Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tirem esta pista do calendário!

27 de junho de 2010 14

Pista que não existe, em lugar marvilhoso. Além de não levar a nada, o circuito de Valência é extremamente perigoso. O Mark Webber teve um acidente assustador com o Kovalainen, decolando o carro. Olha, poderia ter sido bem pior. Sebastian Vettel confirmou a pole, a boa largada e ganha novamente, já subindo para terceiro no campeonato. Muito bem o Rubinho em quarto. Muito bem o Kobayashi, correndo muito tempo em segundo, se aproveitando da tática de parar para trocar os pneus só no final. Muito mal de novo o Massa. Não sei onde a coisa vai parar, com esta fase ruim que não quer abandonar o brasileiro.

E aí, o que acharam da corrida?

No Bolão, a volta mais rápida foi do Button, o Schumacher terminou em 15º e o pior espanhol foi o Alguersuari.

1) Vettel
2) Hamilton
3) Button
4) Rubinho
5) Kubica
6) Sutil
7) Kobayashi
8) Alonso
9) Buemi
10)Rosberg

Campeonato:

1) Hamilton, 127 pontos
2) Button, 121
3) Vettel, 115

Comentários (14)

  • Marco diz: 27 de junho de 2010

    Depois que vi a mulherada de biquíni nas piscinas acompanhando a prova de Valência, não dá para apoiar teu pedido de retirar essa prova do calendário (risos).

    Cabe, é claro, que os organizadores deste GP façam modificações no trajeto para que se crie pontos de ultrapassagem para a próxima temporada.

    Comentário sobre a F1 atual: McLaren e RBR lutam pelo campeonato (tanto de construtores quanto de pilotos) enquanto que Ferrari e Mercedes lutam pelas migalhas. Até a poucas semanas atrás, a torcida brasileira tava na torcida para que o Massa tivesse seu contrato renovado com a Ferrari. No fundo foi justo, pois no caso se trata da parceria entre aquela que NÃO é a melhor equipe do campeonato com aquele que NÃO é o melhor piloto do atual circo da F1. Em outras palavras: ambos se merecem. Só lamento pelo Alonso, que parece que entrou numa fria ao desembarcar na outrora equipe do Cavalinho Rampante, hoje Pangaré (nada) Rampante. Será que a Ferrari vai voltar a ser o que era nos anos 80 e 90?

  • Henrique Jr diz: 27 de junho de 2010

    A Ferrari parece uma repartição pública: altos salários, mordomias, estabilidade e total descomprometimento com resultados. Não cabem nas mãos as vezes em que um ou mais pilotos foram ridiculamente orientados e tratados durante as últimas duas temporadas.
    Pior é perceber a incapacidade dos pilotos Ferrari superar adversários mecanicamente inferiores e assistir esses carros inferiores fazendo ultrapassagens e manobras com muito mais frequência e habilidade (mesmo ilegais como MSC sobre ALO corrida anterior).
    Quanto ao circuito é na teoria e na prática dos melhores entre os adaptados e provou no acidente de Webber.

  • Hugo Januck diz: 27 de junho de 2010

    Mônaco é um horror! Já vi uma prova lá(2007), e fala-se em charme, etc. Segurança ZERO, infraestrutura péssima. Vi um pessoal da MacLaren reclamando, falando em “fancy place” e “awful track”. E alguém tem coragem de tirar Mônaco do calendário.

    O futuro da F1 é está nos Estados Unidos. É o maior e mais rico mercado do mundo, gostem ou não. Esse esnobismo europeu aos “rednecks”, fazendo que conta que e Europa não esta quebrada e de que são um bastião de resistência a caipirada fã de NASCAR é que bota esses horrores tipo Valência e Turquia no calendário.

    Duas provas num mercado em recessão, como o espanhol, e nenhuma no país mais rico e consumista do mundo é assinar atestado de burrice. Podiam fazer duas provas, uma de rua em Austin, como no ano que vem, e a volta do Vaticano da velocidade, o lugar sim onde se respira automobilismo, Indianapolis. Ja vi Indy 500(2009), Daytona 500(2006) e Mônaco(2007). Daytona é fantástico, Mônaco é tedioso, o clima blasé das pessoas, como se aquilo fosse apenas um evento chato e barulhento que incomoda seu bebericar de Don Perignon nos cafés próximos ao Casino de Monte Carlo é irritante. E a Indy 500, com seus pilotos ruins(Saudades do Emerson, Mario Andretti, Al Unser, A.J. Foyt, Rick Mears, Danny Sullivan, Bob Rahal, Wally Dallenbach..) e carros “meia-boca” consegue ser o maior evento da velocidade do mundo.

    E ano que vem estou combinando com um amigo alemão de assistir as 24 Horas de Le Mans.

  • Mário Gayer do Amaral (Professor) diz: 27 de junho de 2010

    Uma corrida de dar sono, meu caro Daniel, mas também uma corrida de certezas: Que o Massa é segundo piloto da Ferrari e não tem mais volta, infelizmente, que o Rubinho pelo menos nessa prova, calou a boca de muita gente com uma corrida impressionante apesar da adição de cinco segundos dele na penalização, que o Kobayashi já merece estar num carro melhor pelos boas atuações que faz desde que chegou a Fórmula 1 e que a McLaren se reencontrou de vez no campeonato e certamente tirará o título da Red Bull. Aquela batida infantil na Turquia vai fazer falta…

    Mas tem um cidadão que merece ser chutado da fórmula 1 há muito tempo e que se chama Heikki Kovalainen. Como é que o cara me freia daquele jeito e não vê que o Webber estava atrás dele. Tudo bem, estavam disputando posição naquele momento, mas precisava fazer essa asneira toda? Quase que provoca uma tragédia de grandes proporções. Esse acidente me fez lembrar daquela tragédia com o Gilles Villeneuve onde ele se chocou com o Jochen Mass em Zolder e deu aquele vôo medonho que o matou. A diferença é que desta vez o Webber se salvou da morte por pouco, por pouco mesmo.

    É por essas e outras que o Kova e o circuito de Valência terão que cair fora da Fórmula 1, pelo bem dela.

    E pelas asneiras desse rapaz, o nome da Finlândia na F-1 está sendo jogado na lama. Um país com grandes campeões, mas também com um grande irresponsável.

    É isso, meus amigos, é o que deu pra analisar nessa porcaria de corrida que teve.

    Abraços a todos.

    P.S 1: O Briatore estava certo em relação ao Kova ao dizer que ele era um porcaria. Concordo com ele.

    P.S 2: Até que enfim, pela primeira vez na vida, concordo com o Galvão. O circuito é uma porcaria. Mônaco se salva pelos muros, Valência nem isso tem!!!

    P.S 3: Me ferrei no bolão de novo. Adeus título e o G-10 ficou mais dificil.

  • Adriana Ramos diz: 27 de junho de 2010

    eu achei a corrida tão chata, mas tão chata que acabei dormindo e nem vi o final. É um saco uma corrida que não tem possibilidades de ultrapassagem (a essencia da F1). eu também acho que essa pista deve ser banida da F1, apesar da beleza e da exuberância de Valencia. só que beleza não garante emoção…
    abraço e todos

  • Márcio diz: 27 de junho de 2010

    Mas onde está a culpa da pista no acidente do Weber???!!!

    Resposta: Olá. Eu não relacionei o acidente com a pista. Fiz um comentário sobre os riscos da pista e outro sobre o acidente do Webber.
    Abração.
    Daniel

  • Fabrício Martins Tavares diz: 27 de junho de 2010

    Corrida ridiculamente chata Daniel. Mas a F-1 de hoje é isto: muito mais interesses financeiros e comerciais (não é tio Bernie ???) e muito menos pistas e regulamentos que aumentem o interesse pelo esporte em si. Tirando a Turquia, as demais pistas que trazem emoção às corridas são as antigas e tradicionais Spa, Monza, Interlagos, Suzuka. Até Silverstone e Hockenheim foram mutiladas … Sobre a corrida em si, um bom chimarrão me ajudou a não dormir, porque os únicos lances legais foram a largada, o acidente do Webber (teve muito sorte, em outra época teria se machucado seriamente) e a última volta do japinha Kobayashi. E só !!! Nem tenho vontade de comentar a excelente corrida do Vettel, alheio a qualquer fato fora da sua pilotagem, o Hamilton fazendo de tudo para chegar na RBR e o Button sempre beliscando pontos importantes. O Alonso tem toda a razão em chiar sobre a história do safety car, mas falar em manipulação é demais. Ou ele se esqueceu de Cingapura/2008, na maior armação da F-1 ??? E os “três patetas” da Globo não se deram conta que os quatro primeiros estavam separados por meros cinco segundos no momento do acidente e quando todos os pits aconteceram, Vettel e Hamilton seguiram nas suas posições e as Ferraris despencaram ??? Que transmissão que vai mal a cada dia que passa. Não dá mais vontade de ouvir a F-1 na TV …

  • Desmond diz: 27 de junho de 2010

    Parei de assistir F1 esse ano. Fora o acidente, não aconteceu mais NADA na corrida. As corridas estão cada vez mais entediantes.

    Resposta: Ôpa, meu caro, foi a pista, foi a pista. Estava na cara que só poderia dar uma corrida chata nessa pista.
    Abração.
    Daniel

  • flávio girardi diz: 27 de junho de 2010

    Acho que concordo com Alonso, resultado manipulado. Como é que ele de dentro do carro viu que Hamilton passou indevidamente o carro de segurança e os comissários com um monte de monitores não viram? Quando deram a punição já era tarde, ele tinha tempo suficiente de entrar e sair dos boxes em segundo. Acho que esses comissários tem de se unir com os arbitros da copa e formar uma associação : enganar o povo que fica duas horas assistindo corrida e partida de futebol.

  • Adriano Schemoel diz: 27 de junho de 2010

    Não achei a corrida tão chata assim, ja teve piores, agora em relação ao Massa já tá dando dó, além de segundo piloto da Ferrari tá virando segundo piloto brasileiro, dá-lhe Rubinho, daqui a pouco o Massinha fica atrás do Seninha.

  • fabio diz: 27 de junho de 2010

    Corrida chata demais!!!! O Alonso até tem razão, a punição demorou ridiculamente para ser aplicada… Com todos os meios de controle que a direção e os comissários de prova tem na frente dos olhos não pode demorar 28 voltar pra aplicar a sanção! Mas vamos refrescar a memória de Dom Alonso lembrando-o de Cingapura 2008!
    E viva o Kobayashi, o melhor da corrida! E quero ver as “Alonsetes” de plantão aqui do blog comentando muito!!
    E a FIA? Que palhaçada é essa de morde e assopra? Ou pune com rigor ou não pune ninguém, afinal regras são para serem cumpridas… Ou não? E porque não mudam a regra e fecham o box quando o SC entra na pista? Seria muito mais lógico e justo o SC entrar na frente do 1º colocado e, havendo necessidade de ficar muito tempo na pista que se abra o box a partir da terceira volta do SC… A FIA adora uma confusão nas regras da F1.
    Aliás, que “ziquizira” hein o Massa… Xô azar! Xô má fase!

  • fabio diz: 27 de junho de 2010

    Ps.: Bem que a tv poderia ter ficado com a imagem da piscina… Estava muito mais animado que a corrida!

  • Gabriel diz: 27 de junho de 2010

    Acompanho o voto dos relatores: o melhor da prova foi a mulherada na piscina! Aliás, este campeonato está tão ruim, que o compacto noturno da corrida poderia ter só uns 15min…

  • Rodrigo Souto diz: 28 de junho de 2010

    afinal? quem ganhou a corrida mesmo? mais uma corrida CHATA e ENTEDIANTE!!

Envie seu Comentário