Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A decadência da Brawn

26 de julho de 2009 13

Os pensamentos e a preocupação maior no fim de semana foram e estão sendo para o Felipe Massa, depois de seu incidente no treino de sábado. Mas parece que ele vai ficar bem, e isso é o que mais interessa.

E a corrida? Foi o campeonato dos dois últimos anos ou foi o deste? Lewis Hamilton dominou, de McLaren, e Kimi Raikkonen,de Ferrari, chegou em segundo. As duas primeiras posições das tradicionais rivais não foi por obra do acaso, as duas equipes realmente melhoraram. Mas a grande decadência é da Brwn, porque a Red Bull continua com bom rendimento. Mark Webber foi o terceiro e Sebastian Vettel teve problema mecânico durante a prova. O jovem alemõ, que eu ainda acredito que vai papar este campeonato, quase conseguiu a pole.Mas uma coisa já ficou evidente: Vettel precisa aprimorar a largada, não é de hoje que ele joga tudo para o ar na largada.

Rubens Barrichello largou em 12º e terminou em 10º.Mais, não dava para fazer. Nelsinho Piquet terminou em 12º, na frente do Fernando Alonso, o pole, que sofreu com as trapalhadas da equipe, a la as lambanças costumeiras da Ferrari.Quem apostou que o Nelsinho chegaria na frente do Alonso, ganhou 5 pontos no Bolão. Quem disse que o Webber ganharia 6 pontos, levou mais 5 pontos.

Mais alguma coisa? Ah, Hungaroring continua sendo a coisa mais chata da F-1.

Digam lá, o que vocês acharam do GP da Hungria?

A prova:

1) Hamilton

2) Raikkonen

3) Webber

4) Rosberg

5) Kovalainen

6) Glock

7) Button

8) Tulli

Webber diminuiu a diferença para Button no campeonato para 18,5 pontos. Vamos ter um fim de campeonto bem disputado.

Postado por Daniel Dias

Comentários (13)

  • Mario Gayer do Amaral diz: 26 de julho de 2009

    Olá, Daniel. Só discordo de ti um pouquinho em relação a corrida. Tecnicamente foi chata mas em matéria de emoções do campeonato, foi muito boa. A Red Bull correu com o regulamento debaixo do braço e fez seus pontinhos com o Webber. A McLaren é que ressurgiu da tumba e mostrou força com o Lewis Hamilton conseguindo uma vitória que é como um prêmio a ele já que vive um ano terrível. O Campeão do Mundo voltou? Pelo menos,em um lampejo, sim. O Raikkonen chegou em segundo mas…

  • Tiago Nobre diz: 26 de julho de 2009

    Realmente, só eu gosto da Hungria hehehe. Mas na verdade queria comentar outra coisa. Daniel, geralmente regras de segurança são muito similares entre categorias distintas certo? Por isso não entendi como que na F2 não usam uma das regras mais básicas em termos de segurança frente à colisões. O pneu não ter aquela trava de segurança que o impede de se desprender do carro. Na F1 a regra foi colocada depois daquele acidente do Villeneuve no Canadá que acabou matando dois fiscais e uns torcedores.

  • Fabrcio Barcellos Aguirre diz: 26 de julho de 2009

    Porque ninguém fala do Kovalainen ?? Já deveria ter o posto ameaçado após o péssimo campeonato do ano passado. O cara é muito ruim !

  • Rafael H. Raelo diz: 26 de julho de 2009

    …que poderia ter feito chegado ao pódium e antecipado a recuperação da Ferrari no campeonato. Vai ficar para Valencia, onde ele andou bem ano passado. E que venha logo Spa, o mais emocionante! Força, Felipe!

  • Mario Gayer do Amaral diz: 26 de julho de 2009

    …aprontou mais uma das suas e tirou outro da prova. Vettel foi sua vítima desta vez. Acho que é porque ainda quer mostrar que é digno de pilotar uma Ferrari já que o fantasminha do Alonso assombra seus pesadelos. Falando do Alonso, que azar o dele. Fez tudo certinho e os mecânicos fizeram m.. na parada dele não botando um pneu direito no carro!! É a Ferrari fazendo escola. A Toyota (Glock e Trulli) andou razoavelmente bem desta vez e o Rosberg fez outra boa atuação. Decepções no próximo post

  • carlos diz: 26 de julho de 2009

    o pneu do alonso se desprendeu do carro… nao era para ter um `cordao`?

    No caso do Alonso, a roda não foi presa no carro com a porca. O cabo de aço só funciona se a roda estiver presa com a porca.

    Abração.

    Daniel

  • Rafael H. Raelo diz: 26 de julho de 2009

    Realmente o GP da Hungria é muito chato quando não existem pilotos capazes de darem espetáculo como Senna, Piquet, Mansell e Prost fizeram no passado. Penso que a F1 deveria retornar a circuitos clássicos como Austria e Holanda, que foram modernizados e tem totais condições de receber GP`s. Sobre a corrida, mesmo se não tivesse ocorrido o erro da Renault, o Alonso não teria chance, pois a RBR está muito bem, e Maclaren e Ferrari estão acordando do sono da bruxa. Pena para o Felipe…

  • Mario Gayer do Amaral diz: 26 de julho de 2009

    … e eu acho que na Europa, ele dança da equipe. Até peço a vocês todos que respondam a essa pergunta: Em Que circuito Nelsinho Piquet será chutado da Renault? E o tal de Alguersuari? Alguem viu ele na prova? porque eu nunca o vi mais gordo. Mais detalhes da análise no meu blog ali de cima. Agora, um abraço a todos e, Daniel, meu amigo, Vamos pensar positivamente na vitória do nosso Xavante contra o Marília hoje. Estarei lá na Baixada torcendo. É isso aí!! Até mais.

  • cleiton diz: 26 de julho de 2009

    Grande Daniel, não sei como reagistes ao problema que o Alonso teve, mas eu fiquei satisfeito em ver este piloto arrogante ser prejudicado por um erro ridiculo da sua própria equipe ( acho que a Ferrari vai contratar este mecânico, ela é especialista em fazer bobagens nos boxes). Não há dúvidas que o Alonso é um baita piloto, mas a prepotência dele é angustiante. Vai ser duro torcer para a Ferrari quando ele for contratado para correr junto com o Massinha. Abraços leopoldenses e goianos!

  • Tiago Nobre diz: 26 de julho de 2009

    Se na F2 houvesse essa regra o filho do Surtees ainda estaria vivo. Tá certo, nem sempre a trava funciona, mas naquele acidente teria funcionado. E sobre o acidente do Massa, sorte a dele que primeiro, havia a proteção de pneus e segundo, que o acidente não tenha sido há dez anos, quando o capacete não era tão resistente quanto agora. Ademais, realmente espero que ele melhore E volte a correr.

  • Mario Gayer do Amaral diz: 26 de julho de 2009

    A grande decepção, Daniel e amigos, sem dúvida é a Brawn. Button outra vez reclamou de pneu e enfrentou dificuldades pra marcar dois pontos e o Barrichello, bem, é um fim de semana pra riscar da sua vida. Bolou uma estratégia de jirico de encher o tanque até “engordar” o carro, não foi combativo e fez o papel de segundo piloto com ruindade. Ah, e vai ficar marcado pra sempre pela mola do seu carro que se soltou e provocou o acidente no Massa. O Nelsinho fez outra corrida apagada como sempre…

  • Carlos Deilson diz: 26 de julho de 2009

    Monaco pra mim é a prova mais chata que tem.

  • anderson diz: 27 de julho de 2009

    Acho que as Mclarens voltaram, assim como a ferrari. quanto ao alguersuari, o simples fato dele ter terminado a corrida com só tres dias pilotando um F-1 já é motivo para elogios. nao acho que o Vettel busque o titulo, o Webber passará a ser a preferencia da red bull, é mais regular. ainda acho que o button se recupera, pelo menos o suficiente para ser campeão. O Alonso, deu azar, mas mostrou coma pole que é o cara da F-1, na Ferrari vai ir muito bem, nao como schumy, pq ha pilotos bons agora.

Envie seu Comentário