Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 outubro 2011

“Crianças do Mundo”

04 de outubro de 2011 0

A Sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968) ressalta expressões infantis captadas pelo fotógrafo Carlos Gandara em viagens pelo Brasil e pelo exterior. A mostra “Crianças do Mundo” fica aberta ao público de 05 a 28 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.
Os retratos são de meninos e meninas do Vietnã, Camboja, Laos, Tailândia, Canadá, Estados Unidos, Peru e Brasil. O artista questiona a premissa, comum nos livros sobre fotografia, de que não é fácil fotografar crianças. “Não importa a luz, a hora do dia, são elas que comandam a foto, a obrigação do fotógrafo é estar atento”, defende Gandara. Ele conta que, em suas viagens, sempre busca um “rostinho genioso” para retratar: “nunca me decepcionei”.
Cirurgião pediátrico formado pela PUCRS em 1988, Gandara começou a atuar também como fotógrafo há mais de 15 anos. Ele fez cursos na UFRGS e participou de diversas expedições fotográficas organizadas pela Fabico e pelo Projeto Contato. Cursou três anos do Curso Superior de Fotografia da Universidade de Caxias do Sul até ingressar no Conselho de Administração da Unimed Nordeste. Hoje ele dá aulas no Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Associação Médica e Unimed. Seu currículo inclui participação em diversas Bienais e prêmios do Concurso Fotográfico da Unimed.

Carlos Gandara

Carlos Gandara

Bookmark and Share