Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Kubica testa carro de rali na Itália

10 de abril de 2012 1

Boas notícias. Segundo o site italiano rally.it, Robert Kubica acelerou forte um carro de rali em Testico, na Itália, nesta terça-feira. A grande novidade é que ele não teria reclamado de problemas físicos após o teste com um Clio “mais malvado”.

Faz pouco mais de um ano que o polaco sofreu o acidente que quase o fez perder a mão em uma prova de rali. Enquanto disputava uma especial do Ronde di Andora, em Gênova, também na Itália, Kubica bateu em um guard rail que se partiu e literalmente atravessou o carro acertando a mão direita do piloto. O local era de difícil acesso e o socorro demorou muito tempo para chegar, o que só complicou a situação.

De lá para cá, muitas cirurgias, um longo programa de recuperação e muita especulação. A expectativa de que ele volte para F-1 é imensa, pois o polonês já provou ser um ótimo piloto e todos querem ver o potencial dele testado em um carro vencedor.

Mas até agora, ninguém sabe se ele vai ou não conseguir pilotar com eficiência um carro de F-1 em que no volante há mais botões do o piloto tem dedos.

Hoje também vi no blog F1 Coradini essa imagem do Alessandro Zanardi e logo lembrei do Kubica. Sem as duas pernas, perdidas em um acidente em 2001, o cara jamais desistiu. Correu anos de BMW no WTCC e é o cara em maratonas. Tanto que em 2010, venceu a maratona paraolímpica em Roma.

Para mim, um baita exemplo para Kubica que não deve ficar desesperado se não conseguir voltar para a F-1. Há muito o que se conquistar fora da categoria.


Comentários (1)

  • Karson Santiago diz: 22 de abril de 2012

    Vinha há tempos torcendo apenas para o Barichello, então veio este excepcional piloto Kubica alegrar aquelas minhas manhãs monótonas de F1 e criar em mim a expectativa, após muitos anos (desde Nelson Piquet), q enfim voltaria a torcer por um piloto não somente vencedor, como tb carismático e talvez um “fora de série”.

    Uma pena esses últimos acontecimentos, pois de um ano para cá somente me restou a expectativa…

    … porém ainda confiante na sua vota

    - A propósito, talvez o Bruno Senna venha suprir essa lacuna.

Envie seu Comentário