Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

6X premiados

05 de December de 2012 0

Grande notícia para a turma da Fotografia do Grupo RBS: fomos 6 vezes premiados em dois importantes concursos que tiveram seus vencedores divulgados nesta terça (04/12).

A 14ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, categoria Fotografia, foi conquistado pelo fotógrafo Jean Schwarz, com o trabalho Retrato do descontrole. As fotos, publicadas no dia 10/07, mostram uma servidora da Assembleia Legislativa que costumava passear na rua com seu cão em horário de trabalho.

O segundo lugar foi para o trabalho Depósito humano, do fotógrafo Jefferson Botega, publicado em 31/08. As fotos mostram as péssimas condições em que vivem os detentos da Penitenciária Estadual de Charqueadas e levaram a Justiça a proibir o ingresso de novos presos no local.

Já no 29º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, o segundo lugar ficou com o colega Tadeu Vilani, com a série A vida em cadeira de rodas, e o terceiro, novamente para a reportagem Depósito humano, do Jefferson Botega.

Os fotojornalistas Mateus Bruxel e Carlos Macedo também receberam menção honrosa respectivamente pelos trabalhos Preso por engano: a luta de uma mãe para libertar o filho e Mãe desesperada contra a morte do filho, ambos publicados no jornal Diário Gaúcho.

Retrato do descontrole, por Jean Schwarz

Depósito humano, por Jefferson Botega | + aqui

A vida em cadeira de rodas, por Tadeu Vilani | + aqui

Depósito humano, por Jefferson Botega | + aqui

Preso por engano: a luta de uma mãe para libertar o filho, por Mateus Bruxel | + aqui

Mãe desesperada contra a morte do filho, por Carlos Macedo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário