Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais coisas de Cingapura

29 de setembro de 2008 17

Vincent Thian, AP
De fato, é revoltante ver os erros da Ferrari. Isto nada tem a ver com paranóia brasileira, de perseguição aos pilotos brasileiros. Apenas é uma constatação. Um piloto perder um campeonato é do jogo. Perder o campeonato por causa da própria equipe é brabo!

 

Vamos a mais algumas coisas sobre o GP de Cingapura:

O que gostei de ver: o Fernando Alonso com um carro bom na mão. Esse espanhol pode ser antipático, egocêntrico, barraqueiro e inventor de intrigas, mas o que não pode ser tirado dele é uma coisa: é um baita piloto. Aliás, dava tudo para saber o que ele e o Hamilton – que não querem ver a cara um do outro nem se estiverem sozinhos em uma pequena ilha deserta – estão conversando aí na foto.

O que eu não gostei: da pista de Cingapura. A iluminação foi perfeita, o espetáculo, sensacional, mas o circuito não existe. Por mim, poderiam pegar os circuitos de Valência e Cingapura e jogá-los no lixo.

O que me deixou com todas as pulgas atrás da orelha: o Nelsinho Piquet. Desculpa de não ter carro não cola mais.

O que me irritou profundamente: a trapalhada da Ferrari. Que coisa irritante!!

O que eu não consigo entender: por que o Kimi Raikkonen mostra o seu talento já conhecido e reconhecido apenas em algumas partes da corrida?

O que me matou de rir?o cagaço que o pobre do Sutil levou ao fazer a curva e dar de cara com o carro do Massa rodado na pista.

O que eu não acredito mais: na maldita previsão do tempo da F-1. Cadê a chuva do treino e da corrida?

O lugar em que eu não queria estar nesta segunda-feira: na reunião do Luca Di Montezemolo, o presidente da Ferrari, com a equipe. Se bem que ele já deu soco na mesa depois dos últimos erros, dizendo que não ia tolerar mais erros bobos, e agora os caras vêm com esta história do pirulito eletrônico. Acho que vai ter gente procurando emprego nesta terça.

Postado por Daniel Dias

Comentários (17)

  • Mário Gayer do Amaral diz: 29 de setembro de 2008

    Não tenho muito a dizer hoje a respeito da corrida senão vou acabar chovendo no molhado e sendo um disco quebrado repetindo as mesmas coisas que falei ontem. Em relação aos comentários da Alice Linck sobre a perseguição aos brasileiros, deixo uma pergunta pra ti, meu amigo Daniel, porque a FIA SEMPRE critica a pista de Interlagos e pede mil vistorias enquanto em relação aos outros circuitos fazem vistas grossas? Não é um exemplo de discriminação contra a gente? É no mínimo cheio de suspeitas.

  • ALICE LINCK(ADVOGADA) diz: 29 de setembro de 2008

    Daniel,complementando,leia a Bíblia,no apocalipse fala o sexto anjo que “caiu,caiu o grande império.A profecia se concretizou,pois os EUA estão na bancarrota,mas não podem admitir publicamente.Invadiram o Iraque,mataram inocentes porque são racistas e agora,devido aos gastos com a guerra,estão falidos.E o que tudo tem a ver com a F-1?Simples,o PODER POLÍTICO e financeiro agem em todas as esferas da sociedade,inclusive no esporte.Por que roubaram a vara da saltadora brasileira na china?Pense bem.

  • Gustavo Ribeiro diz: 29 de setembro de 2008

    Daniel
    Sou fã de F1 e sempre leio tua coluna. Nunca postei antes, mas depois desta última corrida resolvi escrever.
    Na corrida deu pra ver bem a diferença entre o “pirulito” e sinal eletrônico no pit do Coulthard que quase saiu arrastando tudo também.
    Quanto ao Nelsinho, se já não tivesse visto sua performance este ano até poderia achar que a batida foi combinada com a equipe. Não acha q o Vettel deveria ir pro lugar dele?
    Ainda acredito q o Massa vai vencer o campeonato!
    Abraços
    Gustavo

  • ALICE LINCK(ADVOGADA diz: 29 de setembro de 2008

    Daniel.Não concordo contigo.Não existe paranóia brasileira e nem minha de perseguição aos pilotos brasileiros.O fato é evidente público e notório e,assim sendo,indiscutível.Como salientei antes,a publicação na minha página não se restringe a PILOTOS brasileiros,mas a BRASILEIROS.O racismo impera contra o Brasil,basta acompanhar notícias que circulam jornais do mundo inteiro.Acorda,Daniel.Estrangeiros são racistas,querem tomar conta do Brasil e acabar com nosso povo.A Amazônia já se foi…

  • gilmar correa da silva diz: 29 de setembro de 2008

    na belgica os fiscais e diretor de prova foram corrompidos pela ferrari e puniram o hamilton.ontem em cingapura,ou pinga pura,como diria o lula molusco,a maclarem mostrou que campenonato ,ganha-se na pista.

  • ALICE LINCK(ADVOGADA) diz: 29 de setembro de 2008

    Daniel.Tu aceitando ou não,brasileiros são assassinados pela polícia noutros países e saem impunes.Lembras do caso daquele rapaz que levou “apenas 08 tiros” pelas costas porque foi confundido com um “terrorista”?Pois é,testemunhas afirmam que o rapaz não fugiu nem reagiu.Mas quando morre um estrangeiro aqui,aí forma-se um escândalo e os responsáveis,mesmo a polícia,têm de ser punidos.Onde está a igualdade,que tu me falaste um dia?Os EUA estão em decadência,o desespero está tomando conta deles…

  • Carlos Mota diz: 30 de setembro de 2008

    Um recado ao Leandro: concordo que é horrível aturar o histérico e “sabe-tudo” Galvão Bueno. Faça como eu faço: olho na TV e rádio na Band News FM.

    Em tempo: tenho saudade do tempo em que a Rádio Gaúcha transmitia Fórmula Um, com o Roberto Braunner ao vivo nos autódromos do mundo. Pena que a “Rádio de Todos os Esportes” só dê atenção para o falido e corrupto futebol; domingo de manhã chega a torrar o saco, pois é futebol desde as nove e meia da manhã. Acha saco!

  • Adriana Ramos diz: 29 de setembro de 2008

    Sem dúvida nenhuma, caro Daniel! A ferrari vai “guilhotinar” gente. A diferença entre a ferrari na época do shumi e agora é gritante e a mudança não foi porque o ele saiu, mas sim porque pessoas chave da equipe sairam, como o chefe (não lembro o nome dele) e o próprio Jean Todd. Se a ferrari não resolver imediatamente esses problemas, vai perder o campeonato de pilotos e construtores também. agora, vamos combinar, pirulito eletrônico ninguém merece!!!

  • Gil diz: 29 de setembro de 2008

    Por acaso alguém se revoltou de ver no treino de sábado uma Ferrari seis décimos mais rápida que a Mclaren? Será que no sábado ela também parecia uma Minardi? Engraçado: quando a Ferrari faz a pole ou ganha uma prova, o mérito é do Massante.

  • Rodrigo Dias diz: 29 de setembro de 2008

    Montezemolo aceitou os erros. Não demitiu ninguém e ainda colocou panos quentes dizendo “A Ferrari já passou por momentos muito mais difíceis”. Agora, com relação à paranóia de perseguição, concordo contigo. Não teria motivos uma equipe, que investe mais de 100 milhões de doletas em uma temporada, prejudicar um candidato ao título apenas pelo fato de ser brasileiro. É idiotice pensar isso. Pagar alguém apenas para torturá-lo e não deixá-lo ganhar? Pagar milhões ainda por cima? Paranóia pura.

  • Annita Garcia diz: 29 de setembro de 2008

    Só uma pergunta. Quando o Trulli apareceu no vídeo, literalmente acabado fisicamente, o comentário do Galvão foi: “É um dos pilotos mais bem preparados fisicamente, se ele está neste estado como estarão os outros, já que Mônaco fica parecendo um passeio para o esforço dos pilotos perto desta prova”. Estranhei muito os três pilotos estourando o champanha estarem inteiros. Será que vi tudo errado? Talvez tenham tomado um refrescante banho. Acho que o Galvão deve se informar melhor, só acho…

  • Alex Lucas Cabral diz: 29 de setembro de 2008

    essa Ferrari não aprende acabo de ler uma reportagem que diz que o responsavel pela liberação dos pilotos no pit é o “atento” Federico Uguzzani o mesmo que em 2000 errou com o Shumi então essa “paranoia” de perceguição não proscede .

  • Carlos Mota diz: 29 de setembro de 2008

    Se eu cometo um erro aqui na redação, que prejudique o faturamento da empresa, estou no olho da rua, demitido, execrado. Será que não acontecerá nada com um incompetente que tira a vitória do Massa e aniquila a liderança da equipe? Parece que algumas pessoas na Ferrari trabalham para impedir que Massa seja campeão. Ridículo!!! Volta, Jean Todt!

  • LEANDRO diz: 29 de setembro de 2008

    O BOM DO GRANDE PREMIO DE CINGAPURA; FOI A VITÓRIA DE ALONSO, POIS TIVE O PRAZER DE NAO OUVIR OS GRITOS HISTÉRICOS DO NARRADOR DIZENDO FELIPE,FELIPE, FELIPE,FELIPE,CHEGA TENHO A IMPRESSÃO QUE O CARA TEM ALGUMA COISA COM O TAL, OU É HISTÉRICO MESMO. TE APOSENTA PORCARIA.

  • ALICE LINCK(ADVOGADA) diz: 29 de setembro de 2008

    Daniel.Além disso,para que se caracterize a paranóia(transtorno paranóide),é necessária a presença de 02 requisitos:DELÍRIO PERSECUTÓRIO e IDÉIA EXAGERADA SOBRE SI MESMO,o que não ocorre no caso.Ninguém está delirando,ou fantasiando que está sendo perseguido,as pesquisas e reportagens comprovam que os brasileiros são vítimas de racismo por estrangeiros,sim.Note quantos são barrados diariamente em aeroportos internacionais.Mas aqui eles entram quando querem.Então,não há a tua “suposta paranóia”.

  • Gustavo diz: 29 de setembro de 2008

    Está tudo de cabeça para baixo !
    A Ferrari parece a Minardi;
    A Minardi (Toro Rosso) parece a Ferrari;
    O Bernardinho parece o Dunga;
    E o Dow Jones parece o Ibovespa !

  • Celmiro Lopes da Silva diz: 29 de setembro de 2008

    Além do Nelsinho não ter carro, quando ele acerta um ajuste a equipe atrapalha, querem o que? Piloto não é mágico. E não esquece ele é segundo piloto de uma equipe ruim, que já foi boa no passado.

Envie seu Comentário