
Qual é a coincidência com a dupla de pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa?
Já respondo: os dois começaram na Fórmula-1 na equipe Sauber, hoje, BMW. Tem mais coincidências: os dois também chamaram rapidamente a atenção de Peter Sauber, que os contratou sem eles passarem pela F-3000 Internacional, categoria de acesso à F-1 da época.
Raikkonen veio da F-Renault Inglesa, inclusive provocando a revolta de alguns pilotos da F-1, como o canadense Jacques Villeneuve, que não queriam que a FIA desse a superlicença para o finlandês.
Massa veio da F-3000 Européia. Os dois também passaram muito trabalho para conseguir dinheiro para correr antes de chegarem à F-1. Massa vendia inclusive as caixas de cerveja que ganhava de prêmio por vitórias. E elas eram muitas (vitórias e caixas de cerveja). Alguns contrários ao Raikkonen já devem estar pensando que em vez de vender ele tomaria toda a cerveja…
O Homem de Gelo foi contratado, ainda em meio à primeira temporada na F-1, pela poderosa McLaren. Isso gerou o descontentamento do alemão Nick Heidfeld (atual piloto da BMW), seu então companheiro na Sauber. Para o alemão, o lugar na McLaren deveria ter sido seu.
Massa teve um caminho mais pedregoso. Por causa dos vários erros cometidos, foi demitido no fim de seu primeiro ano na Sauber. Foi ser piloto de testes na Ferrari. Com o bom trabalho na equipe italiana, a Sauber, que usava motores italianos, deu mais uma chance para o brasileiro.
Com a saída do Rubinho, em 2005, abriu o caminho para Massa na Ferrari.
Mas Peter Sauber não esquece dos tempos de Massa em sua equipe. Depois dos recentes erros do brasileiro, no começo da atual temporada, o suíço sentenciou:
- Sob pressão, ele se desconcentra e erra.
Você concorda com o Peter ou acha que o dirigente tem mais é que curtir a aposentadoria?
Postado por Daniel Dias
Veja os comentários mais recentes