Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O encontro com os jurássicos

25 de maio de 2010 4

Participei na semana passada de um encontro pra lá de especial e agradável. Fui convidado pela confraria dos Pilotos Jurássicos Gaúchos para um belo churrasco, palestra do meu amigo Lemyr Martins e homenagem ao filho e ao neto do Pedro Carneiro Pereira. Quem me passou o convite foi o Gilberto, amigo de longa data e filho de um dos vencedores das 12 Horas de Porto Alegre, o Menegaz.
Fui muito amavelmente recepcionado pelo líder do grupo, o Roberto Giordani. Não é preciso dizer que 12 dos 10 assuntos falados no encontro foram sobre as corridas, as provas históricas, e muito, muito sobre F-1. É impressionante o fascínio desta categoria. E todos estão muito bem afiados e por dentro do circo.
Obrigado pessoal. E se for convidado novamente, olha que eu aceito, hein? E dá uma conferida no blog dos Jurássicos. Vale a pena: http://pilotos-jurassicos-gauchos.blogspot.com/
Aí em cima, a turma que estava na quinta-feira passada. Os dois que estão atrás de mim (sentado, de terno): o filho do Pedrinho (de azul) e o Giordani (de preto). Olha também todo o plantel de peso dos Pilotos Jurássicos Gaúchos:
Alberto Nicholet , amigo do Jurássicos, Antonio Miguel Fornari: piloto, Arlindo Marx, ex-piloto, Basílio Tarrago, ex-piloto, Carlinhos Andrade e filho, pilotos do Tubarão, Carlos Alberto Fornari, piloto, Cezar ” Bocão” Pegoraro, ex-piloto residindo em Santa Catarin, Claudio Mueller, ex-piloto e professor pilotagem, Décio Michel , ex-piloto, primeiro vencedor de Tarumã e residindo em Santa Catarina, Edson Soares de Brun, ex-piloto, Eurico Estima, amigo e piloto de Rally Classic, Flavio Del Mese, ex-piloto da equipe Vemag, Fernando Esbroglio, ex-piloto, Fernando Onófrio, ex-piloto e residindo em Goiânia, Francisco Feoli, ex-piloto, Gilberto Menegaz, amigo e filho de ex-piloto, Geraldo Goldberg, preparador e ex-presidente da FGA, Henrique Iwers, ex-piloto e preparador, Henrique Mutti Jr, ex-piloto e residindo nos EUA, Horst Dierks, ex-piloto e mecânico-preparador, Ibraim Gongalves, ex-presidente da FGA, Ismael Chaves Barcellos, ex-piloto, Jorge Dreux, ex-piloto e filho de Haroldo Dreux, Jorge Amorim, ex-piloto e preparador, Leandro Sanco, amigo e “babysauro” bloguista, Lemyr Martins, amigo e jornalista emérito,
Luis Fernando Maurano, convidado desing logomarca, Luiz Buttelli, ex-cronometrista e amigo, Luis Gustavo Tarrago de Oliveira, ex-piloto, Manoel Marques, amigo e ex-diretor de kart da FGA, Octávio Albuquerque, amigo e ex-cronometrista, Oscar Leke amigo, piloto da Classic e ex-piloto de rally, Paulo Trevisan, amigo, diretor do Museu de Passo Fundo e piloto da Classic, Pedro Viana Pereira, filho de Pedro Carneiro Pereira,  homenageado no último encontro, Raymundo Castro, ex-piloto e engenheiro-preparador, Ricardo Dierks, preparador, Roberto Giordani, ex-piloto e líder do Jurássicos, Roberto Giordani Jr., criador e mentor do blog do Jurássicos, Rogério Franz, piloto da Classic, Ronaldo Bittencourt, ex-piloto e membro comissário da FIA, Rudolfo Rieth, ex-piloto e ex-presidente do ACRGS, Teodoro Janusz, colecionador de DKWs e piloto da Classic, Victor Steyer, ex-piloto, professor de pilotagem e manager e orientador de André Palludo.

Comentários (4)

  • GuilhermeK diz: 25 de maio de 2010
  • Roberto Giordani diz: 27 de maio de 2010

    Oi Daniel: muita gentileza tua dares publicidade a este grupo de amigos ex-pilotos, que formam a confraria dos Jurássicos. Será um enorme prazer podermos ter a tua companhia em próximas Reuniões Festivas que são nossos Encontros cada dois meses.
    Aproveitei e li teus comentários a respeito do que gira na Fórmula 1; acompanho teus comentários a bastante tempo, e não foi surpresa alguma ver a exatidão de teus textos. Parabéns. Um grande abraço, Roberto Giordani.

  • Rudolfo E. Rieth diz: 27 de maio de 2010

    Daniel, bom dia
    Muito obrigado pela tua presença no encontro dos Jurássicos, este grupo de amigos que se reuni para falar do que mais gosta – automobilismo.
    Tua visita, como amigo e como jornalista nos deixa envaidecidos, e esperamos contar com a tua presença sempre que puderes.
    Um grande abraço e mais uma vez, obrigado.
    Rudolfo E. Rieth (Zuio)

  • Roberto Garrido diz: 17 de junho de 2010

    Primeiramente obrigado ao Daniel por trazer notícias e tão boas recordações destes grandes pilotos e preparadores que muitas emoções nos trouxeram.
    Como público assistente que fui posso dizer que lembro muito bem das belas disputas realizadas.
    É um prazer saber que, como amigos que sempre foram, continuam juntos em torno desta grande paixão chamada automobilismo.
    Parabéns Jurássicos.
    Roberto Garrido

Envie seu Comentário