Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ferrari pareceu uma Minardi. De novo!

28 de setembro de 2008 21

Eugene Hoshiko, AP

É brabo ver a Ferrari cometer tantos erros durante o ano, algo que não acontecia no tempo do Michael Schumacher. A coisa é tão ridícula que eles mesmos resolveram acabar com o tal sinal eletrônico que libera a saída do piloto do pit stop (que liberou errado o Massa) e retomaram a placa dada por um mecânico em plena prova. Reconhecimento do erro em público, para todo o mundo ver.

Enfim, Massa perdeu uma vitória certa, Lewis Hamilton, o terceiro da prova, abre 7 pontos na liderança, mas o campeonato ainda está aí, a 3 provas para o final.

Foi uma corrida muito desgastante, chata em termos de competição, linda em termos de espetáculo, a primeira prova noturna da F-1, e uma espetacular vitória do Fernando Alonso. Como é bom ver um piloto do tamanho do Alonso voltar a vencer. Só por curiosidade: foi a batida do Nelsinho Piquet, que provocou a entrada do safety car na pista, a principal responsável pela vitória do Alonso. Uma Renault bate, outra Renault vence. Parecia ensaiado.

O que vocês acharam da prova?

Postado por Daniel Dias

Comentários (21)

  • carlos diz: 28 de setembro de 2008

    piquet jr : “sorry guys” … e a tv diz que junior nao foi bem no qualifying porque um ou alguns “guys” trocaram o acerto do carro. Face de junior era de que o mundo tinha acabado. Alguém tem que transformar esse junior em Nelson, ou esta´fora do mundo dos grandes da F1.

  • Carla Pumpmacker diz: 28 de setembro de 2008

    Oi Daniel
    É realmente ridículo o que a Ferrari está fazendo neste campeonato…o sexto erro de pit stop por causa deste dispositivo novo,prejudicando o Felipe Massa justamente quando o brasileiro estava tão próximo de liderar o campeonato de vez, já que o Hamiltom não fez nada de exepcional neste GP de Cingapura.O rendimento do Massa é extraordinário,mas a Ferrari peca nos detalhes,com motores estourados e incidentes nas paradas de box.E a McLaren que não tem nada a ver com isso…agradece!!!

  • Felipe Pacheco diz: 28 de setembro de 2008

    Hamilton fraquinho!?? haha. Faça-me rir! O cara é sem dúvida o melhor piloto da categoria ao lado de Alonso.

  • Gustavo diz: 28 de setembro de 2008

    Amigos(as0,

    Eu não disse que o Alonso levaria essa ? É só olhar o post referente às apostas para a corrida.

  • Rodrigo Dias diz: 28 de setembro de 2008

    A corrida até que foi divertida. Alguns errinhos, algumas ultrapassagens no pelotão intermediário. Glock e Kovalainen disputando posições no início da prova. Claro, tive que rir do erro da Ferrari. Não por rir da desgraça alheia, mas é que foi tão bizarra que só rindo pra não chorar. Uma pena pra Massa, que se mostra como um baita piloto em circuitos de rua. E vitória merecida do Alonso.

  • Mário Gayer do Amaral diz: 28 de setembro de 2008

    Não achei tão chata como tu falou, Daniel, teve alguns momentos da corrida que foram empolgantes. O Alonso fez uma corrida perfeita hoje e aproveitou bem mais uma bobagem com “B maiúsculo” da escuderia Ferrari. E com isso, Hamilton se aproxima do título, e finalmente ele usou a cabeça ao invés dos pés, acho até que andou lendo aqui o teu blog, não concorda? A história tá se repetindo com aquele roteiro que descrevi meses atrás, o Hamilton levando sozinho com as lambanças da Ferrari. Um abraço.

  • Alfredo diz: 28 de setembro de 2008

    Daniel, eu gostaria de ser um passarinho prá espiar a reunião que a Ferrari vai fazer com a equipe. Parece que até o Rubinho vai participar! Acho que eles tiraram o campeonato do Massa. Volta Ross Brawn, volta Jean Todt.

  • Paulo diz: 29 de setembro de 2008

    Mas que planejamento é este utilizado nas paradas da Ferrari??? Em uma corrida com mais de 60 voltas é necessário que os 2 carros parem ao mesmo tempo?? OK, o mecânico falhou ao liberar o Massa apressadamente, mas este fato ocorreu porque ele quis agilizar a saída de Massa porque o Raikkonen que já estava esperando…

  • ALFREDO LUIS CORREA diz: 29 de setembro de 2008

    Lamentavel !!! tenho visto os comentarios de alguns leitores que se dizem bem informados sobre formula 1… mais especificamente sobre a ferrai, onde temos um brasileiro…. será que ninguem percebeu que a ferrari começou a errar com a saida de JEAN TODT !!!!! ficam procurando culpados a todo o momento….ah!! infelismente o cara não ta mais afim de trabalhar….portanto seguem as trapalhadas…. abraços.

  • L. Fabiano diz: 28 de setembro de 2008

    Olha Daniel, tem algo muito estranho acontecendo com a Ferrari esse ano, algum problema interno que acaba se revelando nessas horas, pelo menos é o que eu vejo. Quanto ao Massa, lamento por ele, não merecia isso, mas acho que dá pra chegar nesse caneco ainda, essa McLaren a “prova de tudo” vai quebrar em pelo menos uma das 3 provas restantes. Kimi Raikonnen não merece pilotar uma Ferrari, é uma falta de respeito com a equipe o que ele faz nessas corridas, tomara que tenha rescisão.

  • Maurobala diz: 28 de setembro de 2008

    infelizmente a Ferrari pecou quando não podia !!!
    o Raikkonen parece estar em outro mundo…
    e sozinho o Felipe dificilmente conseguirá o título…
    e finalmente o Hamilton(menino afobadinho) se conteve atrás do Rosberg (usou o cérebro) dessa vez, pelo menos !!!

  • Breno diz: 29 de setembro de 2008

    A única emoção que poderíamos ter acabou com o erro da Ferrari: ver o pega que ia ter entre Massa e Hamilton, ainda mais depois da bandeira amarela. Com a Ferrari tirando o Massa da corrida, ficou a sonolência de voltas e mais voltas num circuito de rua horrível. Pô, Fórmula-1 é corrida para circuito e não para traçados arranjados de rua. Mônaco até vale porque é histórico, glamoros. O resto (Adelaide, Montreal…) deve ser retirado do calendário.

  • ALICE LINCK(Advogada)http://aliceadvogada.blogfacil.net diz: 28 de setembro de 2008

    Daniel.Deixo,aqui,a minha indignação e protesto contra a ROUBALHEIRA que se instituiu dentro da “equipezinha ferrari” contra o MASSA,o melhor e mais veloz piloto do planeta.ROUBALHEIRA porque são racistas e tiraram a vitória e o título do MASSA por ser BRASILEIRO e por preferirem o raikonen.O hamilton ganhou,mas não na pista,porque não tem braço prá isso.É fraquinho demais.Acesse à minha página e veja a última matéria que publiquei hoje,e aproveitei para te agradecer publicamente pela homenagem.

  • Adriana Ramos diz: 28 de setembro de 2008

    A corrida foi muito chata, sem emoção. A Ferrari tá se puxando demais!!! Agora o Massa não depende mais somente dele, pois se o hamilton for 3x segundo, ganha o campeonato por 1 ponto. O massa tem que ganhar todas e trocer para o hamiltom não ser segundo. E o Raikkonen? Vai ou não vai fazer o jogo de equipe? Vai ou não vai começar a tirar pontos do hamilton? E a Ferrari? Vai ou não vai começar a ser equipe de ponta? Vai ou não vai deixar o Massa ser campeão? QUE RAIVA!!!

  • Gil diz: 28 de setembro de 2008

    Aqui se faz, aqui se paga! Que beleza…

  • Alexandre diz: 29 de setembro de 2008

    “Foi uma corrida muito desgastante, chata em termos de competição” Por que?? não entendi… achei MUITO competitiva. Jean Todt tem que arrumar o galinheiro, mas acho que agora é tarde.

  • ALICE LINCK(ADVOGADA) diz: 28 de setembro de 2008

    FELIPE PACHECO(PORTO ALEGRE):Quanto ao Alonso,também o considero um ótimo piloto.Mas realmente,o hamilton é fraquinho.Uma coisa é fazer LOUCURAS ao volante,outra é saber pilotar.Mas como ele,por barbeiragem,jogou fora o campeonato no ano passado,o DINHEIRO vai fazê-lo ganhar este ano.O cara não pilota nada,é medíocre e será,sempre,um PILOTINHO,igual ao MONTOYA.Se leres minha mensagem,escreva para trocarmos algumas idéias.Acesse minha página,ao alto,e veja a reportagem sobre o MASSA.Abraço!ALICE.

  • Manfredo diz: 28 de setembro de 2008

    O Gustavo, de Piracicaba, estava certo…
    Caramba, a equipe que não errava uma e dava um baile em estratégia nas demais equipes há alguns anos desaprendeu… Quanto às luzes que substituíram o tal `pirulito` na Ferrari, Hamilton deveria agradecer ao `inventor` dessa novidade…

  • Marcus diz: 28 de setembro de 2008

    Foi realmente uma pena..parece que a Ferrari tá fazendo um grande esforço para que Massa não seja o Campeão..mas vamos ficar na torcida, até porque, desde da morte de Senna não temos um piloto brasileiro com chances tão reais de ser campeão novamente..então vamos torcer que ainda dá tempo..isso se a Ferari não quiser estragar os planos desse título

  • Diego diz: 29 de setembro de 2008

    A entrada do Sfety Car acabou com a corrida. Acho que desnecessário entrar naquele momento, o que prejudiou principalmente os pilotos da McLaren e Ferrari, que foram alçados às últimas posições. Os dirigentes deveriam rever melhor a questão do safety car, pois está prejudicando aqueles que andam na frente e acabam com um trabalho de todo o fim-de-semana.

  • mrm diz: 1 de outubro de 2008

    AE SEU FERRARISTA DE ARAQUE, CHORA. A MCLAREN VAI GANHAR O CAMPEONATO DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES. E TU CHORA DANIEL. PORQUE TU NÃO CRIA CORAGEM E NÃO CHAMA ESTE BLOG DE BLOG DA FERRARI??? OU BLOG DO MASSA??? PÔ CARA, SE TU ESCREVE SOBRE FORMULA UM, FIQUE SABENDO QUE NEM TODO BRASILEIRO TORCE PRO MASSA OU PRA FERRARI. GO MCLAREN. GO HAMILTON.

Envie seu Comentário