Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tadeu Vilani apresenta "Olhos do Pampa"

06 de May de 2015 1

Durante cinco anos, o fotógrafo da Zero Hora Tadeu Vilani percorreu o pampa gaúcho para retratar em preto e branco a paisagem da fronteira e o cotidiano do homem do campo. O resultado desse denso trabalho está presente no livro Olhos do Pampa.

O fotolivro contém 120 páginas que retratam tanto os costumes quanto os personagens na lida campeira. A publicação possui tiragem limitada de 250 exemplares, todos numerados e assinados pelo autor.

Nesses rincões esquecidos, ao partilhar o cotidiano de lidas campeiras e se misturar às pessoas, Tadeu pôde registrar um tipo humano que só tem paralelo em outros povos cavaleiros – como os mongóis da Ásia, os cossacos da Rússia e os cowboys da América do Norte“, conta o jornalista Nilson Mariano na introdução do livro.

Essa é a primeira publicação da Beira – movida editorial, coletivo de Porto Alegre que surgiu em 2015 com o objetivo de viabilizar projetos em fotografia. A Beira é formada pelos fotógrafos Camila Domingues, Cristiano Sant’Anna, Eduardo Seidl e pela jornalista Clarissa Pont. O livro já está à venda no site www.beira.me ao preço de R$ 100.

Olhos do Pampa, de Tadeu Vilani

Lançamento oficial: Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (FestFoto)

Data: 15 de maio, sexta-feira, às 20h30

Local: MARGS (Praça da Alfândega, s/n – Centro, Porto Alegre)

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Tadeu Vilani

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Robério Santos diz: 15 de July de 2015

    Olá. Sou escritor e também fotógrafo, gostaria muito de aquirir este livro. Aguardo retorno!

Envie seu Comentário