Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de September 2011

Transformações

30 de September de 2011 0

O coletivo Milvus formado pelos fotógrafos Tadeu Vilani e Jorge Aguiar, acompanharam de janeiro à
agosto de 2011 o cotidiano do bairro Umbu, em Alvorada, que foi formado há 24 anos quando 600 famílias
ocuparam o local, a proposta do trabalho é mostrar as transformações que ocorreram neste período,
formando um dos bairros mais populosos do município, com mais de 20 mil pessoas.

data: 22 de setembro a 19 de outubro de 2011.
de terça a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 11h às 18h
Local:Sala O Arquipélago – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
Rua dos Andrardas, 1223 – porto Alegre-RS




Bookmark and Share

O Novo Araújo Vianna

29 de September de 2011 0

Um dos principais símbolos culturais da cidade de Porto Alegre passa por reformas. O Auditório Araújo Vianna ganha nova roupagem. Palco, camarins e auditório também serão reformulados. Sem data prevista para sua reestreia, o Araújo Vianna aos poucos vai se transformando na nova casa cultural da cidade.

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Tárlis Schneider

Bookmark and Share

Exposição de fotos “Eu existo: sou Kalunga”

28 de September de 2011 0

“Eu existo: sou Kalunga” é o nome da exposição de fotos de Paulo de Araújo, fotógrafo gaúcho, de Santa Maria, radicado em Brasília. Conjunto de 40 trabalhos em formato 0,80m x 1,20m, impressos em lona vinílica, registra aspectos do povo quilombola que ocupa uma área no norte de Goiás, no município de Cavalcante.
Há muitas décadas os Kalunga vivem apartados do mundo dos brancos. Remanescentes de antigos quilombos, mantiveram-se isolados, vivendo dispersos por vilarejos e matas, preservando cultura e saberes ancestrais. Anualmente, promovem na comunidade de Vão de Almas um grande encontro, misto de rito religioso e festa.
Paulo de Araújo vem registrando esses momentos de celebração e gozo desde 2005. Consciente da legítima queixa de que “turistas” levam retratos que nunca voltam, a cada ano o fotógrafo retorna ao povoado e monta uma exposição em que os retratados podem ficar com suas fotografias. Assim, criou a tradição de fotografar e devolver a eles o que a eles pertence.
Com o trabalho “Eu existo: sou Kalunga”, Paulo de Araújo propõe o resgate do povo Kalunga, de sua beleza, de sua riqueza cultural, de sua produção agrícola em harmonia com a natureza e a tradição. Povo Kalunga é povo brasileiro, é  história viva, é preservação da memória, é respeito à diversidade e à pluralidade étnica do Brasil.

Paulo de Araújo

Paulo de Araújo

Paulo de Araújo

Paulo de Araújo

Paulo de Araújo

Bookmark and Share

Balada segura

28 de September de 2011 0

Motoristas que circulam pela capital estão sujeitos a uma fiscalização mais rigorosa da embriaguez ao volante desde ontem. As blitze da operação Balada Segura ganharam mais duas edições durante a semana e foram reforçadas para submeter ao bafômetro todos os condutores abordados. Até agora, apenas uma parcela de quem caía nas barreiras era convidada a soprar o equipamento.

Foi lançada ontem com pompa ontém a noite dentro de um bar, em pleno bairro boêmio da Cidade Baixa.

Texto – Marcelo Gonzatto

Confira algumas imagens:

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Jefferson Botega

Bookmark and Share

Chuva

23 de September de 2011 0

Da chuva fina que cai lá de fora conto os pingos na janela.

Jefferson Botega

Bookmark and Share

Olimpíadas de Londres terá cobertura 3D pela Getty Images

20 de September de 2011 0

A Getty Images, agência que realizará a cobertura fotográfica oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, investe em equipamentos e profissionais especializados para registrar o evento em imagens em 3D. A tecnologia, já utilizada na cobertura do casamento real, realizado em abril também na capital inglesa, será empregada pela primeira vez em uma cobertura esportiva.

Segundo Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil, as fotografias em 3D darão uma nova dimensão aos registros do evento. “Tanto os registros dos jogos quanto os da cidade mostrarão para o mundo uma visão totalmente nova, com uma nova perspectiva do evento dos atletas e do público.”

A empresa prevê um banco com mais de 30 mil imagens dos jogos, capturadas por mais de 60 fotógrafos da empresa.

Joseph McNally / GettyImages

Robert Decelis / GettyImages

Tony Feder / GettyImages

Bookmark and Share

Testino para Vogue UK

19 de September de 2011 0

Inspirado em pinturas holandesas da época victoriana do século XVII, Mario Testino da vida a um editorial carregado de misticismo e religião. Arizona Muse e Freja Beha Erichsen são retratadas a cargo da estilista Lucinda Chambers. Para o editorial da Vogue UK se usaram peças exclusivas das coleções de Marc Jacobs, Giles, Valentino, Giorgio Armani, Alexander McQueen, Salvatore Ferragamo, Nina Ricci e Givenchy.

Mario Testino/Vogue UK

Mario Testino/Vogue UK

Mario Testino/Vogue UK

Mario Testino/Vogue UK

Mario Testino/Vogue UK

Mario Testino/Vogue UK

Bookmark and Share

O Bang Bang João Silva e o presidente Obama

18 de September de 2011 0
“Bem-vindo de volta”, disse o presidente Barack Obama para João Silva. Ele rapidamente acrescentou: “É bom ver você de novo. Como está sua família maravilhosa? ”
O presidente levou João para o Salão Oval e ficou com ele na frente da mesa. “Então, como é a sensação de estar de volta no trabalho?”
Assim começou o trabalho de João para fotografar a Medalha de Honra na cerimônia de um ex-fuzileiro naval, Dakota Meyer, que em poucos minutos ia receber a mais alta condecoração do país por valor campo de batalha.
O dia marcou o primeiro trabalho de João fora do Hospital, desde que ele pisou em uma mina terrestre no Afeganistão em outubro passado e perdeu ambas as pernas. (No final de julho, João tinha fotografado a cerimônia de encerramento do Walter Reed.
Pergunta do presidente:  “Qual é a sensação de trabalhar novamente?”
João tinha sido franco com todos os que perguntaram:  Se as fotografias não estiverem boas ele não iria se sentir bem.
Pete Souza/The White House

Pete Souza/The White House

Fonte – The New York Times

Bookmark and Share

O outro lado de uma guerra

11 de September de 2011 0

O fotógrafo Seamus Murphy fez sua primeira viagem ao Afeganistão em 1994, testemunhou e sentiu muito do sofrimento daquele povo, mas também conheceu o outro lado dos afegãos, o lado humano, e isso o fez voltar muitas outras vezes.

Tudo vai virar filme, apoiado pela MediaStorm.

Será um relato de mais de 15 anos sobre a história daquele país, mostrará o que os afegãos têm passado através desses anos.

“Se pudermos entender o Afeganistão e seu povo, é mais provável que uma paz duradoura chegue àquele país e para todos nós”. diz Murphy.

Dê uma olhada no trailer, e veja o outro lado dessa guerra.

Based on 14 trips to Afghanistan between 1994 and 2010, A Darkness Visible is the work of photojournalist Seamus Murphy. His luminous pictures chronicle a people caught time-and-again in political turmoil, struggling to find their own way. See the project at http://mediastorm.com/publication/a-darkness-visible-afghanistan
Bookmark and Share

Bienal do Mercosul

09 de September de 2011 0

Sábado inicia a 8° Bienal do Mercosul. O fotógrafo Ricardo Duarte passou por lá e registrou os preparativos.

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Bookmark and Share