Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Curiosidades de Spa

30 de agosto de 2012 0

Assim como a Fórmula-1, o Leandro Becker também “volta de férias” e agita aqui o mundo dos autinhos:
A retomada da Fórmula-1 promete. Alonso, Webber, Vettel, Hamilton e Raikkonen disputarão o título alucinadamente. E a volta é justamente em Spa, pista predileta de todos os pilotos da categoria.
Para aqueles que gostam de superstição, alguns pitacos curiosos:
- Dos postulantes ao título, só Webber e Alonso não venceram em Spa. Não haveria melhor momento para o líder e o vice-líder quebrarem a escrita.
- No caso de Alonso, a primeira vitória na pista belga seria uma arrancada definitiva rumo ao tricampeonato. Ainda mais que na semana seguinte o circo da F-1 desembarca na ferrarista Monza.
- Do grid atual, cinco pilotos já venceram em Spa: Raikkonen, Hamilton, Vettel, Schumacher e Massa. Desses, porém, só os três primeiros parecem ter chances neste ano.
- Schumacher é zebra, mas é o maior vencedor da pista. São seis vitórias, inclusive a primeira na carreira. Se Senna é o Rei de Mônaco, Schumacher é o da Bélgica. Em Spa, inclusive, arrebatou o hepta em 2004. Também é a pista onde ele estreou na F-1.

- Raikkonen está em ascensão. Segundo colocado na Hungria, ele tem tudo para desvirginar a Lotus na temporada com a primeira vitória. E vejam só: seria a quinta vez que o piloto subiria ao alto do pódio em Spa. De quebra, igualaria Senna como segundo maior vencedor da pista.
Leandro Becher

Envie seu Comentário