As minhas perguntinhas estão sempre linkadas com a próxima corrida. Como dia 10 é o GP da Espanha, quem mata esta? Que corrida é esta da foto? Quem são os três primeiros nessa largada? Qual é o autódromo?
Postado por Daniel Dias
As minhas perguntinhas estão sempre linkadas com a próxima corrida. Como dia 10 é o GP da Espanha, quem mata esta? Que corrida é esta da foto? Quem são os três primeiros nessa largada? Qual é o autódromo?
Postado por Daniel Dias
A FIA puniu a McLaren com três provas. Lewis Hamilton e o Kova estão de férias por um mês? Não. Eles estarão no grid do GP da Espanha, dia 10. Vamos entender melhor: a Mclaren tomou um vermelho mas só será suspensa se cometer nova infração. A FIA tem cada uma…
Mas, tudo bem, melhor assim. Ser banida da F-1 seria coisa pesada demais, ainda mais para uma das maiores equipes do automobilismo, ligada eternamente ao Brasil pelos três títulos do Ayrton Senna e um do Emerson Fittipaldi.
Agora, que ficou feio a mentira do Lewis Hamilton e da equipe na Austrália, ah, ficou.
Postado por Daniel Dias
Ao que tudo indica, Fernando Alonso vai mesmo estar sentado em uma Ferrari em 2010. Um banco espanhol estaria já acertado patrocínio com a equipe italiana para o ano que vem. Pois bem, aqueles brasileiros que enxergam a Fórmula-1 apenas pelo lado verde-amarelo já dão por certa a dupla Alonso e Felipe Massa na Ferrari, afirmando que Kimi Raikkonen está desmotivado. Isso não é verdade. Se a opção for pela retirada do finlandês, não será por esse motivo.
Vamos lá: você é o chefe da Ferrari. Qual seria a dupla de sua escolha?
Postado por Daniel Dias
Apuradas as urnas (entenda-se, somando os votos de vocês), o pior desta atual boa turma de pilotos da Fórmula-1 fica sendo o Nelsinho Piquet, seguido de perto pelo Kazuki Nakajima (não foi piada, não, quando coloquei o nome dele, digitei o “K” em vez do “N”, sorry).
Pois é, para mim é uma enorme decepção esta história do Nelsinho. Vi esse guri em outras categorias, e ele ia muito bem, com um estilo mais refinado em relação ao pai dele. Talvez não seja ainda a hora dele na F-1. Talvez nunca seja. Alguém me assoprou que “o Nelsinho é o piloto que mais conhece a área de escape”. É exatamente nesse ponto que queria falar. Um piloto inexperiente pode ser absolvido de quase todos os erros, mas observando a pilotagem do Nelsinho na câmera on-bord nos treinos (e como a TV gosta de mostrar as imagens do Nelsinho na pista), observo um erro de fundamento: é impressionante como ele passa várias vezes do ponto de freada. Repito, isso é fundamento básico de um piloto.
O Michael Schumacher costumava sair da pista nas frenagens em treinos livres porque estava vendo o limite para entrar na curva. Não é o caso do Nelsinho. Ele claramente passa do ponto por causa de uma falha de pilotagem.
O que vocês acham?
Postado por Daniel Dias
Tomara que os outros GPs da temporada repitam as disputas dos três primeiros, e não o do Bahrein, uma corrida que quase beirou à sonolência.
Já tivemos duas dobradinhas no ano, com Brawn na Austrália e Red Bull na China. A fase da Ferrari é mesmo triste. E a última dobradinha da equipe italiana foi na metade da temporada passada, na França, com Felipe Massa em primeiro e Kimi Raikkonen em segundo. Foto aí de cima, com o mesmo sujeitinho da prova do Bahrein do último e domingo, o simpático Jarno Trulli, em terceiro.
Mas alguém lembra quando foi a última dobradinha da McLaren? Não, não precisam se desgastar procurando, eu respondo. Foi em 2007, dia 9 de setembro, na foto aí de baixo, com Fernando Alonso em primeiro, seguido por Lewis Hamilton. Em terceiro, o Homem de Gelo, no ano de seu título. Naquela prova, Massa abandonou a corrida e saiu da briga pelo campeonato.
Um pouco de história (vocês sabem que adoro História): a primeira dobradinha da Fórmula-1 aconteceu exatamente na primeira corrida do Mundial, dia 13 de maio de 1950, em Silverstone. Foi da Alfa Romeo, com Giuseppe Farina em primeiro e Luigi Fagioli em segundo. Aliás, a Alfa fez o pódio inteiro, com Reg Parnell em terceiro.
Postado por Daniel Dias
Confira notícias da temporada atual, bastidores das equipes e pilotos, curiosidades técnicas e momentos históricos da Fórmula-1. O blog é atualizado pelo jornalista Leandro Becker.
Fale com o blogueiro
leandro.becker@zerohora.com.br
Leia os termos e
condições deste blog
Veja os comentários mais recentes