Querem ver um circuito de verdade? Pois então olhem para esta foto, uma de minhas paixões: foto de vista aérea. Sepang é um circuito de verdade. Entre muitas coisas, chama a atenção a largura imensa da pista.
Aí em baixo, todos os vencedores do GP da Malásia. Desconsiderem o primeiro vencedor, o Eddie Irvine. Foi naquela prova em que o Michael Schumacher voltou depois do acidente na Inglaterra, que tirou o alemão da disputa do título naquele ano. Forçado pela Ferrari, Schumacher voltou nas duas últimas provas para ajudar o irlandês. Schumacher dominou completamente essa corrida, e só não venceu porque abriu para o companheiro passar. Depois ainda segurou Mika Hakkinen, da McLaren. Mas Hakkinen veunceu a prova final, no Japão, e conquistou o bi.
2008 Kimi Raikkonen (Ferrari)
2007 Fernando Alonso (McLaren)
2006 Giancarlo Fisichella (Renault)
2005 Fernando Alonso (Renault)
2004 Michael Schumacher (Ferrari)
2003 Kimi Raikkonen (McLaren)
2002 Ralf Schumacher (Williams)
2001 Michael Schumacher (Ferrari)
2000 Michael Schumacher (Ferrari)
1999 Eddie Irvine (Ferrari)
Postado por Daniel Dias
desconsiderar a vitória do Irvine? então desconsiderop o título do Raikkonen, afinal, só venceu pq o Massa teve de ceder a liderança do gp brasil 2007. Sem essa de desconsiderar, portanto, o Irvine nunca foi um grande piloto, é verdade, mas tem sua importancia na história da F-1, como Hill, Villeneuve ou Rosberg pai, nao foram bons como Prost, Piquet ou Schumacher, mas fazem parte da história da F1.
O que seria um autódromo de mentira?
Daniel acho este circuito muito “ digamos “ artificialista, prefiro Silverstone, Spa, Monza, Interlagos. Alias os tradicionais circuitos europeus tem a cara da fórmula um. Embora a evolução economica e tecnológica não podemos deixar de lado o berço da fórmula.
Oi, Daniel! Realmente é um circuito fabuloso!!! Essas duas retas unids pela curva de 180 graus é um show!!! É muio bemdesenhado, com curvas de baixa e de alta bem distribuídas. Vai ser ótima a peleia…