Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Que história esta foto nos conta?

26 de abril de 2012 38

Para quem gosta de história e de contar uma história: que história esta foto nos conta? Quando foi, quem é o rapaz que desafiou ficar ao lado do Senna?
Libero os comentários na sexta.

Comentários (38)

  • Andre Tadeu diz: 26 de abril de 2012

    Ahhh, lembra o eterno Ayrton do Brasil, no carro q pra sempre vamos guardar na memoria…dia 01-05 estaremos de luto!!!
    obs: o outro carro é a willians do Mansel???

  • Tiago diz: 26 de abril de 2012

    O ano é 1992. Senna tricampeão do mundo e o Mansell ainda virgem… a Williams estava com tudo naquela temporada, com um motor Renault potente a suspensão ativa fazendo a diferença. O Senna brigou muito mas não deu… o Mansell acabou campeão do mundo pela primeira vez naquele ano. Quanto à corrida da foto, fico devendo.

  • Ronaldo diz: 26 de abril de 2012

    Eu sei que é a ultrapassagem histórica do Mansell em cima do Senna. Senão me engano é em Barcelona e o ano deve ser 91 ou 92…

    Ronaldo
    Campo Bom – RS

  • Leonardo diz: 26 de abril de 2012

    Senna e Mansell na longuíssima reta de Barcelona em 1991. A milímetros um do outro, Masell consegue a ultrapassagem no final da reta.

    Abçs

  • Carlos Eduardo Silveira Kessler diz: 26 de abril de 2012

    O clássico número vermelho da Williams do Mansell passando Senna nas primeiras voltas do Grande Prêmio da Espanha de 1991. (recorri ao google para saber o ano e a pista, hahaha).

  • Crítico Colorado diz: 26 de abril de 2012

    Fui as lágrimas com esta imagem…Tempo em que F1 era regida pelo talento e não tanto pela tecnologia como hoje. Se não me engano este “pega” ocorreu em 1991, não lembro bem o GP, o maior de todos Ayrton Senna da Silva, contra o GRANDE Nigel Mansel, saudades de ver alguém com a fome do LEÃO!!! Saudades das manhãs de domingo em que as marchas eram trocadas no braço e não nos dedos…

    Parabéns pela lembrança Daniel, Abraço!

    Acessem: http://www.criticocolorado.blogspot.com
    Twitter: @criticocolorado
    Facebook: CríticoColorado

  • Bruno Costa diz: 26 de abril de 2012

    Essa foto nos lembra os últimos dias onde a F1 era 80% piloto e 20% máquina, contra os atuais 20% piloto e 80% máquina. Ah que saudade! Infelizmente, esse tempo não volta mais.

  • Dudu Missioneiro diz: 26 de abril de 2012

    Isso é o Mansell ultrapassando o Senna na reta em Barcelona no ano de 1991, ano em que a Mcalaren começou dominando e viu a Williams crescer por causa do motor, nesta corrida o Berger largou na frente, o Mansell em segundo e o Senna em terceiro, Senna passou o Mansell na largada, mas depois ele se recuperou ultrapassando o Senna, que é essa imagem ai…

  • Matheus diz: 26 de abril de 2012

    GP Barcelona 1991 – Baita Pega!! nesta deu Mansell

  • Altair Pioli Jr diz: 26 de abril de 2012

    Nigel Mansel,tinha mais carro e menos braço. Acompanhava todas as corridas de F-1 como todos os brasileiros ídolos do Senna. hoje ‘solamento’, sou mais Indy…da-le Rubinho aaaaand Tonny kanaã…

  • Diego Wendhausen Passos diz: 26 de abril de 2012

    A foto da matéria é do Grande Prêmio da Espanha, em 1991, realizada em Barcelona. Na imagem, Ayrton Senna é ultrapassado por Nigel Mansell na reta dos boxes, em uma disputa pelo 2º lugar na corrida.

  • Samuel Reuse diz: 26 de abril de 2012

    Nigel Mansell, com a Williams, em Barcelona 1991. Mansell e Senna desceram a reta inteira lado a lado, quase tocando rodas, como bem mostra a foto.

  • Robertof183 diz: 26 de abril de 2012

    Gp da Espanha 1991, a primeira em Montmelló. Depois de uma primeira fila de Berger-Senna, onde a McLaren pela primeira vez tentou fazer a tática coelho para o Berger ir embora e o Ayrton segurar o Mansell forçando-o ao erro. Gehrard já ia realmente embora, com Senna, Mansell e um certo novato Michael Schumacher por perto. Depois de ir para cima dos Dois, Schumacher rodou e teve muito trabalho para voltar. Nisso, Mansell preparou a manobra e emparelhou com Ayrton na então maior reta da F1. Desceram por pelo menos 700m lado a lado, cada vez mais proximos um do outro com incrivel velocidade, até que na freada, com Mansell por dentro, numa pista únida, conseguiu frear depois e fazer a ultrapassagem na entrada do S. Ayrton tentou voltar, dando o Xis, mas Mansell fechou bem a saída de curva e manteve a posição. Depois, passou o Gehrard, Senna ainda rodou na entrada da reta, foi ultrapassado por Alesi e acabou em quinto. Mansell Venceu com Patrese e Prost na sequencia e levou a decisão para o Japão. Detalhe para o acidente triplo na ultima volta entre Zanardi e Gachot da Jordan e Martini da Minardi, fazendo este completar a prova se arrastando…

  • Bruno diz: 26 de abril de 2012

    Ayrton Senna e Nigel Mansell disputando posição no GP da Espanha, em Jerez, 1991.

  • Maurício diz: 26 de abril de 2012

    Nem faço ideia de quem seja e muito menos de onde ou quando. Mas é lindo se ver uma foto dessas. Dos tempos em que a fórula 1 consistia em corridas entre pilotos de automóveis, e não exatamente entre montadoras super poderosas disputando para ver quem pode mais e onde quem tem ($) mais é que leva

  • Marcelo Pozzagnolo diz: 26 de abril de 2012

    Nada mais que Prost a seu retorno a formula 1, ano que consagrou como Tetra campeão mundial o maior rival do nosso eterno Senna. “Tempos Dourados com grandes duelos e de grandes rivais”.

  • rodrigo diz: 26 de abril de 2012

    Senna e Mansell em Montmeló, 1991

  • Leandro Gomes diz: 27 de abril de 2012

    Foi em 1991 no GP da Espanha (na época era a maior reta da fórmula 1) E o duelo era Mansell contra o Senna.
    Bons tempos da Fórmula 1!

  • Julio Augusto Martins diz: 27 de abril de 2012

    A foto nos remete ao início dos anos 90, Grande Prêmio da Espanha (1991). Quem foi tentando abrir espaço, tentando intimidar o Ayrton foi o Mansell. Mas não bastava apenas ser homem de bigode pra conseguir ultrapassar o Senna. Aquela “baita reta” era interminável. O pior é que o Mansell conseguiu a ultrapassagem no final da reta. Bons tempos, grandes pilotos, menos tecnologia, mais habilidade, porém, menos segurança. Saudades eternas! Valeu Senna (01/05/1994 – 18 anos sem o “Simple The Best”)

  • Bruno Imortal diz: 27 de abril de 2012

    Bom, acredito q isso seja em 1992, e o rapaz q aparece desafiando o lendário Airton Senna, é um britânico chamado Nigel Manssel. Só não sei aonde foi essa corrida.

  • rodrigo buchfink diz: 27 de abril de 2012

    Foi em 1991, na Espanha. O “rapaz” é Nigel Mansell (q tinha o problema de ser afobado, vide gp do Japão que deu o título ao Senna).
    Senna com um carro muito inferior segurou o “Leão” durante a temporada toda. Nesta prova, eles percorrem uma reta lado a lado acho que chegando a se tocar, pra disputar a curva na freada.
    Histórico. Geniais. Senna mito. Chega a emocionar.
    Abraço.

  • Norton Zanchet diz: 27 de abril de 2012

    O rapaz ao lado de de Senna é ninguém mais, ninguém menos que o Nigel Mansell. Esta imagem é do GP da Espanha em 1991. Bons tempos!

  • Sergio diz: 27 de abril de 2012

    Senna vs Mansell
    E, se não me engano, foi no GP da Espanha de 91.

  • Giuliano Xavier Pinheiro diz: 27 de abril de 2012

    Ayrton Senna e Nigel Mansell disputando o segundo lugar no GP de Barcelona, circuito de Catalunya, em 1991

  • andré rodrigo diz: 27 de abril de 2012

    acho que foi no japão quando o mansel colocou o senna pra fora da corrida??

  • Antonio Weber Júnior diz: 27 de abril de 2012

    GP de Barcelona 1992…. Nigel Mansell ultrapassando Ayrton Senna

  • THESS diz: 27 de abril de 2012

    Visite o blog: LIVROCIBERCELULAS.WORDPRESS.COM
    ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    Este livro irá te surpreender!!
    A princípio pode parecer um livro sem sentido; porém, trata-se de uma viagem à sabedoria subconsciente que existe dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana de forma mais ampla possível.

  • Frederico Bazzan diz: 27 de abril de 2012

    Grande Prêmio de Mônaco de 1992.
    Nigel Mansell e Senna, lado a lado, na chegada.
    Memorável vitória de Senna, braço puro na época em que fórmula 1 era emocionante do início ao fim.

  • Marcos Breda diz: 27 de abril de 2012

    Essa é sensacional. Nigel Mansell (Williams Renault) ultrapassa Ayrton Senna (McLaren Honda) no GP da Espanha de 1991. Os dois descendo o retão no circuito da Catalunya, lado a lado, um palmo de distância entre as rodas, a mais de 300 km/h…

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2012

    Nigel Mansell e Ayrton Senna em disputa fantástica, na reta principal do GP de Barcelona em 1991

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 27 de abril de 2012

    GP Espanha 1991 em Barcelona. Nigel Mansell ganha a posição de Senna. Essa era a antepenúltima etapa do campeonato, não me lembro qual era a combinação de resultados que garantiriam o campeonato ao Senna nessa etapa. Só sei que nessa etapa a Mclaren utilizou a tática de Berger tentar se mandar a frente e Senna marcar Mansell, mas não foi possível como mostrou a imagem acima. Mansell levou a posição e foi atrás de Berger, ultrapassou o austríaco e rumou para a vitória. Senna ainda rodaria na última curva do circuito e terminaria em 5° a etapa, assim a decisão ficou adiada e no Japão a conquista foi confirmada por Senna na escapada de Mansell.

    P.S: Naquele tempo ainda se conseguia fazer ultrapassagens na reta dos boxes de Montmeló. Ano passado mesmo com asa móvel era praticamente impossível fazer a ultrapassagem

  • Leandro Sodré diz: 27 de abril de 2012

    Barbada, quem esta ultrapassando o Senna e o Mansell, o piloto mais espetacular que a F1 ja teve. Pra mim foi o melhor, torcia para ele. Neste ano 1992 foi o ano em que o Senna teve o seu pior desempenho na Mclaren, ficou em quarto lugar no mundial, ficando atras ate mesmo do Shumacher e este foi o ano que o Mansell foi campeao mundial. No ano seguinte, o “Leão” foi correr na Indy, onde foi campeão.

  • Antonio Weber Júnior diz: 27 de abril de 2012

    Eu falei 92…. Engano na hora de digitar hehehe …. Espanha/91

  • Leandro Sodré diz: 27 de abril de 2012

    O ano é 1992, pois o Senna esta com o numero 1, se fosse qm 1991, o Senna nao teria o numero 1, pois o campeao em 1990 foi Prost, entao em 1991 o numero 1 seria o Prost.

  • Leandro Sodré diz: 27 de abril de 2012

    Desculpe, meu comentario anterior esta incorreto, em 90 o Senna foi campeao.

  • guto diz: 27 de abril de 2012

    Mansel passou Senna no final da reta em Barcelona. O mais incrível e’ os dois se olhando no final da reta a quase 300 km/h.

  • werther poggetti diz: 27 de abril de 2012

    Airton Senna Sempre será nosso Campeão !!

Envie seu Comentário