Vamos começar o ano, então? O Michael Schumacher voltou a pilotar um carro próximo de um Fórmula-1, um da GP2, em Jerez de la Frontera, hoje. Enquanto o carro da Mercedes não fica pronto, o heptacampeão vai se readaptando.
Olhem o que eu acho da nova temporada, que promete muito. Mas quero ver os pitacos de vocês também:
Com muitas novidades, a F-1 embarca para a temporada de 2010 com uma ponta no passado. Nos carros, a proibição do reabastecimento de combustível devolve a importância para o piloto. Caberá a ele pensar a corrida como um todo, como era antes da volta dos pit stops, em 1994. Dentro do cockpit, teremos a volta do mito Michael Schumacher, certamente, a melhor notícia para a F-1. No momento, poderíamos dividir a nova temporada em grupos bem definidos.
Quem vai brigar pelo título
McLaren – Mesmo tendo perdido a parceria com a Mercedes, a tradicional equipe inglesa permanece forte. Ela continuará usando o motor alemão. Mais adaptado à equipe e com mais capacidade técnica, Lewis Hamilton deve passar por cima de Jenson Button. Caberá ao campeão de 2008 a missão de brigar pelo título na equipe.
Mercedes – Com a estrutura da atual campeã, a ex-Brawn, o aporte financeiro e tecnológico da Mercedes, a experiência de Ross Brawn e a presença de Schumacher ao volante, a volta da lendária Flecha Prateada, como eram conhecidos o carros da equipe alemã antigamente, a nova escuderia está entre as favoritas para 2010. Mesmo tendo como companheiro Schumacher, o jovem Nico Rosberg pode também entrar na briga.
Ferrari – Ao que tudo indica, a maior rivalidade em equipe vai ocorrer na Ferrari. Felipe Massa e Fernando Alonso devem brigar feio pelas atenções da escuderia italiana. O espanhol foi contratado a peso de ouro, mas não tem, a princípio, a posição de primeiro piloto. Massa está em evolução e poderá ter o seu melhor ano na F-1.
Red Bull – Tem quase tudo que a Mercedes tem: muito dinheiro, um ótimo projetista, o mago Adrian Newey, e até um talentoso alemão, o jovem Sebastian Vettel. O veterano Mark Webber também estará na briga pelas primeiras posições das provas, mas deve assumir a posição de segundo piloto da equipe.
Quem vai beliscar alguma coisa
Williams – Rubens Barrichello conseguiu se manter na F-1 por mais um ano. No entanto, a equipe do velho Frank Williams não é mais uma das grandes da F-1. Com muito trabalho, a equipe pode figurar bem em algumas corridas. Rubinho terá a companhia do talentoso alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2.
Renault – A campeã de 2005 e 2006, com Fernando Alonso, não é mais a mesma. Inclusive já vendeu 70% da equipe para o Grupo Genii.
Toro Rosso – Segunda equipe da Red Bull tem o mesmo carro da irmã maior, mas não tem o mesma estrutura. No entanto, com o mesmo carro, pode lutar bem no pelotão intermediário.
Sauber – Reassume o lugar da BMW. Com novamente Peter Sauber no comando e com motor Ferrari a equipe tem possibilidades de brigar por pontos.
Quem vai apenas figurar
Mesmo tendo brilhado em algumas provas em 2009, nas quais se aproveitou das características de Spa-Francorchamps e Monza, ou estava mesmo com o carro fora do regulamento neste GPs, a Force India deve voltar para seu lugar no grid: as últimas posições.
As estreantes
Antes de irem para a pista na pré-temporada, em janeiro e fevereiro, Lotus, Campos, USF1 e Virgin são incógnitas. Não se acredite que alguma delas possa repetir o feito da estreante Brawn em 2009. A agora Mercedes herdou toda a estrutura da Honda, além de contar com o multicampeão Ross Brawn no comando.
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