Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A volta do gênio

29 de julho de 2009 39

Pois é, é o Schumacher o substituto do Massa, enquanto o brasileiro, que até caminhou pelo quarto hoje, se recupera. Não poderia ser mais feliz a decisão da Ferrari. A volta do heptacampeão à F-1 é carregada de simbolismo, mas vão aí muitas perguntas e dúvidas.

 

1) Um piloto afastado há três anos tem os mesmos reflexos?

2) Não podendo fazer testes, como ele vai entrar direto no treino livre do GP da Europa, nas ruas de Valência?

3) Se ele fizer papelão, apaga toda a sua história na F-1?

4) Gênio nunca esquece, e ele vai atropelar todo mundo?

Digam lá, o que vocês acharam desta?

Confira o meu comentário no vídeo abaixo:

Postado por Daniel Dias

Comentários (39)

  • Jorge Ferrari Freitas diz: 29 de julho de 2009

    1)Não tem os mesmos, mas ele continua em certa atividade, inclusive a alguma semanas atrás participou de corrida de kart.

    2)Existem simuladores, onde ele pode familiarizar-se com os controles e comandos da Ferrari e havera teste de aerodinâmica em linha reta também programado para antes da prova de Valência.

    3)Não fará papelão, quem foi Rei não perde a majestade!

    4)Seria exagero acreditar nisso, qualquer pontuação obtida será um triunfo.

  • joao foresti diz: 29 de julho de 2009

    esta enquete so poderia vir de ti , sempre odiasse o schummi admita ……..

    Tanto odeio que acabei de chamar ele de gênio…

    Grande abraço

    Daniel

  • Dino diz: 30 de julho de 2009

    1) Os reflexos mantém-se, no caso do Schumi, claro. A práctica do desporto é parte integrante da sua vida, por isso…
    2) Rápido! A F1 não evoluiu desde há 3 anos o que o aproxima mais da verdadeira condução. Assim, penso que dominará a máquina com vantagem para os demais.
    3) Claro que não. A FERRARI não está a conseguir resultados, portanto, se não os conseguir, o problema estará na máquina. Quanto ao passado, pf, será sempre o MELHOR DO MUNDO.
    4)Espero que sim.

    SCHUMI 4EVER

  • mauricio da silva pinheiro diz: 29 de julho de 2009

    ELE E O CARA SOU FA DO CHUMI DEPOIS DO SENNA ELE E O MELHOR .E TOMARA QUE GANHE AS CORRIDAS AI QUEM SBE CHUMI E MASSA POR 2 ANOS SO VAMOS LA CHUMI

  • LUCIO MARTIM diz: 29 de julho de 2009

    Que besteira esta enquetezinha primtiva, Daniel você é um experiente em corridas etc…sabe muito bem que tudo pode acontecer em uma prova, são máquinas, pilotos e toda uma equipe em ação, os tres fatores, ou um ou outro podem falhar naturalmente. Sem maniqueísmos por favor, Schumi foi o melhor de todos e pronto, e se volta a uma ou outra prova não precisa provar nada mais ao mundo da velocidade. A coragem de voltar assim sem treinos já prova a autosuficiencia dele. Os outros são os outros. bye

  • anderson diz: 29 de julho de 2009

    Olha, Prost icou um ano fora, voltou e foi campeão. O mansell ficou dois anos e correu algumas corridas como substituo do Senna em 94 e até venceu uma prova. Acho que vai ser interessante e um fracasso nao apaga a história do alemão na F-1, ja proponho o desafio para o professor: em que posição terminará schummy em valencia? abs.

  • Valdenio Júnior diz: 3 de agosto de 2009

    NELSINHO FOI DEMITIDO!!!

    FONTE: SITE GLOBO.COM

  • Jean Corrales diz: 29 de julho de 2009

    Respondendo às perguntas: 1) Pode ser que os reflexos estejam um pouco enferrujados, mas acho que isso é o de menos pra um piloto da estirpe do Schumi. 2) O fato de não fazer testes pode complicar no sentido dele não poder conhecer o circuito e os pontos de freada nas curvas (esse circuito ainda não existia na F1 da era Schumacher). 3) Papelão? Particularmente nada me leva a crer que isso fosse acontecer. 4) Daniel, não esqueça que o apelido dele é Dick Vigarista, né? Mas enfim…

  • Francisco diz: 30 de julho de 2009

    0) Isso se o Massa não se recuperar a tempo!
    1) Os mesmos talvez não, mas com certeza tem mais reflexo que muitos que estão no circo.
    2) Existem simuladores pra quê? Não é a mesma coisa, mas ajuda muito, principalmente para ele.
    3) Claro que não, muito pelo contrário, ele não tem obrigação.
    4) Acho que não, mas é um circuito de rua e uma vitória a moda Prost não está descartada.

  • Carlos Eduardo Garcia diz: 29 de julho de 2009

    Pois é, se ele perder acho que não acontece nada. Mas imaginem se ele ganha… a Ferrari andando como está, atrás de Red Bulls e Browns, e o Schumacher vai lá e ganha… não sou fã dele, nem vou torcer para ele, mas se ele vencer, seu nome fica mais consagrado do que já é.

  • Carlos Mota diz: 30 de julho de 2009

    O Anderson e eu tivemos a mesma idéia sobre o Desafio do Professor e ele largou na frente(acho que ele tem controle de tração e eu, não).
    Acho que o lemão não vai fazer feio e poderá provar que realmente é piloto, pois agora a Ferrari não é soberana nas pistas e isto o iguala aos outros.
    E aí, Professor: vai dar aureo-celúlero na primeirona no ano que vem? O fantamas do fragata e o xavante na segundona. Tudo estará no seu lugar.

  • Marco diz: 30 de julho de 2009

    Pesou claramente o lado comercial do fato. Não conheço a situação dos pilotos de testes da equipe, mas o óbvio nesses casos seria, até pra demonstrar um voto de confiança da equipe a eles, permiti-los pilotar o carro do Massa enquanto esse tivesse de fora. Colocar o Schumi é um recado da Ferrari de que não confia neles (e que a equipe estava sedenta de voltar a ficar sob os holofotes da mídia, condição que nessa temporada, foi perdida pra Brawn e pra Red Bull).

  • Diogo diz: 29 de julho de 2009

    é capaz de incomodar, pois ele é faca nos dentes…..o problema´, na minha opinião, é a questão dos “ritmo de jogo”….hehe….Será que tem alguma cláusula na Ferrari para piloto de testes nenhum poder ser aproveitado nessas ocasiões? Ou será que, pelo ano já perdido, a Ferrari quer aproveitar o marketing com o Shummi?…..Forte abraço…

  • Adriano Schemoel diz: 29 de julho de 2009

    De qualquer modo será um presente vermos o maior gênio de toda a história da F1 correndo de novo, será marcante a volta do maior de todos? Só as próximas corridas nos mostrarão.

  • GERSON diz: 30 de julho de 2009

    CARA O SCUMACHER É GÊNIO, MAS DA SACANAGEM.ELE FOI O DICK VIGARISTA DA FORMULA UM!GANHOU O PRIMEIRO TÍTULO JOGANDO O CARRO ENCIMA DO DAIMON HILL QUE SE FOSSE HOMEM TERIA PARTIDO PRA CIMA.FICOU ANOS FAZENDO SACANAGENS.SE APOSENTOU PRA CHAMAR A ATENÇÃO E NÃO FOI PRA CASA, FICOU FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO NOS BOXES DA FERRARI, COMO ACESSOR DE PORRA NENHUMA.AGORA COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA QUER VOLTAR ENCIMA DA DESGRAÇA DOS OUTROS PODENDO SUJAR AINDA MAIS A SUA HISTÓRIA NA FÓRMULA 1.QUE EGO!

  • Valdenio Júnior diz: 30 de julho de 2009

    Não tenho muita simpatia pelo Shummacher (Nem vi como se escreve correto!?), mas temos que admitir que ele um Gênio da F-1 mesmo.. acho que ele vai ganhar pelo menos 1 corrida! (Dependendo de quantas vá correr, até mais. Estou pensando em 3 corridas).

  • Leandro Hubner diz: 29 de julho de 2009

    Correr ele corre mas vencer? A Ferrari deve lembrar que nao tem mais Rubinho pras suas artimanhas e além disso, Schumacher só vence se o Rubinho atirar uma mola no Button!

  • Cereta o Gremista diz: 29 de julho de 2009

    Bem pensado, se massa não pode correr:A Ferrari tem que tirar um coelho da manga.
    Quem sábe já um pódium. Dali Schumi. É para o unico vermelho que torço

  • Mario Gayer do Amaral diz: 29 de julho de 2009

    Sugestão anotada e confirmada, amigo Anderson. Acho que os teus temores, Daniel, vão ser infundados em relação ao Schumacher por várias razões. Primeiro, ele não terá pressões em cima dele, portanto, vai poder correr e dar seu show tranquilo, Segundo, o alemão vai se adaptar tranquilamente nesse carro, embora inferior aos que ele corria, afinal gênio é gênio em qualquer circunstância e Terceiro, meu amigo Daniel, não lutara somente por si mas pelo amigo Felipe Massa provando que tem…

  • Luis Felipe diz: 29 de julho de 2009

    Talvez a pergunta seja “Se ele ganhar, vai abalar a história dos que volta e meia fazem papelão?”

  • Moises Costa diz: 30 de julho de 2009

    1) Ele até ano passado corria de moto.Reflexo acho q ele passa.

    2) Ele nunca gostou de circuito de ruas, várias vezes rejeitou o circuito de Monaco, mas por € 3,2 milhões vale até andar no Veloterra.

    3) Papelão ele já fez pra merecer o apelido de Dick Vigarista. Acho q independente Do que ele já fez, ou faça de ruim, o lugar de maior vencedor pelos resultados, e de Piloto fora de série, ninguem tira dele.
    4) Se a Ferrari tivesse preparado melhor a concepção do carro, com ctz sim.

  • Juliano Mazzarolo diz: 29 de julho de 2009

    Schumi na cabeça, se a ferrari colaborar um pouquinho só, o que não vem fazendo ultimamente, ele vai brigar pela vitória, ai quero ver o alemão correndo a temporada de 2010 e ensinar aos que hoje estão ai como se pilota.
    abraço

  • Guilherme Krebs diz: 30 de julho de 2009

    Ela não vai fazer milagre porque a Ferrari deste ano não permite isso,mas também não vai fazer feio não, o Alemão genial está “aposentado” correndo na moto GP alemã. Portanto a fera está com todos os sentidos aguçados. Espero ver ele incomodar muito pilotinho novo metido a estrela.

  • Cleiton diz: 30 de julho de 2009

    Acho que é um baita golpe de publicidade, já que o ano está perdido pra Ferrari, mas todo mundo vai ligar a TV para rever o Schumi de novo, eu tbm..hehe

  • Francisco diz: 30 de julho de 2009

    5) Achei a melhor decisão possível. Acaba com qualquer boato sobre Alonso e não força o Massa a retorna antes do tempo.
    6) Com relação ao possível desafio para o GP da Europa, eu sugiro que o desafio seja “Quantos pontos irá marcar o carro nº 3 da Ferrari”? Independente de quem for pilotar (Massa ou Schumi). Sem essa de fazer desafios baseados na posição que o piloto irá terminar a prova, do 9º para baixo é tudo a mesma coisa.

  • Felipe diz: 30 de julho de 2009

    Gostei muito desta noticia de o Schumacher substituir o Massa, só assim mesmo para mim levantar cedo domingo para assistir a corrida, pq sem o Massa, nao iria assistir nada. O Schumi não vai ir mal não, mas acredito que não chegará a ganhar nenhum GP, acredito que fica em posições entre o segundo e o sexto lugar, algo que será um ótimo resultado! Mas torço ainda mais, para que o Massa volte já neste GP, porém, sei que é complicado!

  • Thomas diz: 29 de julho de 2009

    Se ele for mal, seu nome não será arranhado. Há de se lembrar do fiasco da temporada de 95 de Nigel Mansell na McLaren, nem por isso seu nome restou arranhado (por este motivo ao menos).

  • Igor Kochanowski diz: 29 de julho de 2009

    Schumacher é o cara! Não vai fazer papelão.

  • rafael martins diz: 29 de julho de 2009

    Já entrasse num carro de corrida motoposto?

    Conhece os simuladores de corrida das Equipes?

    Como não conheces, nunca foste a Mugello, Watford, sedes dos fabricantes, tu não diria no título da enquete que ele ” faria fiasco”

    Se fosse usar tua teoria, o que seriam dos pilotos comerciais de avião, que usam simuladores com precisão de décimos de segundo menos velozes que os aviões reais…

    Bah, mais análise e menos ranço meu caro…

  • VICENTE MAJÓ DA MAIA diz: 29 de julho de 2009

    Tchê!!!
    Uma das poucas vezes que concordo com a tua opinião. Finalmente: VOLTA O GÊNIO DA F1.
    Não interessa os resultados. Interessa a atenção que serão as próximas corridas com a participação do SCHUMACHER.

  • ISAFAN SILVA diz: 30 de julho de 2009

    Caro Daniel, fiquei feliz com a noticia da volta do grande campeão, acredito que é um plus para uma F1 morna, e novamente o carro vermelho de maranello vai ter alma.

    PS: Nunca li tanta bobagem em só texto como do SR Gerson do Rio de janeiro. Afirmar que Schumacher se aposentou pra aparecer!!! ta fora da casinha, mas fazer o que o espaço é livre pra opiniões

  • Leo diz: 29 de julho de 2009

    Não vo responder todas as perguntas, mas se ele fizer a pole e ganhar a corrida com akela ferrari e sem andar d F-1 há 3 anos, ae eu tiro o chapeu p/ ele!!!!

  • Denis diz: 30 de julho de 2009

    Afastado daonde? O cara continua correndo de “brincadeira” por aí. Ele vai correr e vai bater o tempo de muita gente

  • Adriana diz: 29 de julho de 2009

    bom, pessoal, na minha humilde opinião, nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Todos sabem que o Schumi é um fora de série, piloto de um pedigree que poucos têm. É da elite. Então, tenho certeza que ele não fará papelão. claro que a concepção dos carros de hoje são diferentes dos que ele pilotou e por isso ele vai demorar um pouco para se adaptar à nova realidade, mas não demora estará tão competitivo quanto o carro da ferrari deixar…

  • L. Fabiano diz: 29 de julho de 2009

    Daniel, a BMW foi “pras cordas” hoje. E o Kubica que é um baita piloto estara desempregado no final do ano, gostaria de ver o Kubica e o Massa na Ferrari em 2010, gosto da pilotagem do Kubica, muito agressivo e levando o carro sempre ao limite da diribilidade. Será que essa possibilidade existe? Abraços..

  • L. Fabiano diz: 29 de julho de 2009

    Não se desaprende a andar de F1 de um ano pra outro, mas achar que o Schumacher vai fazer milagre é meio arriscado tambem. Pra min ele vai dar uma carimbada nos muros de Valência, voltar a categoria numa pista de rua de alta velocidade, humm, boa sorte pra ele, mas que vai levar um suador isso ele vai. Abraços..

  • Mario Gayer do Amaral diz: 29 de julho de 2009

    …de que é um cara de caráter. Acho que o alemão não vai fazer papelão não, Daniel, muito pelo contrário pois com essa atitude só aumentará a admiração que todos os torcedores tem por ele, ou seja, é um ídolo de verdade. Porque um ídolo não basta somente as vitórias e títulos tem que ter acima de tudo atitudes de um herói e isso o alemão mostrou hoje. Desde já essa corrida se tornará interessante. Aguardo ansiosamente. Abraços a todos.

  • Gabriel Dias diz: 30 de julho de 2009

    Bem…pelo que entendo de corridas por já pilotar e sim conhecer hehehe…

    1° um piloto afasta por 3 anos sem dúvidas perde reflexo ainda mais num F1, eu mesmo durante um ano perti reflexos durante um tempo num kart e num carro… mas também é cerca de um treino pra reaprender a pilotar…só tem que ver o fisico dele se aguenta….

    2° indo pro treino da Europa, ele sem dúvidas sabe o traçado… nenhum piloto desaprente um traçado… pode não chegar ao limite no início, mas nunca esquec

  • Richard Back diz: 30 de julho de 2009

    O Schumacher hoje é muito maior do que era quando parou, por um motivo bem simples: Desde que ele parou, há um vácuo enorme, não há protagonistas, e isso só acentou a distancia entre sua genialidade e a medianidade dos atuais corredores. Tem gente boa lá, mas Schumacher é o Pelé da F-1.
    Agora volto a acordar domingo de manhã!

Envie seu Comentário