Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de February 2013

Trabalho de campo

28 de February de 2013 0

O fotógrafo Ronaldo Bernardi sobrevoou o Beira-Rio e registrou o plantio do futuro tapete do Internacional. Expectativa é de que em 90 dias o campo esteja em condições de uso.

Bookmark and Share

Pequenos artistas

27 de February de 2013 0

A tradicional Royal Opera House desembarcou na cidade maravilhosa esta semana com programas educacionais e eventos para crianças que vivem em favelas da cidade.

Entre as atividades, aula de dança clássica no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Fotos: Christophe Simon/AFP

Bookmark and Share

Gre-Nal dos estádios

27 de February de 2013 0

Dia e noite, seguem as obras na Arena do Grêmio e no Beira-Rio

Lauro Alves

Félix Zucco

Lauro Alves

Félix Zucco

Lauro Alves

Félix Zucco

Bookmark and Share

E o Oscar de Melhor Fotografia vai para...

25 de February de 2013 2

As Aventuras de Pi, dirigido por Ang Lee e ‘fotografado‘ pelo chileno Claudio Miranda. Quase que inteiramente rodado dentro de um estúdio – possibilitando a criação de um mar infinito e que, por inúmeras vezes, se confunde com o céu –, o filme é pura poesia visual.

Prêmio mais que merecido!

Bookmark and Share

Quase paisagem, micro paisagem

19 de February de 2013 0

Quase paisagem, micro paisagem é o resultado de dois olhares sensíveis e distintos sobre os Campos de Cima da Serra. São registros iluminados da passagem do tempo naquela região e pequeníssimas composições efêmeras, paisagens quase invisíveis formadas pela ação da natureza.

Fotos de Cristiano Sant’Anna e Flávia de Quadros.

Abertura: 21 de fevereiro, 19h, quinta-feira
De 21 de fevereiro a 24 de março de 2013
Galeria Lunara – Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551 – Porto Alegre/RS)
Visitação: terça a sexta das 9h às 21h, sábado e domingo das 10h às 21h

Bookmark and Share

Planeta Atlântida 2013

18 de February de 2013 0

Equipe afinada na cobertura fotográfica do maior festival de música do sul do Brasil!

Félix Zucco

Félix Zucco

Ricardo Duarte

Félix Zucco

Ricardo Duarte

Félix Zucco

Ronaldo Bernardi

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Bruno Alencastro

Bruno Alencastro

Andréa Graiz

Bruno Alencastro

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Félix Zucco

Ricardo Duarte

Félix Zucco

Bruno Alencastro

Félix Zucco

Andréa Graiz

Félix Zucco

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Bookmark and Share

Vencedores multimídia do World Press Photo 2013

15 de February de 2013 0

O tradicional concurso World Press Photo julga, além da fotografia, três categorias de produtos multimídia: curtas jornalísticos, documentário em vídeo, documentários interativos. Os trabalhos mesclam fotografia, áudio, vídeo, animação, gráfico e ilustração para contar histórias reais. Confira os vencedores.

Categoria curtas jornalísticos
1º lugar: Into the Shadows
O curta conta a história da migração de africanos vizinhos para a África do Sul em busca de uma vida melhor. No centro da cidade de Joanesburgo, muitos enfrentam discriminação, mas são engenhosos e persistentes na busca por uma perspectiva de futuro.

Living with a secret: conta a história de uma jovem de 12 anos que enfrenta questões de identidade de gênero. Nasceu Aaron, mas cedo descobriu que não era menino.

Aleppo Battleground: mostra uma incursão por área de guerra destruídas por bombardeios na Síria.

Categoria documentário em vídeo:

1º Lugar – Too Young to Wed:  conta a história de Destaye, uma jovem da Etiópia casada aos 11 anos de idade.

2º Lugar – Dying for Relief, bitter pills: conta a história de um jovem internado em uma clínica de desintoxicação e reabilitação de dependentes químicos.

3º Lugar – Dreams on Freewheels: mostra o treinamento de atletas paralímpicos chineses que se uniram em um time para melhorar não só performances, mas principalmente suas perspectivas na vida.

Categoria documentário interativo

1 º Lugar – Alma – a tale of violence:  retrata por meio de uma história de vida a violência na Guetemala

2º Lugar - Bear 71 : documentário conta vida selvagem de ursos.

3º Lugar - Lost and Found: Na década de 90, o historiador Rich Remsberg descobriu uma coleção de fotos da década de 30 em caixas que foram parar no lixo. O documentário reconstitui a história destes registros.

Bookmark and Share

World Press Photo 2013

15 de February de 2013 0

Saiu o aguardado resultado do World Press Photo 2013. O grande prêmio foi para o sueco Paul Hansen, do jornal Dagens Nyheter.

Sobre a foto:
Suhaib Hijazi, de dois anos de idade, e seu irmão mais velho Muhammad, quase quatro, morreram quando sua casa foi destruída por um míssil Israelense. Seu pai, Fouad, também morreu. Sua mãe está em tratamento intensivo no Hospital Al-Shida. De acordo a religião da família, os mortos devem ser enterrados rapidamente. O corpo destroçado de Fouad foi colocado em uma maca enquanto seus irmãos levaram as crianças mortas para uma cerimônia de enterro. Quando a escuridão chegou a Gaza neste dia, pelo menos 26 vítimas foram enterradas. Desde o começo do bombardeio, 140 pessoas morreram. Aproximadamente metade das vítimas são mulheres e crianças. A imagem foi captada no dia 20 de novembro de 2012, na Cidade de Gaza, Território Palestino.

Foto: Paul Hansen/World Press Photo

1º Lugar – Assuntos contemporâneos

Uma mulher que trabalha como catadora em um lixão de 30 acres, que literalmente escoa para dentro de casas em bairros pobres de Nairobi, Quênia, lê um livro, no dia 3 de abril de 2012. AFP PHOTO/REDUX IMAGES / Micah Albert

2º  Lugar – Spot News

Guerrilheiro sírio se posiciona para lutar durante o confronto contra as forças do governo no distrito de Sulemain Halabi, em Aleppo, em 10 de outubro de 2012. AFP PHOTO / FABIO BUCCIARELLI

1º Prêmio – Notícias gerais

Aida se recupera de graves ferimentos recebidos quando sua casa foi bombardeada pelo exército sírio em 10 de março de 2012, em Idlib, Síria. Seu marido e dois filhos morreram no incidente. AFP PHOTO/ AP / Rodrigo Abd

1º Prêmio – Natureza

Pinguins imperador nadam no mar Ross em 18 de novembro de 2011, na Antartica. Novos estudos dizem que pinguins imperador são capazes de triplicar sua velocidade de nado ao liberar milhões de bolhas das suas penas. Estas bolhas reduzem a fricção entre as penas e a água gelada do mar, permitindo que eles cheguem a velocidades de até 30 km/h e fugir de focas e pular no gelo. AFP PHOTO/ NATIONAL GEOGRAPHIC MAGAZINE / Paul Nicklen

1º Prêmio – Esportes

Um jóquei tem seus pés presos a uma tira amarrada aos touros enquanto segura o rabo dos animais. Sua expressão reflete o alívio e a alegria ao terminar de cruzar os perigosos campos de arroz em 12 de fevereiro de 2012, em Baty Sangkar, Sumatra do Oeste, na Indonésia. O Pacu Jawi - corrida de touros - é uma competição popular no final da colheita. AFP PHOTO/ WORLD PRESS PHOTO/ Wei Seng Chen

Bookmark and Share

Blanco y negro

01 de February de 2013 0

Simples assim: um homem alimentando patos e cisnes em Cracóvia, na Polônia.

Foto: Marcin Ryczek

Bookmark and Share