Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O fim da série 24 HORAS (comentário com spoilers)

26 de maio de 2010 41

Oito “dias” depois, terminou ontem nos Estados Unidos a série 24 HORAS. Cancelada em março devido aos altos custos de produção, a saga do agente especial Jack Bauer seguirá para os cinemas em 2011. Para o fim da oitava temporada, os produtores anunciariam que seria um encerramento “triste”. Não foi tão triste quanto esperávamos. O triste veio bem antes, mais precisamente no episódio 17.

Estes últimos episódios 23 e 24 foram eletrizantes, assim como boa parte da temporada, mas não chegou a ser um series finale excelente. Foi muito bom, foi dramático e empolgante, além de coerente, mas algum fator explosivo e marcante ficou faltando. Quem já assistiu ao episódio pode seguir em frente agora.

*** COMENTÁRIOS DE ACORDO COM A EXIBIÇÃO AMERICANA ***

*** RISCO DE SPOILERS DE 24 HORAS – CUIDADO ***

Permitam-me primeiro fazer um breve resumo comentado dos episódios para quem não viu o fim e está curioso para saber o que rolou. Sim, acreditem, há quem adore um spoiler detalhado.

O episódio 23 começa com Cole encontrando Picker, o cúmplice de Jack, no esconderijo. Chloe, ao saber dos planos de Jack via Picker, muda a rota do presidente russo Suvarov. Logan acaba contando tudo para a presidente Taylor sobre o real mandante da conspiração para matar Hassan. Jack entra de surpresa no carro de Jason Pillar e o sequestra. Faz o cara de refém, com Pillar dirigindo, e faz o carro parar no estacionamento da ONU. Numa das cenas mais sodásticas, Jack faz Pillar costurar seu ferimento na barriga.

Dalia Hassan recebe o recado da filha e cobra da presidente Taylor ajuda para encontrar Meredith Reed. Taylor é pressionada e acaba contando a verdade para Dalia. Como a viúva de Hassan exige cancelar o acordo de paz, a presidente Taylor a ameaça. Diz que irá atacar o Kamistão se Dalia abrir a boca. Quem diria que Taylor viraria uma chantagista de primeira?

Jack grava um vídeo para Kim em tom de despedida. “Todas as vezes eu digo ‘sinto muito’”. Ele explica suas razões a ela, certo de que no fim não escapará com vida. Chloe encontra Jack no prédio, pronto para abater o presidente Suvarov quando ele for falar com Logan. Jack sufoca Chloe e ela desmaia.

No episódio 24, Jack está com a mira em Logan quando Chloe acorda e começa a convencê-lo a não fazer isso. Suvarov entra na sala para falar com Logan e Jack não atira.

Ele combina com Chloe que ela dê o destino certo para a gravação que compromete Suvarov e Logan nas mortes do dia. Chloe é forçada a atirar em Jack para criar um disfarce aos agentes da CTU. Pillar recobrou a consciência e sobe ao 22º andar do prédio para pressionar Chloe. Ele a revista e não encontra nada, pois ela escondeu a gravação na bateria do celular (eu teria escondido na calcinha, acho… ainda bem que não sou agente da CTU). Jason Pillar vai pressionar Jack e Jack arranca um pedaço de sua orelha. Iééé!

Às 15h25min ocorre o momento mais tenso do episódio. Chloe e Cole estão tentando transmitir o arquivo de Jack aos servidores da CTU para revelar a conspiração russa e da presidente americana. No entanto, os agentes da CTU obedecem à ordem de Jason Pillar, retiram o memory card da máquina e o envio não foi completo. Chloe e Cole são presos.

Logan vai falar com a presidente Taylor. Entrega o cartão a ela. A presidente então fica sozinha em sua sala e vê o conteúdo. Não é a gravação de Suvarov, é o vídeo que Jack gravou para Kim. Ela aparentemente se comove com a fala do agente.

Os 30 minutos finais do episódio são tensos, já que Taylor havia concordado com o pedido de Logan de mandar matar Jack Bauer. Enquanto isso, ela vai para a sala de conferências assinar o acordo de paz entre EUA, Rússia e Kamistão. Dalia e Suvarov assinam o acordo, mas Taylor reluta. Com a caneta que pertencia a Hassan nas mãos, a presidente desiste no último minuto. Vai ao microfone e brevemente diz à pequena plateia que participou de uma conspiração e que a paz não deve ser feita desta maneira errada.

A ambulância onde Bauer estava foi emboscada. Taylor liga para o gabinete de Logan, mas ele não quer atender, pois viu na TV que a presidente desistiu do acordo. Ele manda Pillar atender o telefone (já que sabe que Allison quer cancelar a ordem de morte para Bauer) e em seguida dá um tiro na cabeça do seu assistente. Em seguida, Logan tenta se matar. Os seguranças invadem a sala. Ele não morreu!

Chloe, Cole e Arlo são os únicos a participar do plano de salvar Bauer, com o aval da presidente. O trio consegue localizar Jack e faz uma ligação aos assassinos. A presidente Taylor manda eles picarem a mula. E depois pede para falar com Bauer. Ela pede desculpas e manda ele vazar do país enquanto pode, já que ela irá cumprir a pena por seus crimes e ele ainda tem uma chance de escapar. Bauer, todo ferido, com um tiro no ombro, corte na barriga e muito sangue na cara, despede-se de Chloe, agradecendo por tudo e pedindo que ela prometa que irá assegurar a segurança de Kim e da netinha em Los Angeles. Com lágrimas nos olhos, Chloe manda Arlo desligar a gravação do vídeo de onde estava Bauer. E ele foge.

***

Achei um final coerente com a trama da oitava temporada, porém pouco condizente com a proporção que um series finale merecia. Por que digo isso? Porque a conclusão toda da farsa não se deveu a uma ação da CTU, e sim a um arrependimento de quem a iniciou (no caso, a presidente Taylor). Achei coerente que ela tenha admito seus erros porque ela não era a vilã da história. Sempre esteve no time dos “mocinhos”, portanto é natural que se sentisse culpada. Vejo a personagem como alguém que foi temporariamente ‘corrompida’ por más influência, aka Charles Logan. O vídeo de Jack Bauer para a filha foi mais poderoso até do que os conselhos de Ethan, que chegou a se demitir para não ser cúmplice das mentiras. Este final reforça a ideia de que sim, as pessoas podem mudar e admitirem seus mais terríveis erros.

No entanto, o encerramento da conspiração poderia ter sido mais ousado. Não digo que Jack Bauer deveria, por exemplo, ter invadido a sala da ONU onde o acordo estava sendo assinado. Tampouco que ele devesse ter matado o Suvarov como planejada. Mas esperávamos que ele seguisse na linha kamikaze que o caracterizou desde a morte de Renee há algumas semanas (horas). Ok, estávamos acostumadíssimos a ver Bauer salvando o mundo heroicamente no último minuto, sem prorrogação. Talvez se isso tivesse acontecido as críticas viriam da mesma forma, com acusações de falta de criatividade, etc. As outras duas opções para Bauer, além de fugir, seriam morrer ou ir preso para pagar por todas as mortes vingativas que cometeu. Enquanto a primeira seria algo de fortíssima emoção e deprê (inviabilizando o filme da série no cinema), a segunda seria previsível demais. Ser foragido, porém, é algo que Bauer já fez quando se forjou sua morte e ficou um tempo escondido de todos.

Dois furos básicos quero questionar junto a vocês:

1) onde foi parar o áudio da gravação da conversa de Logan com Suvarov? Jack entregou outro cartão de memória para Chloe. O original ficou com quem?
2) o presidente Suvarov mandou matar Hassan para evitar o acordo de paz. O presidente do Kamistão morreu, mas sua mulher assumiu o posto. Qual era, então, a motivação de Suvarov prosseguindo no acordo que ele tanto queria evitar?

***

E o Tony, no fim das contas, não deu mais as caras na série. Será que volta vingativo no filme?

***

Não posso deixar de destacar as grande presença de Gregory Itzen novamente na série, como o cretino manipulador Charles Logan, que em apenas poucos segundos de ameaça vira um covarde e faz a gente até rir, sem uma ponta de pena. E também Cherry Jones, já que coube à personagem Allison Taylor passar em poucos minutos todo um mix de emoções (culpa, remorso e dúvida) rumo à decisão difícil que resolveria a trama da temporada. E por último, mas não menos importante, Mary Lynn Rajskub, nossa ranzinza Chloe, a braço-direito que todo mundo queria ter nessa vida. Freddie Prinze Jr prometia muito e depois ficou preso no papel de mocinho competente, mas meio-babaca-enganado-pela-noiva. Convenhamos: que noiva! Katee Sackhoff não foi escolhida como traíra da pátria à toa. Dana me fez ter raiva só de olhar para seu cabelo.

***

A oitava temporada, que começou com um Jack sorrindo, feliz, junto à filha e à neta, prometendo levar uma vida tranquila em Los Angeles, terminou com um Jack baleado, dolorido física e emocionalmente após perder seu amor, sem lar e sem perspectivas de um final feliz. Fez-se justiça, mas a um alto preço.

:: E você, o que achou do fim da série?
Já estava pronto para se despedir de Jack Bauer?

Comentários (41)

  • Liliane diz: 26 de maio de 2010

    Suvarov prosseguiu com o acordo para que a conspiração russa não fosse exposta.

  • Alexandre diz: 26 de maio de 2010

    Quanto ao suposto furo do Suvarov, acredito que a não resistência dele em assinar ao acordo se devesse à situação da Rússia no momento. Tanto a Taylor quanto a Hassan já sabiam da conspiração. Ele não estava em condições de impor posição nenhuma mais.

    Eu achei excelente o final. Por toda magnitude do tratado interrompido e a vitória da justiça de Bauer acima dos outros interesses, com a punição para os que mereciam, o desfecho foi perfeito para o 24 Horas, coerente com tudo que aconteceu nas 8 temporadas. Mal posso esperar pelo filme.

  • Leonardo diz: 26 de maio de 2010

    Apesar de triste com o fim da série, foram oito temporadas inesquecíveis.

    Sobre o furo 2, eu entendi que a motivação do Suvarov era não ter a conspiração russa exposta, que foi a carta utilizada pelo Logan para convencer os russos a continuar com o acordo.

  • André diz: 26 de maio de 2010

    O que me deixa um pouco mais tranquilo é o fato de que pelo menos teremos mais Jack Bauer logo logo, diferentemente do nosso LOST que acabou DE VEZ no domingo e todas as respostas ficam à criterio de cada um.

    Acho que o final deixou claro que Jack conseguirá escapar e dará um jeito de voltar…assim como Logan falou para a presidente Taylor no final…que não importaria onde ela escondesse ele…ele voltaria..mesmo que fosse do inferno…esse é o Jack Bauer…e o melhor é que todos sabem bem com quem estão lidando…principalmente a “madame president” que deixou ele fugir. No cinema acho/espero/imploro que ele volte…tenha mais um daqueles dias e depois, finalmente tenha um pouco de felicidade….depois de tudo que passou.

    Quanto à sua pergunta, Camila….sobre a intenção do Suvarov em continuar no acordo…acredito que seja a mesma pelo qual eles decidiram voltar quando o Nova(não sei o que) falou que não assinariam…a ameaça do Logan em expor ao mundo que eles estavam por trás de todas as ameaças e acontecimentos. Como eles haviam caido no blefe do Logan…acho que foi isso que os manteve na mesa para assinar.

    Quanto ao cartão com a gravação do Logan com o Suvarov…este é mais um mistério deixado no ar para iniciar mais uma conspiração…até porque se não não seria 24…para mim ficou claro que eles não quiseram mostrar o que aconteceu para ter mais pano pra manga….mas é claro…minha opinião.

    Em fim….gostei do desfecho…claro poderia ser melhor….mas acho que é para ter enredo para o filme.
    A não ser que eles inventem uma história completamente diferente dos acontecimentos da 8 temporada no filme…o que eu não acredito.

    Vamos aguardar ansiosamente 2011 chegar

    See u Jack Bauer!!!!!!

  • Jonathan.Eng diz: 26 de maio de 2010

    Bom… Pra mim a serie já tinha perdido muito a graça com a morte da Renne. Creio que ela poderia muito bem continuar viva. Achei um final coerente com o que foi proposto nessa temporada. Porém, poderia ter sido bem melhor explorado com a Renne viva… Trabalhando “nos dois sentidos rsrs” com Jack.
    Em relação ao motivo do russo para assinar o contrato… É que o Logan o chantageou! Dizendo que entregaria as armações da russia caso o governo russo se negasse a assinar o acordo de paz. Te lembra Camila?????
    Haaa… Sobre o esconderijo da memória… Ficou evidente que a Cloe estava sem calçinha!! rsrsrs Qualquer mulher esconderia na calçinha algo tão valioso!! rsrsrsrs Brincadeirinha.
    Bjss Camila… Adios 24 Hs… Adios Lost… Hiiiiiii Estamos ficando ferrados! As melhores séries acabando.

  • Márcio C.M. diz: 26 de maio de 2010

    Foi interessante ver o arrependimento bater na Presidente Alisson Taylor e a cena do Jack despedindo-se de Chloe e pedindo para esta garantir a segurança da Kim e sua netinha foi muito comovente. Achei o final bem coerente e na medida certa para a 8ª Temporada. O filme que teremos em 2011 provavelmente girará em torno do Jack Bauer sendo caçado por Russos e Americanos e tendo que lutar pela própria sobrevivência. O que ninguém se deu conta é que enfim nesta temporada o Jack sentiu na própria pele o desejo de vingança que fez o Tony Almeida passar de mocinho a vilão na 7ª Temporada. Por isso, se este reaparecer no filme, talvez voltem a lutar juntos no mesmo lado.

  • Danilo diz: 26 de maio de 2010

    Até que enfim deram o merecido destaque para a nossa adorada Chloe, papel de Mary Lynn Rajskub! Há muito tempo que ela não fazia nada de interessante na série… Muito bom o final de 24… Esperemos pelo filme!

  • Thiago diz: 26 de maio de 2010

    Demais o fim da série, não ficou devendo nada! Ao contrário da porcaria que foi o fim de LOST.
    Volta Jack Bauer!
    Inacrditavel como cancelaram a melhor série!

  • Ivolnei diz: 26 de maio de 2010

    BAH, PRA QUE TANTA MANCHETE SOBRE ESTE SERIADO QUE ERA UMA PORCARIA, CHEGA, AINDA BEM QUE ACABOU…

  • MARINA C. DA SILVA diz: 26 de maio de 2010

    Não. snif, snif, snif….. Jack Bauer é o cara.

  • Leandro Porto diz: 26 de maio de 2010

    Pois é Camila, não foi uma semana boa para os Jack’s… Estou órfão da minha série favorita. Apesar de ser uma ficção, acho que não teve como não me comover com o final. Pobre Jack Bauer, condenado a desconhecer a felicidade. Acho que depois de um início fraco a série conseguiu da metade para o fim dar uma guinada digna do retrospecto que a consagrou como uma das melhores séries de ação.
    O filme pode até vir, mas inegavelmente 24 Horas deixará saudades. Agora só restarão as lembranças, os boxes e os brindes dos Seriadomaníacos…

  • Ismael diz: 26 de maio de 2010

    “Achei coerente que ela tenha admito seus erros porque ela não era a vilã da história. Sempre esteve no time dos “mocinhos”, portanto é natural que se sentisse culpada. Vejo a personagem como alguém que foi temporariamente ‘corrompida’ por más influência, aka Charles Logan.”

    Concordo. E isso me faz achar ainda mais furada a aparição de Suvarov como presidente “do mal”. Ele sempre foi bonzinho. Pode ter mudado, até faz parte, a Taylor a gente viu a mudança acontecendo, porque aconteceu. Já com ele não, foi de um extremo a outro nas aparições da série. Um furo, mas não prejudica muito.

    Gostei do final, show ameaçar bombardear os mercenários :D, mas concordo que foi fraco para final de série. Ficou com cara de final de temporada só, com ele voltando já.

    Mas dos males o menor, final coerente, dentro do personagem. Embora vá sentir falta, gosto quando as séries acabam de forma planejada. E principalmente sem scripts muletas se apoiando em magia.

  • Welton Leandro Valdir diz: 26 de maio de 2010

    Ao contrário, achei o final absurdamente bom. Jack vive!

  • Fora de Série » Arquivo » Audiência do episódio final de 24 HORAS não bomba diz: 26 de maio de 2010

    [...] :: Saiba o que rolou no fim da série [...]

  • Jack Bauer diz: 26 de maio de 2010

    Damn it !

  • Ita diz: 26 de maio de 2010

    Apesar de seu final sem grandes surpresas eu gostei. Melhor assim do que um fim mirabolante. Jack, depois de tudo o que fez nas últimas horas do 8ª dia somente poderia ter dois finais: morrer ou fugir. Alguém poderia afirmar que ele ainda poderia ser preso e ser julgado pelo seus atos, mas vamos combinar: Jack se deixar prender? COm certeza ele iria preferir a morte. Ainda bem qe os produtores optaram pela opção de Jack, mais uma vez, se tornar um fugitivo.

    Gostei do final, apesar de achar que depois dessa temporada Jack teria paz, mas ficou coerente com todo o enredo das 8 temporadas.

    Good bye, Jack Bauer!

  • direita da direita diz: 26 de maio de 2010

    jack faz aquilo que tem que ser feito, mesmo se a autoridade máxima do país estiver envolvida. o final da série foi bom (pelo menos não foi a droga que foi lost) mas o que eu mais gostei nesta temporada de 24 horas foi o fato de que para assinar um acordo de paz os presidentes são capazes de esconder e praticar crimes terríveis tudo em nome de uma falsa paz, como o acordo em que o lula fez com o irã. qual o interesse do lula (não o do brasil) em querer proteger um regime tirânico que persegue e assassina seus opositores, um regime que prometeu varrer israel do mapa? as vezes a ficção imita a realidade, eu só lamento não termos um jack bauer no mundo real para acabar com essa farsa petista neste acordo de paz. se alguém quiser ver eu tenho um vídeo bem legal que fala sobre fazer acordos com ditadores. é só copiar o link: http://www.youtube.com/watch?v=U7ylsLm5-8Q

  • Vinícius Mello diz: 26 de maio de 2010

    Camila, acredito que a resposta das suas perguntas são:

    1) A gravação da conversa estava no mesmo cartão que o jack gravou a msg para a Kim.
    2) O Presidente Suvarov, teve que continuar no acordo, pois essa foi a chantagem que o Logan fez com o mikhayl lembra? Se a Rússia nao continuasse no acordo, ele falaria que os Russos estavam envolvidos na morte do Hassan. Foi a jogada do Logan para voltar à cena política.

    Pelo menos foi oq eu entendi, um grande beijo pra você e Jack Bauer será eterno nas nossas lembranças.

  • Alberto Ricardo Präss diz: 26 de maio de 2010

    Nunca vou entender como alguém pode gostar de Lost e de 24h simultaneamente. Em 24h as coisas acontecem! A única coisa em comum é um pouco de falta de lógica e algumas tramas, mas pelo menos em 24h as coisas rolam.

  • ricardo diz: 26 de maio de 2010

    Reta final espetacular e um final prá lá de tocante (quem não chorou com Chloe?). Foi-se a melhor série da história. Foi-se Jack Bauer, o herói trágico.

  • Sérgio diz: 26 de maio de 2010

    Não há furo algum.

    1. O cartão de memória que estava a gravação do Jack era o mesmo que continha a gravação do Charles com o Presidente Russo. Todo celular grava audio e video, não é verdade? E cartao de memoria pode ser usado em tudo, camera, celular, etc. Irracional seria se ele tivesse dezenas de cartões de memória em um momento como aquele.

    2. Suvarov continou no acordo para que não fosse exposto a sua participação na conspiração que matou um presidente. Isso inclusive é citado pelo seu assessor que foi assassinado por Jack, no episodio 19 ou é 20.

    Corrija o texto, que não há falhas.

  • Rodney diz: 26 de maio de 2010

    O Tony Almeida apareceu rapidamente no último episódio dentro da carceragem da CTU.

  • ERICA diz: 26 de maio de 2010

    quem se sentir como eu órfã da serie mais marcante dos ultimos tempos, venha chorar comigo a falta que jack fará , ( orfãos do jack bauer no orkut)

  • Alex diz: 26 de maio de 2010

    Se imaginarmos a sequencia, a presidente Taylor fará um discurso confessando todos os crimes, e a conspiração Russa vai ser exposta. Sendo assim, EUA e Rússia entrarão em guerra, detonando uma terceira Guerra Mundial? Será o fim da humanidade? Será que no filme de 2011 apresentarão ao menos uma desculpa MUITO COERENTE para não se haver guerra? LEmbram da desculpa do Tony…aquela nao colou, ao menos pra mim…
    É esperar pra ver..

  • Renata diz: 26 de maio de 2010

    Eu adorei o final. E achei apropriado, em relação a trajetória do Jack. No primeiro dia, ele era caçado por supostamente estar tramando a morte de um “Presidente”. Na última hora, do último dia, ele está sendo caçado enquanto faz exatamente isso, trama a morte de um “Presidente”. Algumas pessoas podem achar que é falta de criatividade. Eu digo, Full Circle.

    THANK YOU.

    *.*

  • Sr. Saco de Papel diz: 27 de maio de 2010

    Salvo alguns momentos supostamente desnecessários (como a ceninha da execução com o atirador se desculpando com Jack antes de atirar, ou Logan tentando se matar e não conseguindo), este series finale foi espetacular. Com atuações do calibre de Gregory, Cherry e do próprio Kiefer, os próximos Emmy e o Golden Globe são só questão de tempo.

    E sim, 24 já deixa saudades.

  • Bianca diz: 27 de maio de 2010

    O cartão de memória continha diversos arquivos, por que não? Jack estava gravando as ligações de Logan nas últimas duas horas. Mas a cena que precisávamos ver era a presidente vendo o vídeo de Jack.

  • Ronaldo diz: 31 de maio de 2010

    Na verdade não estava preparado, embora esteja a par de que tudo na vida tem fim. Um dia, como no passado ocorreu com Arquivo X, ficaria orfão dessa que, para mim, foi a grande série(detesto LOST, sorry!) dessa primeira década do século XXI.
    Quando sentir saudades recorrerei aos boxes para rever as eletrizantes aventuras de Jack Bauer, olharei para o meu boneco do personagem empunhando sua arma no alto da estante e sentirei saudades, mas era hora de acabar, antes de virar uma caricatura de sí mesma e destruir a própria reputação, tão duramente construída.
    Esperemos que o longa na telona seja tão impactante quanto foi a série esses anos todos e, quem sabe, não fique em um único longa.

  • Dinho diz: 1 de junho de 2010

    É uma pena que a melhor série que eu já assisti tenha chegado ao final. Viciei… descobri 24 horas já sétima temporada, aí comecei a baixar da net a partir da primeira e não parei mais. Houve dias que eu assistia à cinco, seis episódios seguidos no meu notebook, d’hora…
    Eu gostei do final, foi realmente emocionante. Logan vegetando foi perfeito, Suvarov desmascarado idem, como bem disse o Jack ainda na primeira temporada, em alguns casos só é preciso ceder ao erro uma vez, mais ou menos isso, foi o que aconteceu a presidente Taylor. A conversa final entre Jack e Chloe definiu bem o que foi a relação entre eles ao longo da série, uma amizades sem limites, acima de qualquer prova. Enfim que venha o filme para amenizar um pouco essa perda.

  • Diórgenes Tavares diz: 2 de junho de 2010

    Boa noite! Acho que a 8ª temporada como um todo ficou muito abaixo do que esperávamos. Foi dado um enfoque muito grande a politicagem (em outras temporadas também ocorreu isso, mas sempre com bastante cenas de ação e cenas bem elaboradas). A sétima temporada havia sido muito boa, os produtores souberam fazer esse mix entre fatos politicos e ação ostensiva e acho que perderam um chance grande de terminar a série em alta (com a morte de Jack no hospital). Ao lançarem a 8ª temporada automaticamente surgiu do nada a cura pra doença dele. Isso até podemos deixar passar, embora aí pareça novela da Globo. Com toda aquela trama politica acho que se perderam no foco da série criando inclusive umas cenas com muitas frias. Por exemplo, conseguiram a proeza de que uma 1ª dama assuma a presidência de um país à distância em 1h (pegunto: e o vice-presidente não existe?) Enfim, acho que essa oitava temporada ficou abaixo inclusive da 6ª (que pra mim havia sido a mais fraca até então). Mas com o longa metragem há sempre a chance de se sobressaírem e terminar efetivamente a série em alta.

  • Fora de Série » Arquivo » Os ganchos deixados para o segundo semestre do ano diz: 7 de junho de 2010

    [...] 24 HORAS Começou fraca, enrolou no meio e acabou bem. A despedida de Jack Bauer da TV foi comovente. Na Fox, será exibido em agosto o final. E depois disso, Jack só no cinema! Bombou: a interação entre Bauer e Chloe, mais forte do que nunca, e o retorno do dissimulado Charles Logan Falhou: o mal aproveitamento do mocinho Cole (Freddie Prinze Jr) em seu papel de agente especial da CTU :: Leia o post sobre o fim [...]

  • Angélica diz: 9 de junho de 2010

    Não posso nem imaginar o fim de 24 horas.Se terminar mesmo, vou começar a ver as
    temporadas anteriores, até ficar enjoada. Gostei muito da oitava temporada mas acho
    que o final deixou margem para uma continuação, talvez nona temporada. Odiei ver o
    episódio em que a Rene morre, desse jeito a série poderia mudar de nome e passar a
    chamar-se “A TRISTE VIDA DO AGENTE NUMERO UM DA UCT”. Pobre Bauer só leva a
    pior! Penso que um longa metragem da série terá que ser muito bem escrito pois
    importantes personagens como o Toni e Rene não estarão lá. Quem sabe este filme
    não possa ser ambientado em um tempo entre o sétima e oitava temporada.
    Vou esperar para ver.

  • lyce diz: 14 de junho de 2010

    jack bauer foi um ator muito bom que conseguiu nos transmitir o que ele passva em cada hora que estava em perigo!

  • Renato diz: 10 de agosto de 2010

    Chega ao fim a menhor serie de todos os tempos!!!

  • Ed diz: 20 de setembro de 2010

    Eu comecei a curtir esta série a partir da quarta temporada e fico me questionando com tantas séries horríveis na TV, não é possível que 24 horas posso acabar. Tenho esperança que o próprio Kiefer possa bancar junto com outros produtores a próxima temporada…quem sabe?

  • Marciele diz: 6 de março de 2011

    Olá.
    Recém agora, pude assistir a temporada final de 24h.
    Achei excelente. A atuação do Kiefer é, simplesmente, espetacular. Só acho muito injusto, que só aconteçam desgraças na vida dele. Com certeza, ele merece ter um pouco de paz e alegria. Foi muito tocante a parte final, ver o Jack agracendo a Choe por tudo. Também achei que ficou um pouco estranho a questão do cartão com a gravação. Mas, supostamente, a gravação com as conversas de Logan e do presidente da Rússia, bem como, a declaração de Jack para Kim, estavam no mesmo cartão.
    24h é uma das minhas séries favoritas, e fiquei muito triste com o final. Pode parecer patético, mas me apeguei mesmo ao Jack Bauer. Vou sentir muita falta. Para matar a saudade, terei que rever todas as temporada. Abraços.

  • Fernando diz: 20 de dezembro de 2011

    Para mim 24 horas foi, sem duvida, a melhor serie ja exibida em toda a história. Comprei as 8 temporadas e continuaria comprando quantas temporadas fizessem. Fiquei imensamente triste com o final da serie. Tomara que volte logo!

  • andreia diz: 8 de janeiro de 2012

    Pessoal, quem nao gostou dessa série e que chamou ela de “Porcaria” é porque nao sabe reconhecer realmente uma série perfeita. Essa série foi a melhor série de ação dos ultimos tempos, gostaria eu que ela continuasse por muitas e muitas temporadas, mas resolveram cancelar, é uma grande pena, mas fazer o que né? e, para os fãs de Kiefer assim como eu, vamos assistir a próxima série dele que vai ao ar em março deste ano de 2012 que é: TOUCH onde o eterno jack bauer fará o papel de pai de um garoto com habilidades de prever eventos do futuro. Vai ser perfeita assim como todos os papeis de kiefer.

    Vamos assistir gente…

  • Delmutti diz: 21 de janeiro de 2012

    Acho que a série não deveria terminar agora, pois todos estão aguardando a continuação de 24 HORAS.
    Minha opinião pessoal é que o episódio tem muito mais qualidade e história do que muitos filmes que são lançados no cinema, e digo muito mais, filmes das grandes feras do cinema.

    Está faltando um pouco mais de criatividade sem fugir da realidade, como nos primeiros episódios.

    Minha opinião é que 24 HORAS deveria continuar.

  • romilson diz: 21 de janeiro de 2012

    até chorei,no começo nao gostava,,mas fui me envolvendo,,ameiiiiiiiiiii
    volta jack!!!!!!!!!!!!!! por favor…

  • Eliane de Souza diz: 1 de julho de 2012

    oi pessoal, quando a serie começou, la no começo dos anos 2001, eu estava muito ocupada tendo filhos, agora que se passou mais de dez anos comprei o box com as oito temporadas. ja estou na terceira, então morram de inveja, enquanto voçes curtem a dor da saudade, eu estou curtindo o auge da virilidade de jack bauer, ate´tiva uns sonhos eroticos com ele. valeu aora deixe eu ir ali ver mais um episodio, eita vidinha mais ou menos, valeu

Envie seu Comentário