
Coloquei o post “Terceira guerra mundial?” em 29 de setembro de 2009, dia da confirmação de Fernando Alonso na Ferrari, e propus algumas alternativas do que poderia acontecer com a dupla Alonso e Massa em 2010. Vejam as alternativas aí embaixo. Honestamente, em nenhum momento passou pela minha cabeça o desfecho ocorrido na Alemanha. Sim, desfecho. Porque para mim o Felipe Massa terminou como esportista, assim como Nelsinho Piquet terminou com o episódio de Cingapura. Certas coisas não são recuperáveis. Esses são dois exemplos dessas coisas.
Se esperava algo do tipo vindo da Ferrari? Embora pouco provável no momento, se esperava.
Se esperava algo do tipo vindo do Alonso. Sim, se esperava. Embora seja limpo na pista, o espanhol topa qualquer coisa do ramo para se dar bem.
Se esperava algo do tipo vindo do Massa. Não, não se esperava.
O mundo não vai acabar. É um esporte. Não é algo decisivo da vida. Mas o Massa pode ter certeza de que perdeu todos os seus torcedores brasileiros. Tenho curiosidade para ver como a arquibancada de Interlagos vai receber o piloto da Ferrari.
A Ferrari anunciou em Suzuka que Fernando Alonso vai formar dupla com Felipe Massa a partir de 2010. O espanhol está indo para a equipe italiana a peso de ouro e status de primeiro piloto e já alugou uma mansão nas vizinhanças da fábrica de Maranello. Kimi Raikkonen volta para casa, na McLaren. Ficam todos felizes, tudo em paz. Ou não?
O que você acha que acontecerá na Ferrari no ano que vem?
– Os torcedores brasileiros vão sentir na carne o que passou o Lewis Hamilton em 2007.
– Torcedores e imprensa brasileira vão querer ver o Alonso em Marte, Plutão, tudo menos em uma Ferrari.
– O Massa vai se resignar e aceitar ser coadjuvante de Alonso.
– Como antiguidade é posto, Massa não vai aceitar que todos os privilégios sejam de Alonso e vai estar no meio de uma briga interna na equipe que vai transformar as rixas Alonso e Hamilton, Prost e Senna e Mansell e Piquet em simples brincadeiras de criança.
– Os dois vão se dar muito bem. O Alonso nem se importaria em trabalhar no final do ano para Massa se ele próprio não tivesse mais chances de lutar pelo título.
Veja os comentários mais recentes