Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sebastião Salgado na Rio+20

23 de May de 2012 1

Ao longo dos últimos 8 anos, Sebastião Salgado vem percorrendo o mundo em busca de lugares preservados, intactos, que não sofreram a ação do homem. E o resultado do projeto Gênesis está perto do fim: em abril de 2013, exposições simultâneas no Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Milão irão revelar toda essa diversidade natural.

Antes disso, no mês que vem, durante a Rio+20, o fotógrafo receberá um prêmio da Unesco pela sua preocupação com o meio ambiente. O Instituto Terra – criado por Lélia Salgado e sediado em Aimorés (MG), sua terra natal – tem por objetivo desenvolver projetos de educação ambiental e, até o momento, já foi responsável pelo replantio de 2 milhões de mudas.

Por falar em Gênesis – e enquanto seu lançamento não chega – o Focoblog compartilha um making of da expedição, filmado pelo filho do fotógrafo, o cineasta Juliano Salgado.

E não pára por aí: em parceria com o diretor alemão Wim Wenders, Juliano começa a recolher depoimentos para finalizar um longa-metragem, previsto para ser lançado junto com as exposições. Ainda sem nome definido, o filme também deverá apresentar outros projetos do fotógrafo, em tom de retrospectiva. [Fonte: Uai]

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Guilherme Santos diz: 24 de May de 2012

    Aguardamos ansiosos pelo resultado de mais uma documentação de âmbito global deste grande mestre!

Envie seu Comentário