AFP

3


Bookmark and Share