Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dois merecem, um, decididamente, não!

29 de agosto de 2010 16

Spa nem precisa de chuva para ser emocionante, mas, como sempre chove lá, fica mais incrível ainda. Sebastian Vettel é o cara que decididamente não merece levar este campeonato. O erro cometido pelo piá em cima do pobre Jenson Button foi mais do que grosseiro, foi primário. Qualquer mortal sabe que se o sujeito tirar o carro do vácuo daquele jeito perde a frente.
Mas se o alemãozinho não merece levar este título, o Lewis Hamilton e o Mark Webber merecem. E como! O Webber mosqueou na largada e o Lewis se aproveitou. Com a chuva na largada, o Rubens Barrichello perdeu o carro e encheu a traseira do Fernando Alonso. Mas o Rubinho está de parabénns pelos 300 GPs. Foi coisa de corrida, apenas. Muito boa prova do Felipe Massa. O que mais vocês viram?

1. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)
2. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s571
3. Robert Kubica (POL/Renault), a 3s493
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 8s264
5. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 9s094
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s359
7. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 15s548
8. Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari), a 16s678
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 23s851
10. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 34s831

1. Lewis Hamilton (GBR)       182 pontos
2. Mark Webber (AUS)          179
3. Sebastian Vettel (ALE)     151
4. Jenson Button (GBR)        147
5. Fernando Alonso (ESP)      141
6. Felipe Massa (BRA)         109
7. Robert Kubica (POL)        104

Comentários (16)

  • Hugo diz: 29 de agosto de 2010

    Concordo. Hamilton e Webber disputam o título da temporada, visto que ambos (em tempos de eleição, dá para dizer que há um empate técnico entre os 2) abriram 30 pts pra Vettel e Button e 40 pts pro Alonso. Como há ainda 6 provas e levando em consideração a boa fase da McLaren e a quase certeza que a Red Bull priorize o Webber, então o título fica entre eles. Até porque, para que outro piloto ameaçasse Hamilton ou Webber, necessitaria acumular vitórias nestas últimas 6 provas (sendo que 2 pistas são novas: Coreia e EAU) e essa não foi a tônica do campeonato até agora. Ou melhor, em determinado momento, até parecia que essa acumulação de vitórias poderia ser com o Vettel, mas como ele teimou (e ainda teima) em querer perder o campeonato com erros grosseiros, então vai ficar pelo caminho. Minha aposta é no Hamilton, que surpreendentemente já pilota com uma maturidade que nem parece ser de quem só tem 3 ou 4 temporadas. Mesmo após o GP da Inglaterra em que a McLaren caiu de rendimento, ele sempre marcou pontos não se distanciando da ponta da tabela. E quando teve carro (como agora), confirma. Merece o bi.

  • Guilherme Lajeado diz: 29 de agosto de 2010

    Como vejo, os comentaristas e o resto dos espectadores brasileiros, os do exterior nao posso falar, gostam dos pilotos que nao arriscam nada. O unico piloto que arrisca algo e o Vettel. So assisto F1 por causa dele, se nao fosse ele, assistir pq??? Ver todos os demais que nao ultrapassam ninguem? O Galvao passou 15 anos criticando Proust por nao arriscar, e agora critica Vettel por arriscar? Claro que nao. O Galvao seca alemao. Sofreu com o Schummy e imagina, sofrer com o Vettel??? E os brasileiros, como gostam do Glavao, so podem secar o alemao tambem. Esse blogueiro tambem gosta e elogia pilotos que nao arriscam: Webber, Massa e Proust. Pilotos como Vettel, Mansel e Senna nao sao legais, pois eles arriscam, querem ultrapassar! Para estes a F1 deve ser “emocionante” como as corridas de Massa e Webber. Pois e!!! Para mim nao. Por isso, torco para pilotos como Mansel, Senna, Schumacher e Vettel, DIFERENTES, e nao comuns. Nao elogie mais Senna ou outro piloto arrojado, pois vai cair muito mal.

  • Marcelo diz: 29 de agosto de 2010

    O que eu vi? Que falta um campeão de verdade brigando por esse titulo, Um Airton Senna, Prost eum Mansel, passariam ou pelo menos tentariam passar depois de uma relargada faltando quatro voltas, mas o que vimos foi um desfile de carros… Nem que a vitória venha a valer 50 pts e o 2º lugar 25 esses pilotos meia boca vão partir pra cima e correr pra ganhar… é triste pra quem viu os que citei anteriormente correndo…

  • josé ernani freitas diz: 29 de agosto de 2010

    Nos esportes o que mais vale são emoções. As emoções são advindas, invariavelmente, de
    lances diferenciados, arriscados, ousados, de grande perícia. A Fórmula 1 atual, peca pela
    ausência absoluta desses elementos. São intermináveis filas indianas, que têm variações
    muito raras e, quase sempre, pelos “pit stops”, ou pela intempérie.
    Hoje, não foi diferente, as chuvas intermitentes é que proporcionaram alguma emoção aos
    espectadores, o que é muito pouco para uma competição de F.1, com a importância que
    esse esporte tem no contexto mundial.
    Está-se aqui criticando os pilotos audazes, tipo Senna, Mansel ou Schumacker, e elogiando
    os cautelosos como foi Fitipaldi e outros, o que convenhamos não anima ninguém.
    A Fórmula 1 muda, buscando privilegiar a ousadia, ou morre à míngua.

  • Adriano Schemoel diz: 29 de agosto de 2010

    Me derrubaram no bolão. E quanto ao Vettel tá parecendo o Hamilton no início, falta maturidade, mas não se enganem, mais uma temporada e o guri vai brilhar muito na F1, Alonso se azarou total, e quanto ao Massa, é um piloto constante, nem se nota que tá correndo.

  • Carlos diz: 29 de agosto de 2010

    “…Mas o Rubinho está de parabénns pelos 300 GPs.” “…Muito boa prova do Felipe Massa.” Daniel: Só faltou você elogiar o Senna por não ter largado em último. Veja aonde chegamos!!! A verdade é que só temos pilotos de segunda. O que resta é torcer para craques como o Hamilton. Com ele não tem tempo ruim. Lembra até o Senna (o verdadeiro)

  • Guilherme krebs diz: 29 de agosto de 2010

    Parabéns ao Schumacher por fazer uma corrida brilhante, mostrou que já está correndo junto com com seu companheiro Nico Rosberg e não deu chance de ser punido novamente. Por que é ele é punido neste campeonato… Embora muita gente duvide, aposto ver ele muitas vezes no pódio ano de vem.
    Tem “merecedor” do campeonato que não sabe ultrapassar ninguém sem jogar o outro piloto na grama, preciso citar nome? Mas “punição só o alemão”. Até rimou.

  • Luciano Porto diz: 29 de agosto de 2010

    Perfectt…a prova do Massa foi mais que muito boa, foi ótima…patriotadas em transe.

  • Airi Macias Sacco diz: 29 de agosto de 2010

    Olha, Guilherme Lajeado, pelo teu comentário fica claro que não acompanhas este blog. De repente dá uma olhada em posts anteriores sobre o Vettel. Vai te fazer bem.

    Quanto à corrida: o Vettel tem um enorme potencial e eu também gosto um monte do alemãozinho, mas como faz m… o guri! E o pior é que, em vez de prejudicar apenas a si mesmo, acaba pegando uns coitados pelo caminho. O Webber já teve o dele, agora foi a vez do Button. Achei o drive through pouco como punição. Tirou o cara da corrida, merecia ter saído da corrida também.

  • Gerson Luiz – Blumenau, diz: 29 de agosto de 2010

    Eu vi com grande satisfação quando a Prima Dona da F1 (Alonso) bateu e não terminou a corrida. Pena que o Barrichello não consgueiu tirá-lo logo no início…

  • Américo diz: 30 de agosto de 2010

    Como assim, piloto q não ultrapassa??? Que prova vocês viram?!?!?! Tavam na F1 correta?!?!?! E porque ninguém falou num tal de Kubica??? O cara botou o bico no retrovisor do Hamilton na relargada depois do acidente do Alonso e obrigou o Hamilton a defender… E o Webber com olho gordo em cima dos dois chegando juntinho também… Agpra só porque eles não chegaram a brigar a dividir curva… Nem toda briga é dividir curva… Se vocês falam do Prost e até do Senna vocês TEM que saber disso… Quantas provas o Senna “marcava” os adversários sem haver brigas diretas?!?!?! Acho que o povo esquece disso…

    Agora, prova boa, do Massa?!?!?! Se não fosse a saída do Vettel e Button da parada o Massa nem chegaria em 4º. Fez o básico, ficar parado sem fazer nada…

    Como eu queria ver esse Kubica com pelo menos uma Maclaren…

  • rafael diz: 30 de agosto de 2010

    uma vez a F1 era emoção. pilotos que brigavam pelo título mal se olhavam dentro de uma mesma equipe. hoje não passa de mais um “esporte” que trocou a emoção pelo dinheiro.
    não tem mais graça.

  • Giuliano diz: 30 de agosto de 2010

    Daniel,

    Realmente a corrida em Spa sempre é imprevissível e por isso mesmo sempre é emocionante.

    Eu gosto muito do Vettel, mas inegavelmente está faltando maturidade ao piloto alemão. O Vettel está cometendo muitos erros nesta temporada, talvez porque tenha tanta confiança no seu talento e as vezes se arrisca demasiadamente.

    Lewis Hamilton já é um dos grandes pilotos, ao menos dos últimos 15 anos (Geração Pós Ayrton Senna). Além de muito rápido, está maduro e cometendo poucos erros nesta temporada, mas eu torço para que o título de 2010 seja conquistado pelo Mark Webber. Ele passou por situações difíceis dentro da equipe e não se abalou, continuou trabalhando e neste momento parece a melhor aposta da Red Bull para disputar o título.

    E o Jenson Button hein? Teve a corrida de ontem prejudicada pelo erro do Vettel e praticamente está fora pela briga do bi. Mas acho um grande piloto. O Button não é tão veloz e habilidoso quanto o Hamilton, mas tem uma regularidade espantosa. O Button dificilmente comete erros.

    O Massa continua discreto, mas dadas as circunstâncias acho que ele está fazendo bem o papel de segundo piloto nesta temporada, mas ainda acredito muito no talento do Massa. Acho que ele pode ter uma temporada 2011 bem melhor.

    Kubica continua provando que quando tiver um carro realmente competitivo nas mãos poderá brigar por títulos e também queria destacar o Adrian Sutil. Acho o Sutil um grande piloto e que merece estar em uma equipe de ponta nas próximas temporadas.

    abraço

  • Guilherme Oliveira diz: 30 de agosto de 2010

    Daniel…

    só para constar, sem a palhaçada na alemanha

    alonso 134
    massa 116

    alonso nao seria tão primeiro piloto assim…

    abraço

  • fabio diz: 30 de agosto de 2010

    O Vettel vai conseguir a incrível façanha de perder o campeonato para o seu companheiro de equipe, mesmo sendo o primeiro piloto da Red Bull, protegido pela equipe, preferido do dono da equipe, preferido do chefe da equipe, privilegiado na escolha do equipamento (asa dianteira da discórdia!), pilota o melhor carro, é o queridinho do Daniel (que perde tempo escrevendo para justificar seus fiascos! Vide o post do “Se”)etc… E ainda tem gente o chamando de arrojado e o compara ao Hamilton em seu primeiro ano de McLaren… ahahahahahahah que piada. O Vettel é o maior comediante da F1 atual!!! Chicane ambulante!!! Eu quase morri de tanto rir ao ver as trapalhadas que fez em Spa!!! Se alguém não tomar uma atitude mais séria ele ainda vai provocar uma tragédia em uma corrida!!! Pode até ser campeão, neste ano ou futuramente, ganhar corridas etc… Para mim é a reencarnação piorada do Mansel.

  • EVANDRO diz: 30 de agosto de 2010

    Acho que corrida, no seu aspecto todo , foi muito interessante e teve varios pontos emocionantes. Varias disputas entre os pilotos,burradas,trapalhadas…tudo que se ve quando temos uma pista com tanta variação de tempo como foi em SPA .
    Descordo quando comentam no blog sobre a nostalgia de tempos.De que agora não temos mais emoção nas corridas e de que a formula 1 não tem pilotos bons. Passado pra mim é passado e pronto! Agora a F1 tem outra tecnologia do que tinha em outros tempos.È fato. No passado tinha excelentes pilotos, mas tambem tinha uns tranca rua que não são nem lembrados tambem. Já a respeito do vettel, ele é um bom piloto mas falta cabeça. O hamilton sim é um piloto que dá gosto de ver na pista. È extremamente competitivo e a mclaren esta melhorando o acerto do carro a cada corrida. Em compensação a RBR vem mostrando certas dificuldades.A ferrari tem dois pilotos bons só que não esta com um carro tão competitivo. Agora os nossos pilotos, é aguardar a próxima temporada para ver,por que essa já são meros coadjuvantes.
    Na minha humilde opinião, gostaria de ver o massa em outra escuderia. Talvez na RBR no lugar do quase aposentado WEBBER.
    È isso… a formula 1 esta bem competitiva sim e espero que hamilton leve o titulo de pilotos.Esperaremos…

Envie seu Comentário