Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que este lugar tem a ver com a F-1?

30 de setembro de 2008 13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para começar a semana, uma bem fácil: que lugar é este da foto? Como é fácil, conte uma boa história que conheces sobre o lugar.

 

Postado por Daniel Dias

Comentários (13)

  • Tiago Nobre de Souza diz: 30 de setembro de 2008

    O circuito é de Fuji, próxima etapa do mundial. Foi lá que o James Hunt ganhou o campeonato em 76 em cima do Niki Lauda. E em 77, a segunda e última edição da corrida em fuji antes de 2007, foi quando teve aquele acidente com o Gilles, que o carro dele saiu da pista e atingiu o público (não lembro quantos morreram, mas lembro que vários se feriram).

  • Eduardo Tomedi diz: 30 de setembro de 2008

    Mais uma “nova” pista na F1… o Circuito de Fuji que foi sumariamente assassinada por Herman Tilke, o tal do “mago” dos autódromos, que transforma as melhores pistas da F1, em parques de diversão sem graça…..

    fuji já teve oval, inclusive lá foi filmado cenas do filme sobre a CART do Stalone.

  • Luane Magalhães diz: 30 de setembro de 2008

    Fuji!!!!
    Essa eu acho que nao erro por milhares de km de distancia.. hehehehe
    Bjus

  • L. Fabiano diz: 1 de outubro de 2008

    Fuji – Japão, e vem chuva por ai!! Valeu!!

  • Luane Magalhães diz: 30 de setembro de 2008

    História antiga de Fuji que eu lembro é o GP do Japão de 76. Chovia mto e condições de visibilidade eram terríveis.Lauda c/ medo decidiu não correr. James, que ñ ligava p/ segurança correu feito doido.C/ Lauda fora, um 4° lugar para o tornaria campeão.No final, a pista secou ele parou para trocá-los quando faltam 5 voltas, na volta ultrapassou Jones e Regazzoni.Quando Hunt chegou aos boxes não tinha certeza se era o campeão e xingou o chefe de equipe por não tê-lo feito parar antes.

  • Alexandre Perin diz: 30 de setembro de 2008

    O místico Monte Fuji, local do primeiro e único título do finado James Hunt, campeão mundial de Fórmula-1 em 1976 em uma corrida na pista encharcada, que Niki Lauda recusou-se a correr. Por causa disto, seu clima desandou na Ferrari e depois de um ano, Lauda foi para a Brabham.

  • Manfredo diz: 30 de setembro de 2008

    Com o Monte Fuji ao fundo?
    Difícil…

  • Mário Gayer do Amaral diz: 30 de setembro de 2008

    … história da F1 com uma Lotus horrivel em 1989, debaixo de um aguaceiro em Adelaide. Isso sem falar de Aguri Suzuki e o famoso Ukyo Katayama, o “Katagrama” como é maldosamente chamado. Se bem que o “Katagrama” e o “Demolition Man” De Cesaris correram juntos de Tyrrell em 1993, estou certo? Que dupla infernal eles fizeram. Pobre do chefe de equipe e haja carro para aguentar os dois!!! Seria interessante uma análise sobre os japoneses, não acha? E o que achou do fim da minha série de filmes?

  • Gustavo diz: 30 de setembro de 2008

    Monte Fuji.

    Acho que em 1977 Mário Andretti ignorando as preocupações com a segurança (acho que estava chovendo), disparou: “Pelo título mundial, escalaria até aquela montanha”

  • Mário Gayer do Amaral diz: 30 de setembro de 2008

    Daniel, essa eu passo. Depois de muitas tentativas erradas, decidi não me arriscar dessa vez. Uma das minhas sugestões para as próximas reportagens do blog seria contar a saga dos pilotos japoneses na história da F1 como uma forma de homenageá-los. Afinal de contas, eles são em grande parte responsáveis pelos momentos cômicos e arrojados que deram aos nostálgicos amantes dos autinhos como eu. Quem não se lembra de Satoru Nakajima, que foi o primeiro japonês a ter uma volta mais rápida da…

  • Rodrigo Dias diz: 30 de setembro de 2008

    Acredito ser Monte Fuji. Mas como errei aquela de Nurburgring, melhor ficar na especulação. P.s.: Di Grassi especulado pela autosport como substituto do Piquetzinho na próxima temporada.

  • Rafael Ribeiro diz: 30 de setembro de 2008

    Fuji Circuit, Japão. No GP do Japão de F-1 de 1977, ainda no traçado antigo, um acidente entre Gilles Villeneuve e Ronnie Peterson vitimou fatalmente um fotografo e um fiscal de pista. Desde então até 2007 a F-1 não voltou lá e o circuito passou por duas grandes reformas com alterações substanciais do traçado. O traçado original contava com curvas inclinadas em ate 30 graus!

Envie seu Comentário