Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Não vai mudar tanto assim

21 de October de 2011 0

Reprodução National Geographic

Em uma daquelas reflexões sobre a profissão, lembrei de uma tarde chuvosa no interior do Estado. Naquele dia resolvi parar embaixo de uma marquise, enquanto esperava a chuva diminuir. E vi que logo ali havia um sebo, com revistas antigas e outras coisas mais. Como a natureza lá fora não dava trégua, entrei, afinal de contas, ainda estava com tempo.

Vi algumas revistas amarelas em uma pequena prateleira. Eram edições antigas em inglês da National Geographic Magazine. Obviamente, peguei o bolo todo para olhar. Foi quando ao levantar a segunda, vi que a terceira revista estava virada com a capa para baixo. Folheando de trás para frente, me surpreendi ao ver uma foto.

A curiosa imagem que ainda hoje me faz pensar muito é mesma foto que vi ha anos atrás, uma visão que fez com que eu escolhesse a fotografia como meio de vida. Uma foto simples, mas que mostra como o fotojornalismo deve ser íntimo e preocupado com o que acontece no mundo em qualquer circunstância. Em um momento de muitas discussões a respeito do jornalismo ela dá uma sensação que, apesar da tecnologia, algumas coisas no modo de fazer jornalismo não mudaram tanto assim, ao menos não devem.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário