Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Guia F1 2013: Red Bull sonha com o tetra

06 de março de 2013 1

Olá fãs dos autinhos!

Sou Leandro Becker e, a partir de hoje, volto a trazer, ao lado do incrível Daniel Dias, informações e comentários sobre a F1, às vésperas do reinício da temporada.

A partir de hoje, apresento para vocês o Guia da F1 2013. Vamos fazer uma radiografia de cada uma das 11 equipes no grid. Com palpites, é claro.

Comentem, participem e vamos correr juntos! Está chegando a hora!

Para abrir os trabalhos, a tricampeã Red Bull Racing. Boa leitura!


GUIA DA F1 2013

RBR sonha com o tetra consecutivo

A EQUIPE
Nome:
Red Bull Racing
País: Áustria
Chefe: Christian Horner
Vitórias: 34
Poles: 46
Titulos: 3 (2010, 2011 e 2012)
Em 2012: campeã de pilotos e construtores
História: Em 2004, a Red Bull comprou a Jaguar Racing. Nascia a RBR. O primeiro pódio foi conquistado em 2006. Três anos depois, no GP da China, Sebastian Vettel e Mark Webber levaram a equipe à primeira pole, primeira vitória e primeira dobradinha. Desde 2010, com Vettel, a RBR está imbatível: tricampeã de pilotos e construtores.
Palpite: Larga como favorita ao tetracampeonato, pela consistência da dupla de pilotos e, claro, pelo talento do projetista e mago Adrian Newey.

O CARRO
Abusando do roxo, o RB9 é mais um projeto assinado pelo mago Adrian Newey. O degrau no bico, esteticamente feio, foi curiosamente mantido. Pareceria estranho não fosse uma obra de Newey, um dos grandes resposponsáveis pelo tricampeonato consecutivo da equipe austríaca. Tem DNA de campeão.

A parceria vencedora com a Renault foi mantida, o que garante mais um ano promissor. O destaque no lançamento, em 3 de fevereiro, foi um criativo vídeo que mescla a montagem do carro com música. Confira a seguir o video, intitulado Ritmo da Fábrica:

OS PILOTOS

Sebastian Vettel
Nacionalidade: Alemão
Idade: 25 anos
Corridas: 101
Vitórias: 26
Pódios: 46
Poles: 36
Títulos: 3 (2010, 2011 e 2012)
Em 2012: campeão, com 281 pontos
Palpite: é um fenômeno e favorito ao tetra. Se começar o ano bem, diferentemente do ano passado, será difícil batê-lo. Está mais experiente e mostrou saber lidar com a pressão ao cair para último e se recuperar no GP do Brasil do ano passado. Se manter o nível da reta final da última temporada, é imbatível.

Mark Webber
Nacionalidade
: Australiano
Idade: 36 anos
Corridas: 196
Vitórias: 9
Pódios: 34
Poles: 11
Títulos: -
Em 2012: 6º, com 179 pontos
Palpite: é o fiel escudeiro de Vettel, mas já demonstrou não ser um capacho fiel como Rubinho foi de Schumacher. Engrossa a disputa, mas não ameaça o reinado de Vettel. Vai beliscar pódios e até vitórias, mas não larga com chances de brigar pelo título. Pode se aposentar no fim da temporada.

NOS TESTES
Foi discreta, apesar do favoritismo. Terminou apenas um dia com a melhor volta, obtida por Webber, em Barcelona. Vettel não escondeu a dificuldade em se adaptar aos pneus, mas nada que preocupe.

A impressão é de que os austríacos esconderam o jogo. Afinal, a equipe terminou 2012 com um desempenho incrível. Como o regulamento não mudou, alguém duvida que a tricampeão largará mal? Eu não!

CONFIRA AMANHÃ
– Ferrari aposta na gana de Alonso para retomar hegemonia

Comentários (1)

  • Matteus Saldanha diz: 12 de março de 2013

    Eu aposto no Tetra do Vettel, é um fenômeno como foi dito acima e com a parceria de Newey e o ótimo entrosamento com o Horner só faz com que ele se torne um papa recordes na categoria. Talento alinhado ao ritmo de campeão. DNA de campeõs, literalmente.

    Vetrtel e sua Red Bull estão em outro nível.

Envie seu Comentário