Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Emerson e o carro mais bonito da F-1 em SP

02 de novembro de 2010 3

Olha, gente, para mim é uma emoção muito grande. Amo a F-1 por causa deste cara, ou a partir deste cara. Emerson Fittipaldi andou nesta terça pelas ruas de São Paulo com a Lotus 72, chassi 5, de sua primeira vitória na F-1, em 1970, em Watkins Glen, e depois de seu primeiro título, em 1972, na Itália. O evento faz parte do chamado Projeto 40, que se estenderá até 2012, para comemorar os 40 anos da primeira conquista do Brasil na F-1, que abriu caminho para Nelson Piquet, Ayrton Senna e toda nossa paixão pelos autinhos. Já escolhemos aqui esse carro como o mais bonito de todos os tempos. Vou conferir lá em São Paulo a partir de quinta.

Comentários (3)

  • Fabrício Martins Tavares diz: 2 de novembro de 2010

    Daniel: como é bom ver os nossos ídolos sendo homenageados ainda em vida. O Brasil está evoluindo em alguns aspectos mesmo. Realmente este carro era lindo. Acho que vou concordar contigo, o mais bonito de todos os tempos. Infelizmente não acompanhei esta fase do Emerson, pois não tinha idade para isto. Mas li bastante a respeito, pois meu pai encadernou as edições de 1973 e 1974 das revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, e ali tinha muita informação daquelas temporadas. Acabei perdendo estas relíquias em uma mudança de casa, o que não me perdoo até hoje. O Piquet sempre disse e reconheceu que sem o Emerson não teria a chance de ter ido para a F-1 e se tornado o campeão que foi. Me parece que o Rato andara me Interlagos no domingo também. Você confirma isto ? Abraço !

  • Alexandre.P diz: 3 de novembro de 2010

    Emerson piloto extraordinário.Estrategista.Um dos grandes nomes da F1.
    Que saudades daqueles tempos em que não havia tanta tecnologia e o braço fazia a diferença. Grande Emerson.Para mim está ao lado de Senna.

Envie seu Comentário