Não, podem parar, Teoria da Conspiração na Fórmula-1 deste tipo, não! Se espalhou o boato no domingo, depois do GP da Alemanha, inclusive aqui no RS, que a Red Bull e o Sebastian Vettel estariam nas últimas corridas tirando o pé a pedido do Bernie Ecclestone para dar mais graça ao campeonato. Absurdo! Aconteceu, sim, da FIA ter mudado as regras para ajudar a Ferrari no GP da Inglaterra, mas essa em relação ao Vettel é ridícula.
Primeiro: a Red Bull jamais aceitaria uma coisa deste tipo.
Segundo: o Vettel jamais toparia.
E você, acredita nisso?
Formula 1 está virada que é só dinheiro, nada é impossível…
Depois de tantos escândalos nos últimos anos é muita coragem defender assim a F1!
Abraço.
Não acredito em Teoria da Conspiração na F-1. Existem, sim, interesses econômicos, jogo de equipe, pilotos preferidos, cartas marcadas, mudanças nas regras no meio do jogo, muita política de bastidores. Isso existe hoje, já aconteceu no passado e vai rolar no futuro também, acima do esporte. A atual superioridade de Vettel não chega aos pés da supremacia ferrarista em 2002 e 2004. E mesmo assim não houve conspiração. Por que haveria agora?
Olha, daniel, baseado em todos os antecedentes, eu acredito!!!
No mundo de hoje, as únicas coisas em que não acredito são Papai Noel, gnomos e coisas do gênero.
Sabe Daniel, não duvidaria de tal coisa, mas eu mesmo levanto um senão quanto a veracidade disso: se o tio Bernie tá preocupado com a competitividade da F1, por que ele (ou quem tava na sua posição na época) não tomou a mesma iniciativa nos tempos de domínio absoluto da McLaren no final dos anos 80 quando, por mais que elogiemos a dupla Senna/Prost, porém sabemos que se não contassem com o melhor carro da época, não seria possível para a dupla ganhar 15 das 16 corridas?
Ou por que não foi feito o mesmo pedido a Williams/Mansell quando o inglês ao volante de sua Williams pintado com o nº 5 em vermelho papou quase tudo que era GP?
Ou por que também não foi feito a mesma súplica para que a Ferrari do Schumi desse uma aliviada, pois durante anos a fio, a Ferrari monopolizou as vitórias?
Por isso, acho que se o tio Bernie fez o pedido a Red Bull, o pedido apenas carece de credibilidade, ou seja, feito na hora errada. Mas não duvido de nada, num meio onde rola bilhões de dólares em patrocínios e interesses de grandes montadoras.
Olha Daniel, Concordo com o Dornel…
2007 sim que pareceu a senhora maracutaia… aquela errada de marcha do Lewis…hein, a ferrari ganha e a Mclaren paga uma multa e não é desclassificada… hum…
Esse ano a Fia muda a regra, volta atrás, a ferraria ganha uma e o Vettel tem problemas que se solucionam sozinhos…. hum…
Sei lá, como disse nosso amigo Dornel, é muita coragem colocar a mão no fogo pela F1! rss
Abraço!
Óia se tem combinação não sei, mas sei que esqueceram de combinar comigo. Me deixaram de fora dessa conspiração, assim não dá, assim não vale.
O prezado colunista deve estar de brincadeira, né? Ou já esqueceu o que o Sr. Jean-Marie Balestre fez com o Senna para que o Prost fosse campeão? Politicagem e sacanagem existem em todas as categorias de todos os esportes! É muito dinheiro envolvido! Ora, afirmar que o Vettel e a RedBull jamais aceitariam isso!? Com base em que? Por acaso eles estão acima do bem e do mal? Onde tem muito dinheiro envolvido, e é o caso da F1, há sempre a possibilidade de manipulação por interesse.
Essa da RBR ñ acredito… Mas existe outros casos que merecem ser observados, como a morte de Senna, o GP da Áustria em 2002 e outros casos.