Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Raikkonen desde criancinha

30 de setembro de 2008 4


Sabem quem é o maior torcedor, desde criancinha, do sujeito sentado no pneu da Ferrari aí na foto? Fácil: o cara que está em pé.

 

O inferno astral de Kimi Raikkonen já dura 4 corridas sem marcar um ponto sequer. Por que o Felipe Massa tem agora camiseta com a foto do Iceman no peito e está comandando um novo fã clube do companheiro de equipe? Porque com a mancada da Ferrari em Cingapura, o Raikkonen se tornou o maior aliado de Massa na luta pelo título.

Se o Lewis Hamilton for o segundo no Monte Fuji, em Xangai e em Interlagos, tchau título para o brasileiro. Então ele tá rezando desde o domingo para que a urucubaca acabe para o Iceman. Se o Raikkonen entrar em segundo nas três corridas com o Hamilton em terceiro, e o Massa em primeiro, claro, o brasileiro leva o caneco. Isso tudo é bem possível. Mas algo me diz que vai ter mais coisa acontecendo de estranho nessas três provas. É muito difícil acontecer tudo normal nelas.

Aproveito o post para dar os parabéns para o Gustavo, mesmo atrasado. O cara matou a pau colocando o Fernando Alonso como vencedor em Cingapura. Parabéns!!!

E aproveito também para comentar sobre o assunto proposto pelo nosso Professor. O nível de exigência para Interlagos não é nem um pouco parecido com o que a FIA exige da maioria dos circuitos europeus. Interlagos se moderniza a cada ano, mas os caras querem sempre mais e mais. Por exemplo, as instalações de box e a infra-estrutura de Silverstone é lixo perto dos mais modernos autódromos do mundo.

Esta pista toda suja e ondulada de Cingapura está aí porque muita grana rola por trás. Fazer o que?

Postado por Daniel Dias

Comentários (4)

  • Igor Freiberger diz: 30 de setembro de 2008

    Os patrocinadores deveriam pressionar a FIA e a FOMM para evitar pistas soníferas como Cingapura, que além do traçado ruim tem péssimo asfalto e muita sujeira. Uma pista sem pontos de ultrapassagem não faz sentido (salvo, talvez, Mônaco, por tudo que representa). Aplaudi a saída de San Marino do circuito, mas no lugar entraram Valencia e Cingapura. Lamentável.

  • Igor Freiberger diz: 30 de setembro de 2008

    Ainda sobre as pistas: só mesmo muito dinheiro para justificar Valencia e Cingapura. Aliás, discordo de todos que elogiam a “fantástica iluminação” noturna. As tomadas de dentro do cockpit mostravam muita variação claro/escuro nas curvas pois os spots não acompanhavam o traçado e sim as laterais da pista. Não vejo nada de mais em encher de spots as laterais, é algo que só exige dinheiro e um técnico de iluminação. Fantástico seria ter iluminação ao rés do chão ou acompanhando o traçado.

  • Adriana Ramos diz: 30 de setembro de 2008

    Se imaginarmos que a ferrari e mclaren sempre ficam na frente, essa matemática é boa, pois o kovalainen não vai se atrever (acho que nem consegue) ficar na frente do hamilton. Então o raikkonen pode ser o fiel da balança. Mas não vamos esquecer que o kubica e heidfeld estão cada vez chegando mais e podem tirar uns pontinhos do Hamilton. Também tem o efeito hamilton: o cara até agora sempre amarelou na reta final e, por mais que eu ache ele muito bom, eu torço pra ele amarelar novamente… hehehe

  • Gustavo diz: 30 de setembro de 2008

    Daniel,

    Obrigado pelos parabéns. Desde já aponto o Massa como vencedor no Japão.
    Mas para o Massa ser um campeão legítimo (dado o ocorrido em Spa) deverá vencer o campeonato por mais de 13 pontos de diferença.

    Abraços,

Envie seu Comentário