Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Guia F1 2013: Nanicas, Caterham e Marussia duelam para não ser lanterna no grid

13 de março de 2013 1

Hoje, encerramos nosso guia apresentando as nanicas Caterham e Marussia. Enquanto a primeira mantém o projeto sonhando ser intermediária, a segunda vende vagas e tenta fugir da lanterna.

Comentem, participem e vamos correr juntos! Está chegando a hora!


GUIA DA F1 2013

Caterham muda pilotos e sonha chegar ao meio do grid


A EQUIPE
Nome: Caterham F1 Team
País: Malásia (a base é na Inglaterra)
Chefe: Cyril Abiteboul
Vitórias: -
Poles: -
Titulos: -
Em 2012: 10º no mundial de construtores
História: Estreou em 2010 como Lotus, até virar Caterham no ano passado. Entre as novatas, quase pontou em 2011. Fora isso, é só um ponto verde no grid.
Palpite: A parceria com a Renault até empolga, mas nos testes ficou atrás da Marussia. Escapará da lanterna, mas se marcar pontos é milagre.

O CARRO
A maior novidade do CT03 é estar mais verde e menos amarelo do que no ano passado. De resto, pouca coisa mudou.

A altura do chassi foi diminuída e as laterais do carro, reduzidas para melhorar o fluxo de ar que passa para a traseira. Vale tudo para tentar subir um degrau e tirar o rótulo de nanica. Veja imagens:

OS PILOTOS

Charles Pic
Nacionalidade
: Francês
Idade: 23 anos
Corridas: 20
Vitórias: -
Pódios: -
Poles: -
Títulos: -
Em 2012: 21º colocado, com zero pontos
Palpite: É o líder da equipe, tem personalidade forte e até derrotou Glock na Marussia. Mas não tem talento suficiente para fazer mágica com um carro tão fraco.

Giedo van der Garde
Nacionalidade: Holandês
Idade: 27 anos
Corridas: -
Vitórias: -
Pódios: -
Poles: -
Títulos: -
Em 2012: não disputou
Palpite: É velho para um estreante, mas só conseguiu a vaga graças a patrocinadores. É uma incógnita.

NOS TESTES
Em Jerez, fechou o grid disputando décimos de segundo com a Marussia, mas mais de dois segundos distante dos líderes. Em Barcelona, Pic foi 17º, a melhor colocação obtida nos treinos. Deve brigar por vaga no Q2.


GUIA DA F1 2013

Marussia vende vagas para evitar falência fugir da lanterna


A EQUIPE
Nome
: Marussia F1 Team
País: Rússia (a base é na Inglaterra)
Chefe: John Booth
Vitórias: -
Poles: -
Titulos: -
Em 2012: Penúltima no mundial de construtores
História: Antiga Virgin, a Marussia estreou em 2010. O máximo que conseguiu foi chegar duas vezs em 12º.
Palpite: É a pior equipe. Disputa com a Caterham para ver quem não chega em último. Com o crescimento das outras equipes, deve ficar ainda mais longe do tão sonhado primeiro ponto na categoria.

O CARRO
Lançado em meados de fevereiro, o MR02 tem como grande novidade o Kers – que já é velho conhecido da maioria das equipes do grid. Isso deve melhorar o desempenho nas retas, principalmente.

As mudanças aerodinâmicas, aliada ao sistema de recuperação de energia cinética, podem fazer a Marussia andar menos devagar. E só. Confira o vídeo:

OS PILOTOS

Jules Bianchi
Nacionalidade
: Francês
Idade: 23 anos
Corridas: -
Vitórias: -
Pódios: -
Poles: -
Títulos: -
Em 2012: não disputou
Palpite: É estreante, mas veio da academia de jovens pilotos da Ferrari e tem talento. Com o carro ruim, porém, pouco poderá mostrar no ano. Mas, certamente, é o piloto principal da equipe.

Max Chilton
Nacionalidade
: Inglaterra
Idade: 21 anos
Corridas: -
Vitórias: -
Pódios: -
Poles: -
Títulos: -
Em 2012: não disputou
Palpite: Estreia por ter um baita patrocínio. Nunca ganhou título algum na categoria. Tem mais dinheiro do que talento. Logo, tem tudo para ser o dono do fim do grid.

NOS TESTES
Foi mal, como esperado. Bianchi conseguiu figurar em 18º em Barcelona, à frente da STR e da Caterham. Não deixa de ser uma façanha. Graças ao talento do francês, pode até aparecer alguma vez no Q2.

Comentários (1)

  • Matteus Saldanha diz: 14 de março de 2013

    Eu gosto do Charles Pic, acho que tem futuro… Quem sabe a Sauber ou a Force India peguem ele na próxima temporada. Pra isso tem que fazer uma boa temporada, se conseguir um pontinho em alguma corrida maluca, já pode ser o suficiente

Envie seu Comentário