Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de August 2011

Instantâneos de um resgate

31 de August de 2011 0
O desmoronamento de uma lage em construção vitimou 11 operários em obra do Depto. Municipal de Água e Esgoto (DMAE), no bairro Hípica, zona sul da capital. A construção, realizada por empresa terceirizada, cedeu por cerca de 15m de altura, soterrando os trabalhadores. Nove deles foram resgatados com vida. Outros dois não tiveram a mesma sorte.

Fotos – Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Bookmark and Share

Formas visuais na Jornada Literária

26 de August de 2011 0

Algumas discussões na 14ª Jornada de Literatura de Passo Fundo são sobre os rumos da leitura e a convergência com novas linguagens e mídias. É a tentativa de atrair cada vez mais leitores, de todas as idades, todos os gostos e essências.

Enquanto tenta-se novas formas de leitura, que, além de ler, você vê, ouve e toca,  surge na mesma linha a linguagem visual, com novas formas de apresentar a interpretação, um novo jeito de olhar, buscando o inusitado, o minúsculo detalhe, a sombra do alheio.

As vezes deve-se sair longe do olhar comum para conseguir expressar o que queremos passar!

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Jean Schwarz

Bookmark and Share

Amanheceu em Porto Alegre

26 de August de 2011 0

O abrir e fechar do obturador congela a luz, em meio aos viadutos de Porto Alegre.

Lauro Alves

Bookmark and Share

5 Dias de Guerra

26 de August de 2011 0

reprodução

Inspirado pelos eventos reais de guerra, 5 Dias de Guerra(5 Days of War) trata do conflito da Rússia ea República da Geórgia em 2008. Esta ação é contada entorno de um jornalista americano renegado e seu cameraman capturados em a zona de combate durante os ataques aéreos contra a Geórgia, que durante as filmagens em uma aldeia na tentativa de fugir para a um local seguro, eles testemunham e documentam devastação do fogo cruzado em larga escala de assassinatos a sangue frio de civis inocentes.

reprodução

Como qualquer jornalista faria eles tentam desesperadamente transmitir as imagens ao mesmo tempo sob o ataque dos soldados russos e mercenários, mas eles percebem que sua sobrevivência é primordial para que possam viver a contar esta verdade.

reprodução

Dirigido por , Renny Harlin diretor dos filmes Duro de Matar 2, O Despertar de um Pesadelo e Cliffhanger, lança luz sobre a política complicada e perigos envolvidos com a exposição da verdade em tempos de guerra.

Bookmark and Share

Prêmio New Holland 7ª edição

23 de August de 2011 0

VENCEDORES DA CATEGORIA CAMPO:

Grande Prêmio - Foto - Tomás Linch – Capital Federal – Buenos Aires

2º Lugar - Foto - Sérgio Fernando Salvador Sanderson – Cascavel – PR

VENCEDORES DA CATEGORIA MáQUINAS NEW HOLLAND:

Foto - Alberto Alejandro Elias – Capital Federal – Buenos Aires

VENCEDORES DA CATEGORIA O HOMEM E A TERRA:

Foto - João Correia Filho – Leme – SP

Bookmark and Share

A cara do frio

22 de August de 2011 0

As expressões de quem convive no sul e enfrenta as baixas temperaturas dos campos de cima da serra.

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Bookmark and Share

Uma fotografia ainda pode mudar o mundo?

10 de August de 2011 1

O fotógrafo do New York Times Tyler Hicks acredita que uma boa fotografia ainda têm força para emocionar, fazer pensar, mudar.

Hicks foi linha de frente nos conflitos no Oriente Médio durante a última década, no Afeganistão, Iraque e Líbano. Em março passado, Hicks foi capturado por Kadafi ao fotografar a revolução na Líbia e foi mantido refém por seis dias.

Hicks continuou fotografando os pontos quentes do mundo. No mês passado, foi para a Somália documentar a fome e a crise humanitária.

Em 02 de agosto, quando a maioria dos jornais americanos publicaram uma foto de primeira página da deputada Gabrielle Giffords, o “The New York Times” foi com uma foto de Hicks, do Hospital Banadir, em Mogadíscio, Somália.
A fotografia atraiu a atenção de leitores em toda parte e ajudou a dirigir a atenção para uma crise que tinha sido quase sempre ignorado pela imprensa americana.

Hicks diz que quando fotografava em Mogadíscio, teve que viajar com guardas armados e tinha um tempo limitado em cada local.
Grande parte do sul da Somália é controlado por um grupo militante islâmico com ligações à Al-Qaeda chama-se Al-Shabaab.

Al-Shabaab tem sido responsável pela morte de trabalhadores humanitários, e embora ele agora diz que permitiria a entrada de algumas organizações, várias dessas organizações de ajuda estão relutantes em ir para lá, e começar a trabalhar.
As fotografias de Hicks do Hospital Banadir mostram as terríveis conseqüências desta falta de ajuda. Ele diz que as condições das pessoas no hospital é um das piores que ele já viu em toda sua carreira.

Tyler Hicks/The New York Times

Bookmark and Share

Imagem Ícone

09 de August de 2011 0

Em cada  notícia sempre se procura uma imagem ícone – uma única fotografia que expresse mais profunda e mais poderosa do que o resto e vem para simbolizar o evento na mente dos leitores. Amy Weston pode ter capturado essa imagem, na noite de segunda-feira.
Weston, uma fotógrafa da agência de fotografia WENN com sede em Londres, tinha ouvido falar que havia incêndios na área da rua Igreja de Croydon e se mandou para lá. “No momento em que eu me dirigia em direção a ele, eu já podia ver os fogos do meu pára-brisas”, diz ela. “Havia seis ou sete pessoas gritando e chorando lá fora, e eles pareciam que vinham do apartamento que estavam queimando. Um homem de camisa branca estava gritando que uma menina estava na janela e que ela estava pronta para saltar. Ele correu na direção dela, mas a polícia de choque havia aparecido e puxou-o para trás. ”
Weston, em seguida, fez a fotografia que rapidamente se tornou viral no Twitter e parou nas primeiras páginas de vários grandes jornais britânicos, na manhã de terça-feira.
“Assim que ela caiu, a multidão empurrou para trás e não havia maneira de ver o que aconteceu com ela. Lembro-me de ouvir as pessoas gritando que havia mais pessoas no edifício “, diz Weston. “A multidão começou a ficar irritada com com um grupo de culpá-los por iniciar o fogo.”
Weston diz  temia por sua segurança depois de fazer a fotografia dramática. “Eu não conseguia chegar ao meu carro, então eu tinha que andar, envolvendo minha câmera em minhas roupas para evitar ser assaltado.”
A imagem é incrível:

Amy Weston

FONTE: TIMES

Bookmark and Share

Instagram

09 de August de 2011 0
Bookmark and Share

Sacudida canina

08 de August de 2011 0

Sabe aquele momento em que o cão se sacode para se secar?

Pois a fotógrafa norte-americana Carli Davidson congelou alguns destes instantes. As imagens mostram caras deformadas e contorcidas dos animais, o resultado é um álbum bem diferente.

“É muito engraçado e divertido de se olhar. Em uma época cheia de dificuldade e tragédia para todo lugar que se olha, ter uma obra de arte cheia de humor é revigorante. O mundo precisa de humor para sobreviver”, diz ela.

Carli Davidson já trabalhou como tratadora de animais, também foi fotógrafa do zoológico de Oregon.

Esse trabalho leva o nome “Shake”.

Aqui, o Site e Facebook.

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

BBC Brasil - Carli Davidson

Fonte: BBC Brasil

Bookmark and Share