Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para ser livre!

27 de May de 2012 9

Manifestantes da Marcha das Vadias protestaram pelo fim da discriminação.
fotos Lauro Alves

Lauro Alves

Lauro Alves

Lauro Alves

Lauro Alves

Lauro Alves

Lauro Alves

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • CPRSBR diz: 28 de May de 2012

    PARABÉNS A ESTAS MULHERES CORAJOSAS QUE TIVERAM PEITO PARA MOSTRAR A TIRANIA SECULAR DOS HOMENS. PENA QUE O JORNAL E SEUS JORNALISTAS DEMONSTRARAM TODO O SEU MACHISMO COM FOTOS EM CLOSE E SEM MOSTRAR A DIMENSÃO EXATA DO MOVIMENTO.

  • Gustavo Henrique Ostermann diz: 28 de May de 2012

    Em vez de ficar fazendo passeatas, porque realmente não lutam contra o preconceito e a discriminação participando como voluntárias em ONGs e grupos de apoio a mulheres?

    Aposto que, pelo menos, 95% das participantes deste “desfile” nunca foram numa vila apoiar e instruir mulheres necessitadas ou ensinar cidadania e respeito as crianças.

    Desfilar para as câmeras, com cartazes, é barbada!
    Afinal, hoje em dia, o bom é estar na mídia.

  • FLAVIO SILVEIRA diz: 28 de May de 2012

    A manifestação era das vadias, e o que faziam os vadios alí? parabens a todas que tiveram a coragem.

  • Marcelo diz: 28 de May de 2012

    Parabéns aos fotógrafos, que demonstraram a dimensão exata desse movimento. Por sinal, a primeira foto ficou show de bola, que beleza! Chegou a dar água na boca. Aquela ali deve ser o orgulho do papai…

  • roque rauber diz: 28 de May de 2012

    Adorei participar desta primeira Marcha das Vadias.
    Precisamos criar nova cultura na convivência harmoniosa com as mulheres.
    Chega de machismo e subjugação. Precisamos conscientizar nossa sociedade de que elas (por sua fragilidade) precisam no mínimo direitos iguais aos homens.
    Esta é a bandeira que já carrego a mais de vinte anos.

  • Mara Nunes diz: 28 de May de 2012

    Me desculpa o comentário anterior, que por sinal não tem nome e sim iniciais. Não acredito que seja desta forma , quase nuas, seja a maneira ideal pra se pedir respeito a nós mulheres. Infelizmente estão colocando na cabeça das pessoas que liberdade é libertinagem. Desta forma eu sou contra. E inclusive fiquei horrorizada de ver crianças, meninas sendo expostas a isso. Quando é que a mulher vai realmente se conscientisar de que

  • SC diz: 28 de May de 2012

    Interessante como a ZH e outros veículos de comunicação fizeram questão de fotografar apenas os seios e pernas das manifestantes… Chega a ser engraçado… Como esse tipo de agressão está arraigada! O movimento resprentava bem mais dos que seios à mostra, caros jornalistas! Mas o que vende é isso, não é mesmo?

  • LS diz: 28 de May de 2012

    Realmente a garota da primeira foto deve ser o orgulho dos pais, quem não adoraria ter uma filha que vai às ruas e luta que nem ela? Não tem vergonha de expor o corpo, nada mais natural, tu (do comentário que mencionou ironicamente a foto) tira a camisa por que ela não pode tirar? É vergonhoso que existam pessoas como você; e jornalistas que dão foco apenas para o que vai dar ibope e não para o que importa, que é a luta. Mas é normal que exista muito mais um bando de acomodado que vai pelo o que as grandes mídias expõem ao invés de sair e ver o que está acontecendo realmente. Antes de falar alguma coisa, conheça o movimento antes, não sai por aí dando opiniões sem argumentos, que de ignorância o mundo já está cheio.

Envie seu Comentário