Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O único tricampeão da F-1 de fato

14 de dezembro de 2012 9

Estava jantando com o meu amigo Lemyr Martins em uma cantina em São Paulo logo após a corrida deste ano e ele falou uma coisa que a princípio eu fui contra. Disse o Lemyr:
- O Vettel é o único tricampeão da F-1.
Como assim? disse eu, o Michael Schumacher e o Juan Manuel Fangio também são, inclusive o alemão tem cinco títulos seguidos e o argentino, quatro.
O Lemyr insistiu:
- Tricampeonato são os três primeiros conquistados.
Toma! Levei nos dedos. É a mais pura verdade. O Schumacher e o Fangio têm três títulos seguidos, mas não são tricampeões.
O único tricampeão da F-1 é o piá alemão Sebastian Vettel. Mais uma pra coleção do guri.

Comentários (9)

  • Fabio diz: 14 de dezembro de 2012

    Quanto vinho vocês tinham tomado para falar esse tipo de bobagem? desde quando títulos só valem se forem em sequencia? Quer dizer que Senna, Piquet, Fitipaldi, são todos campeões, só?

  • Aloisio Fernandes diz: 14 de dezembro de 2012

    “tricampeão
    tri.cam.pe.ão
    adj (tri+campeão) Diz-se do indivíduo ou grêmio esportivo campeão três vezes consecutivas. sm Esse indivíduo ou esse grêmio.
    fonte: dicionário da língua portuguesa Michaelis”

    Ou seja, continua sendo groselha, tricampeão de fato são 3 títulos seguidos, isso de ser o primeiro ou o quinquagésimo nono da na mesma, desde que sejam 3 em sequência. Agora, falar que ele é o tricampeão mais jovem tudo bem … se falar que é o mais grosso também vou concordar … afinal, não é todo ano que um piloto bate duas vezes tentando ultrapassar no meio de uma reta, sendo uma delas no companheiro de equipe, e é campeão né …
    Abrass …

  • Sergio Luiz Gomes diz: 15 de dezembro de 2012

    Se o cara ganha um Campeonato… ele é Campeão.
    Se depois de alguns anos ele ganha outro…Ele é Campeão novamente, mas não é Bicampeão pois não foram dois seguidos.
    Depois de mais alguns anos ele Ganha Três Campeonatos seguidos.
    Ele ganhou 5 no total.
    Tu não vai dizer que ele é Tri Campeão , ele ganhou cinco.
    Por isso só vale se for os trÊs primeiros.

  • MarceloPOA diz: 15 de dezembro de 2012

    Lemyr é aquele jornalista que deu um furo de informação contando que a ferrari sequestrou a mãe do Rubinho e pediu como resgate a vitória de Schumacher no GP da Austria em 2002????????????? Rssssssssssssssss

  • Mauro diz: 15 de dezembro de 2012

    Dureza foi a notícia publicada há pouco que o Choronso foi eleito o melhor piloto de 2012. Essa foi a piada do ano, hahahahahahah……

  • edson santos diz: 16 de dezembro de 2012

    Seguindo nessa linha, teremos varias controversas. Se Vettel é TRI CAMPEÃO de fato, veremos a seguir que Schumi é HEPTA de direito, mas PENTA de fato,pois ganhou 5 TÍTULOS seguidos, e Fangio é PENTA de direito e TETRA de fato pois ganhou 4 títulos seguidos.Mas entendi oq vc quiz dizer, Vettel é o primeiro TRI CAMPEÃO ganhando 3 TÍTULOS seguidos, sendo esses os primeiros de sua carreira. abçs

  • Fernando Moura Cardozo Siqueira diz: 17 de dezembro de 2012

    Cara, que viagem esse post, fala sério!?

  • adriano mezari duarte diz: 17 de dezembro de 2012

    Óla Daniel, vou continuar a pergunta do Fabio que não foi respondida. Quanto vinho vocês tomaram? E qual a marca e nacionalidade? E não fuja novamente da pergunta em questão!!!

Envie seu Comentário