Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

PRETTY LITTLE LIARS, uma série teen para a midseason

20 de junho de 2010 18

O canal americano ABC Family era conhecido por suas séries leves (100 Questions e Kyle XY, entre outras) e destinadas, como o nome diz, a toda a família. Mas a nova estreia do canal vai agradar principalmente o público habitual do canal CW (Gossip Girl, One Tree Hill, etc), assim como o perfil de Greek, outra série teen do ABC Family.

PRETTY LITTLE LIARS é o novo seriado da midseason americana com dois episódios já exibidos até agora. E antes de seguir com os comentários do primeiro episódio, ressalto que a história é inspirada em uma série de livros homônimos de Sara Shepard, com trama aparentemente idêntica já que até os nomes das personagens são os mesmos, portanto quem estiver vesgo de curiosidade pode ler os livros antes e solucionar o mistério.

>>> Eu não li, mas não descarto um dia correr atrás do primeiro livro caso abandone a série. A coleção da escritora, iniciada em 2006, já está no oitavo título.

A trama da série foi apresentada de forma bem direta. Cinco inseparáveis amigas de 15 anos compartilham seus pequenos segredos e guardam um segredo maior em conjunto. Até que uma delas, Allison, desaparece misteriosamente numa noite em que todas estavam juntas. Um ano depois, as quatro garotas voltam a se encontrar e começam a receber cartas, emails e torpedos assinados por “A.” contendo justamente dicas sobre os segredos pessoais que as meninas queriam ocultar. Quando o corpo de Allison é descoberto é que as quatro amigas realmente se apavoram.

Parece bobinho? Não nego que parece sim. Muitos já fizeram a comparação de que PRETTY LITTLE LIARS é um mix de GOSSIP GIRL (pelas roupas e/ou pelo universo escolar com a divisão entre losers e populares) com DESPERATE HOUSEWIVES (porque há mistério central em uma comunidade fofoqueira e porque a suposta narradora morre). Tem ainda um clima de “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e outras referências de histórias do gênero. Acredito que estas comparações iniciais não vão ficar restritas ao episódio-piloto.

Um dos grandes problemas na série pra mim é o “fenômeno Barrados no Baile”, ou seja, atores que nem a pau parecem ter 16 anos. Tirando a protagonista Lucy Hale (que interpreta Aria, a baixinha da foto acima), as outras não convencem com esta idade. E vamos combinar que a Lucy Hale ainda precisa de aulinhas com alguma Blake Lively ou Leighton Meester para segurar uma série (mas pode ser que a implicância com a atriz, que era bem fraquinha em Privileged, passe nas próximas semanas).

Outro fator que poderia ser um problema no futuro: assim que o mistério central for resolvido, o que sobraria de interessante nas próximas temporadas da série? Mas essa é fácil de prever a resposta. Se a autora dos livros conseguiu a façanha, cabe aos produtores repetir a fórmula. Gossip Girl é um caso à parte: a série levou os personagens dos livros para a TV, mas criou novas histórias e até mudou o perfil de muitos. Vide Jenny, um dos casos mais curiosos, cujas características são bem diferentes no papel e na televisão.

***

Gostei, no entanto, da forma como os segredos de cada guria foram mostrados. Uma esconde uma pulada de cerca do pai + sua paixão pelo professor, outra se engraça para os namorados da irmã, uma terceira é cleptomaníaca por diversão e a última gosta de beijar meninas. São coisas que a finada Allison saberia, mas também não é impossível que outras pessoas soubessem, já que ficou claro que se trata de uma cidade pequena & fofoqueira.

Enfim, de volta ao mistério de Pretty Little Liars, tenho três hipóteses cruas para a série:

1. Alisson não morreu de verdade (já que o caixão estava fechado e as meninas não viram o corpo). Essa hipótese é a mais fraca, vamos combinar, porque qual seria a moral de uma garota popular ficar agindo nos bastidores sem a glória de aparecer?

2. Mona, a loser que as populares desprezavam, descobriu o segredo das garotas e está se aproveitando disso para conseguir vingança e torturar o quarteto.

3. Jenna, a garota cega que apareceu no funeral, tem a história de sua cegueira relacionada a algum segredo das garotas. Pode ser que ela não seja realmente cega e esteja “vendo” tudo o que as meninas fazem.

A hipótese de que seja uma das próprias meninas fazendo todo esse esquema de enviar torpedinhos fingindo ser “do além” não me parece correta porque elas estavam todas juntas na cena final quando checaram seus celulares com a última mensagem. Ou pode ter sido algo programado?

E vocês, seriadomaníacos, o que acham que pode ser? Vão seguir assistindo à série?

Comentários (18)

  • Cynthia diz: 21 de junho de 2010

    Putz. Não verei.

  • Gui diz: 21 de junho de 2010

    Eu estou acompanhando… Fico com a hipotese de ser a Cega… Jenna, Mais jenna não iria ser capaz de matar Allison .-.

  • @gitanacarvalho diz: 22 de junho de 2010

    Estou acompanhando e até então, adorando! Não sei muito bem o que acho. Mas creio que Alisson não morreu, Jenna não é cega e estão agindo juntas, já que no segundo episódio Jenna diz que A foi visitá-la no hospital… além do final que deixou no ar essa possibilidade. Mas o bom é ir assistindo, rs. O que mata é a demora. Afinal, uma semana é muito. HAHAHAHAHA
    Beijos

  • Ben Oliveira diz: 1 de julho de 2010

    Estou amando a série!
    Muito boa.
    Acho que está suprindo a falta que Melrose Place está fazendo =/

  • Hana diz: 9 de julho de 2010

    eu acho que não é nenhuma das 3 opçoes, pois ainda vão chegar novas personagens

  • Geovaane’ diz: 10 de julho de 2010

    a jenna vai cer assasinada eu acho. olha esse site qe conta um resumo dos livros, pra qem viu a série, vai perceber qe é bem parecido ou não
    http://prettylittleliarsbrasil.com/?page_id=20

  • Hana diz: 10 de julho de 2010

    Pois, e o assassino da Jenna é o mesmo da Alison..=)

  • stefani diz: 11 de julho de 2010

    Estou acompanhando e até então, adorando! Não sei muito bem o que acho. Mas creio que Alisson não morreu, Jenna não é cega e estão agindo juntas, já que no segundo episódio Jenna diz que A foi visitá-la no hospital [2]
    e a spencer viu uma menina de cabelos loiros e longos , iguais a da alison na casa que era dela e agora é da maya .
    medoo , mas o bom é ir assistindo :)

  • Pâmela diz: 14 de julho de 2010

    ja tem o 6º episodioo ?

    Gente to acompanhando e é otimo bem legal,to super confusa com quem possa ser, maais acho q o culpado não esta em nossa mente pois o seriado acabou de começar,eles não iam colocar a resposta logo no começo.Pois acho que é alguem que menos imaginandoo,isso sempre ocorre =/

    Bjinhoos

  • Laís diz: 14 de julho de 2010

    Gente, eu vi o primeiro capítulo e gostei demais! só que eu vi online, e não sei onde ver! por onde vocês vêem? baixam? tava querendo algum site em que desse pra ver online! me digam, bjsss

  • @gitanacarvalho diz: 15 de julho de 2010

    Laís diz:
    14 de julho de 2010 às 11:14 pm

    Gente, eu vi o primeiro capítulo e gostei demais! só que eu vi online, e não sei onde ver! por onde vocês vêem? baixam? tava querendo algum site em que desse pra ver online! me digam, bjsss

    ______________________________________________________________

    Oi Laís, eu tenho uma dica pra você. Eu baixo todas as minhas séries desse site: http://seriestvix.net
    Pra mim, é o mais completo e organizado que há. E outra, eles só postam com a legenda oficial!
    Espero que você goste tbm. No que precisar, entre em contato comigo. Beijos.

    gitanacarvalho@hotmail.com

  • Andy diz: 15 de agosto de 2010

    Acho que Alisson nao morreu, ou, tem uma irma gemea com problemas mentais… se nao for a Alisson, podera ser a Jenna que pode ser que nao seja tao cega quanto pensamos…

  • Lilys diz: 16 de setembro de 2010

    Andy esta certa, eu acompanho e sou maniaca pela serie, a Alisson tem uma irmã gemea, CORTNEY, que tem problemas mentais, e por isso a A nunca falou pra ninguem, não era a A com as meninas durante todo o tempo e sim a C, e quando A descobriu, a matou, por isso o corpo que eles acharam nao é da A, e sim da C

  • T’ diz: 24 de outubro de 2010

    A não é nenhuma ds opçoes. na verdade é Ian ex-namorado de Melissa mas também era amante de Alison, Ali contou tudo à ele, nao sei ainda o motivo mas ele a matou e agora tortura as 4 meninas….

  • J. diz: 13 de julho de 2011

    Muitas pessoas estão me dizendo que no livro nem tudo é o que parece. Mas não sei se vão colocar na série.
    Pelo menos no livro a 1º questão está correta. A Ali não morreu mais a irmã gemea dela. Que virou ela por algum motivo. E “A” é a Mona. Só que ela morre e então a Ali fica no lugar da Mona… e sabe quem mata a irmã da Ali ? ALI.

    Mas acho que mudaram o que vai acontecer por que não sei se só foi eu, mas com certeza deve ser um homem… pelo menos deve ser, soube que os diretores AS VEZES dão dicas em cada episodio é só ficar de olhos ABERTOS.

  • J. ² diz: 13 de julho de 2011

    ESQUECI DE COLOCAR NO MEU..
    Mas também pode ser a Maya. Ela chegou toda toda para a Emi, além disso ela também é muito misteriosa. Ela pegou o quarto da Maya , e tinha coisas da Ali lá , não é ? Vai saber se ela não é a A ou assasina ?

    Afinal, eu acho que A é um homem, mas talvez o assasino NÃO.

  • bia diz: 5 de julho de 2012

    não foi a mona (ela morreu) foi a jenna que ela tem odio das 5

  • bia diz: 5 de julho de 2012

    não è a mona (ela morreu) a jenna tal vez ela tem odio das 5

Envie seu Comentário