Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ultrapassagem alucinante em Spa

31 de agosto de 2008 4

Qual é a ultrapassagem mais sensacional da história? A do Piquet sobre o Senna na Hungria ou esta do vídeo em Spa do Hakkinen sobre o Schumacher, com o Ricardo Zonta apavorado no meio dos dois?

Foi de arrepiar. Na volta anterior, o alemão deu um chega pra lá no finlandês. Pouco antes da ultrapassagem, Hakkinen fez a Eau Rouge de pé cravado com a faca entre os dentes. Schumacher protegeu a posição indo por fora. Ele não imaginou que Hakkinen faria o improvável, ir por dentro. Depois da prova, o Zonta disse: “Foi uma loucura. Olhei para um lado, vi um passar, olhei pro outro, vi o outro. Só tive que permanecer no meio para não atrapalhar”.

Postado por Daniel Dias

Comentários (4)

  • Luciano Armiliato diz: 31 de agosto de 2008

    Ah, nem comparar. A do Piquet foi muito mais complicada. Segurar o carro de lado naquela curva e naquela pista não é pra qualquer um.

  • Leonardo Soares diz: 2 de setembro de 2008

    Essa foi bala, mas nem comparação com a do Piquet, que é quase impossível de ser repetida.

  • Mário Gayer do Amaral diz: 31 de agosto de 2008

    Daniel, as duas ultrapassagens são muito belas e essa teve um grau de dificuldade um pouco maior do que o do Piquet devido a situação de corrida: faltando 4 voltas, era tudo ou nada. Na Wikipédia que eu participo, citei essa ultrapassagem no verbete sobre o Hakkinen como uma das mais sensacionais da história. Mas ainda quero ver aquele acidente múltiplo de 1998 naquela curvinha safada chamada Source, aquela eu não esqueço até hoje. só 3 passaram e o resto porrada pra todo lado. Um abraço.

  • Adriana Ramos diz: 1 de setembro de 2008

    Olá, Daniel! Eu voto na do piquet, que teve mais arrojo e um grau de dificuldade muito maior para segurar o carro no limite dos limites.

Envie seu Comentário