Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Schumacher dita o começo do ano

12 de janeiro de 2010 15

Vamos começar o ano, então? O Michael Schumacher voltou a pilotar um carro próximo de um Fórmula-1, um da GP2, em Jerez de la Frontera, hoje. Enquanto o carro da Mercedes não fica pronto, o heptacampeão vai se readaptando.
Olhem o que eu acho da nova temporada, que promete muito. Mas quero ver os pitacos de vocês também:

Com muitas novidades, a F-1 embarca para a temporada de 2010 com uma ponta no passado. Nos carros, a proibição do reabastecimento de combustível devolve a importância para o piloto. Caberá a ele pensar a corrida como um todo, como era antes da volta dos pit stops, em 1994. Dentro do cockpit, teremos a volta do mito Michael Schumacher, certamente, a melhor notícia para a F-1. No momento, poderíamos dividir a nova temporada em grupos bem definidos.

Quem vai brigar pelo título
McLaren – Mesmo tendo perdido a parceria com a Mercedes, a tradicional equipe inglesa permanece forte. Ela continuará usando o motor alemão. Mais adaptado à equipe e com mais capacidade técnica, Lewis Hamilton deve passar por cima de Jenson Button. Caberá ao campeão de 2008 a missão de brigar pelo título na equipe.
Mercedes – Com a estrutura da atual campeã, a ex-Brawn, o aporte financeiro e tecnológico da Mercedes, a experiência de Ross Brawn e a presença de Schumacher ao volante, a volta da lendária Flecha Prateada, como eram conhecidos o carros da equipe alemã antigamente, a nova escuderia está entre as favoritas para 2010. Mesmo tendo como companheiro Schumacher, o jovem Nico Rosberg pode também entrar na briga.
Ferrari – Ao que tudo indica, a maior rivalidade em equipe vai ocorrer na Ferrari. Felipe Massa e Fernando Alonso devem brigar feio pelas atenções da escuderia italiana. O espanhol foi contratado a peso de ouro, mas não tem, a princípio, a posição de primeiro piloto. Massa está em evolução e poderá ter o seu melhor ano na F-1.
Red Bull – Tem quase tudo que a Mercedes tem: muito dinheiro, um ótimo projetista, o mago Adrian Newey, e até um talentoso alemão, o jovem Sebastian Vettel. O veterano Mark Webber também estará na briga pelas primeiras posições das provas, mas deve assumir a posição de segundo piloto da equipe.

Quem vai beliscar alguma coisa
Williams – Rubens Barrichello conseguiu se manter na F-1 por mais um ano. No entanto, a equipe do velho Frank Williams não é mais uma das grandes da F-1. Com muito trabalho, a equipe pode figurar bem em algumas corridas. Rubinho terá a companhia do talentoso alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2.
Renault – A campeã de 2005 e 2006, com Fernando Alonso, não é mais a mesma. Inclusive já vendeu 70% da equipe para o Grupo Genii.
Toro Rosso – Segunda equipe da Red Bull tem o mesmo carro da irmã maior, mas não tem o mesma estrutura. No entanto, com o mesmo carro, pode lutar bem no pelotão intermediário.
Sauber – Reassume o lugar da BMW. Com novamente Peter Sauber no comando e com motor Ferrari a equipe tem possibilidades de brigar por pontos.

Quem vai apenas figurar
Mesmo tendo brilhado em algumas provas em 2009, nas quais se aproveitou das características de Spa-Francorchamps e Monza, ou estava mesmo com o carro fora do regulamento neste GPs, a Force India deve voltar para seu lugar no grid: as últimas posições.

As estreantes
Antes de irem para a pista na pré-temporada, em janeiro e fevereiro, Lotus, Campos, USF1 e Virgin são incógnitas. Não se acredite que alguma delas possa repetir o feito da estreante Brawn em 2009. A agora Mercedes herdou toda a estrutura da Honda, além de contar com o multicampeão Ross Brawn no comando.

Comentários (15)

  • Gil diz: 12 de janeiro de 2010

    Então Daniel até concordo com você, mas vale ressaltar no caso das novatas que tudo pode acontecer.
    Veja o caso da Brawn apesar de ter herdado todo o suporte da Honda, ela era uma novata mas conseguiu se manter à frente de grandes escuderias como Ferrari e Mclaren.
    Acho que nesse ponto o que vai determinar mesmo é o planejamento das equipes, seja na parete dos casos, seja na parte de pilotos, mas enfim teremos mesmo é que aguardar as primeiras corridas para se ter uma noção de como vai ser esta temporada de 2010.

    Grande abraço.

  • Gabriel diz: 12 de janeiro de 2010

    Acho que as equipes competitivas em 2010 serão a Ferrari e a Red Bull. A McLaren vai sentir saudades do apoio forte da Mercedes, e vai começar uma trajetória de decadência. A nova equipe Mercedes vai ter de se adaptar a uma situação de reestruturação. Schumacher vai descobrir o peso da idade. Alonso e Vettel brigarão pelo título.

  • Schumacher dita o começo do ano – Zero Hora | News News News diz: 12 de janeiro de 2010

    [...] Mais:  Schumacher dita o começo do ano – Zero Hora Posted by admin on jan 12th, 2010 and filed under Esportes, News. You can follow any responses [...]

  • LAURINHO – CWB - diz: 12 de janeiro de 2010

    Vejam bem DANIEL! Já que é pra mandar Pitacos, Concorda quem quiser certo!
    Tirando o Rubinho e o Massa que são apenas bons Pilotos bastante esforçados. Nada mais.
    Alguém pensar, ou querer ver o Schumacher duelar contra esses pilotos da atual F1, “É UMA COVARDIA”. Gerações de pilotos todos são meias roda muito fraquíssimos pilotos da atual F1. Uma cambada de ruindade no volante. Basta fazer as varias comparação das feridas de pilotos no volante na F1: Button, Alonso, Trulli, Sutil, Nico, Kimi, Weber, Hamilton, Bourdes, Sato, Vettel, Hifeld, Kovalainen, Nakajima, Piquet, Liuzzi, etc. Nivelados todos por baixo. É Terceiro escalão. A maioria desses Pilotos corre na F1 por “Q I” QUEM INDICA, ou um bom patrocínio.
    Quando o Schumacher estiver colocando a maior pressão em todos, ganhando tudo novamente na F1. Vamos voltar a ver o Alonso totalmente perdido brigando com a equipe toda, ou batendo sozinho no túnel de Mônaco. Hamilton fazendo de tudo pra bater nos Box. O normal o Button correndo somente pra terminar no final, ou no meio do pelotão. Se enroscando com os grossos tranca ruas do Weber ou Trulli, sutil etc. Button veterano aprendiz de piloto. Somente foi campeão por que o Ross Braw odeia o Rubinho, caiu de pára-quedas no melhor carro. No final tava ficando feio pro lado dele. Com vários pilotos com chance de ganhar o campeonato. O Rubinho correu com o menor salário da F1. Se agarrem todos dessa atual geração de Meia roda Pilotos grossos da F1. Coloquem todas as barbas de Molho o Schumacher voltou. Basta o Professor Pardal o Ross Braw inventar um difusor, Ou outra peça diferente que faça a diferença no carro da Braw Mercedes. Vai ganhar pelo menos 15 corridas em seqüência. Nessa nova pontuação o Schumacher vai ser campeão antecipado. Muito mais rápido com 12 corridas. Só tem grosso nessa Formula 1. Vai fazer como sempre ele fez. Hamilton, Alonso, Button, etc. Todos serão simples retardatários. Vão ter que pedir pro chefão da F1 implorar pro Schumacher aposentar de verdade. Vai ser de enjoar de ouvir o hino do Alemão sendo primeiro em tudo.
    Grande abraço amigos do RS.

  • gary grollmann diz: 12 de janeiro de 2010

    Eu acompanho a f1 desde 1953 e acho que este ano as duas grandes – maclaren e ferrari senão melhorarem muito; vão comer poeira; alem de terem suas divas brigando para um superar o outro. Mas temos que levar em conta, a mudança no reabastecimento; a f1 criou uma geração de pilotos acostumados a só ultrapassar nos boxes; portanto 2010 vai ser o ano dos pilotos arrojados e bons nas ultrapassagens minha aposta fica entre mercedes e red bull.
    Abraço
    Sou fã de teu blog

  • Aquiles diz: 12 de janeiro de 2010

    Oi, Daniel.
    A única coisa que não vem sendo abordado, inclusive pela própria FIA, é com relação as normas de segurança uma vez que os pilotos apartir de agora irão correr em verdadeiras banheiras de combustível. Como um antigo espectador das corridas de F-1 eu odiaria ver cenas como as que matou Ronnie Peterson em Monza, ou de Roger Willianson na Holanda em 73, ou mesmo o acidente de Niki Lauda em Nurburgring.
    No entanto, acredito que 2010 será um ótimo ano na F-1.
    um abraço.

  • Giuliano diz: 13 de janeiro de 2010

    O ano de 2009 foi cheio de surpresas. Ferrari e Mclaren foram apenas coadjuvantes, uma surpreendente Brawn foi campeã de construtores e um Button que parecia já caminhar para um final de carreira sem muito brilhantismo foi campeão.
    O ano de 2010 vai ser muito competitivo. Ferrari e Mclaren voltarão a serem protagonistas e terão boas disputas internas entre seus pilotos. A Mercedes estará forte e contará com o mito em seu cockpit e a Red Bull terá tem o piloto mais promissor da atualidade.
    Se a Red Bull tiver um carro competitivo, minha aposta para 2010 é Vetel, caso contrário, 2010 será o ano do octa de Schumacher. Aliás, o octa deveria ter sido em 2006. Lembram a penúltima corrida que o Schumacher estava ganhando quando o motor da sua Ferrari quebrou? O “se” faz parte do inesperado, mas “se” o Schumacher vencesse aquela corrida, não teria para o Alonso.

  • Carlos Mota diz: 13 de janeiro de 2010

    Estou curioso por esta temporada. Vai ficar mais complicado acertar o Bolão do blog. Mas a expectativa é grande; tomara que a F1 volte melhor do que nas últimas temporadas. Dia 14 de março teremos a abertura da Indy, com a prova do circuito de rua, em São Paulo. Vai ser interessante…
    Pois como disse o editor do blog, começamos o ano e, no melhjor estilo Anonymus Gourmet, “voltaremos…”

  • Gilvan Lazzaretti diz: 13 de janeiro de 2010

    Daniel, concordo com você em todos os pontos. Acho que a temporada promete muito e estou torcendo bastante para os brasileiros. Meu único receio é a dupla Schumacher-Ross Brawn, essa dupla já provou que não tem escrúpulos e é capaz de qualquer coisaa, inclusive trapaças e falcatruas, para atingir seus objetivos e, sinceramente, com uma temporada tão promissora de emoções seria muito ruim ver “interpretações” de regulamentos como no ano passado fazendo as lutas por posições acontecerem fora das pistas.
    Abraço, Gilvan

  • Valdenio Júnior diz: 13 de janeiro de 2010

    Bom.. Vamos lá.. Começando 2010..

    Ferrari estará TOTALMENTE na Briga.. Alonso e Massa.. puts.. Dupla “Massa”!!!

    e estou MUITO ancioso pra ver as estreantes!!!

    Tb estou ancioso pelo Bolão Daniel.. No ano passado fiquei em 6º..

    Deveríamos fazer um Bolão do GP2 tb.. o q achas?

  • Marco diz: 14 de janeiro de 2010

    Vai ganhar quem ler melhor o regulamento. Mas não acredito em surpresas como em 2009. Vai ser um ano onde a capacidade do piloto vai falar mais alto. A diferença entre as equipes que disputarão o título serão pequenas. RBR, Ferrari, McLaren e Mercedes parecem melhor estruturadas para serem as candidatas a favoritas. Será uma briga feia entre Schumacher, Alonso e Hamilton. Acredito que Button e Massa correm por fora, mas vou torcer muito pelo Massinha.

  • Marco diz: 14 de janeiro de 2010

    Ah… me esqueci de citar o Vettel, que deve também incomodar… Schumi, Alonso e Hamilton que se cuidem

  • sousa diz: 24 de janeiro de 2010

    Schumacher e um viado corno grassa a deus q ele saio da ferrari agora massa ganha alguma coisa?…..

  • Alan Gama de Souza diz: 25 de janeiro de 2010

    Cara, acho que o Schumi vai arrebentar, nao sei se vai ser campeão, mas ficar atrás ele não aceita. Pra mim o Massa vai passar por cima do Alonso, que é bom piloto mas na minha opinião não é tão acima dos outros assim. Acho que o Hamilton e o Button vão ser parelhos, com uma leve vantagem para o Lewis por mais tempo na equipe. Vettel também vai pilotar pra cacete. Ah, e no blog o campeão serei eu, hauhauhauhauahauhauhuahaua. Abraço a todos.

  • Siciliano diz: 28 de janeiro de 2010

    Tá paradinho o Blog hein? Não tem saído noticias ou tu estás de férias?

Envie seu Comentário