Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é Mark Webber?

27 de março de 2013 15

Por tudo o que aconteceu desde 2010 a partir da bandeirada do GP de Abu Dhabi, Sebastian Vettel está anos luz à frente de Mark Webber. Não existem termos de comparação entre os dois pilotos. O piá alemão errou ao ultrapassar o companheiro quando esse poupava o carro seguindo planos da equipe? Errou. E ponto, termina por aí. Estão fazendo muita marola com essa história. Vettel precisa tanto do carro da Red Bull quanto o carro da Red Bull precisa do Vettel. Além disso, o Dietrich Mateschitz, o dono da equipe austríaca, adora o Vettel e prega que o time aja sob o signo da esportividade, alfinetando sempre a Ferrari. Aliás, o homem não deve ter gostado nem um pouco desta história de arranjo da equipe para preservar as posições dos pilotos na pista.
E outra: a desobediência do Vettel foi desagradável, mas pior foi o Christian Horner, o diretor da equipe, ter xingado publicamente seu piloto, que não é qualquer um. É o campeão mais jovem da F-1, a maior estrela surgida na categoria nos últimos anos e levou a Red Bull ao olimpo da F-1. O Mark Webber não fez nada disso. Por falar nisso: quem é Mark Webber?

Comentários (15)

  • Ederson Rodrigues diz: 27 de março de 2013

    Concordo 100% com vc, quem critica deve achar lindo o que a Ferrari faz, queria ver o Vettel na Ferrari ao lado do arrogante do Alonso e respondendo a tua pergunta Webber não é nimguém é um Massa da vida nunca será Campeão!

  • Walter Borba diz: 27 de março de 2013

    Caro Daniel Dias….

    Mark Webber nada mais é, que um piloto reclamão.
    Mark webber, um dia foi LEÃO DE TREINO, nem isso é mais.

    Daniel, não sei se você recorda, ele ainda era piloto da Jaguar/Ford, quando (se não me falha a memória) o Pizzonia foi ser companheiro dele.
    Na época, Pizzonia era o Jeangle Boy, estava em alta e com boas indicações.
    Contudo, a equipe começou a dar bola nas costas do Pizzonia, e muito se falou que foi por iniciativa do Webber, que suspotamente tinha preferência em todas inovações do carro entre outras benesses.
    Ou seja, não é a primeira vez que o Webber faz “chororo”.
    Esse Webber para mim, nunca fez qualquer diferença no grid.
    POr fim, Daniel, com essa melhora do Massa nos resultados, será que para 2014 ele não arruma uma boquinha na Redbull.
    Creio que o Massa se acomodou, deveria testar outros rumos, nestes ultimo(ultimos) anos de carreira.

  • Bruno Augusto diz: 27 de março de 2013

    Desculpe amigo, mas questão não é essa! As críticas ao Vettel dizem respeito ao seu caráter e não ao piloto que ele é. Concordo que ele é infinitamente melhor que o Webber, mas não poderia, por isso, passar-lhe a perna desse jeito. Em condições normais de corrida é cada um por si e que vença o melhor. Porém, nesse caso específico, o Vettel se aproveitou que o Webber tirou o pé por ordem da equipe e surrupiou-lhe a vitória. Aliás, caráter nunca foi o forte dos pilotos alemães. Lembram de um tal de Schumacher?

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 27 de março de 2013

    Webber é um piloto que jogou fora o campeonato de 2010, perdeu a sua chance de ser campeão e é quase um aposentado. A vantagem do Webber para o Massa é que ele reclama e ironiza a equipe sobre ser segundo piloto, Massa assume ser capacho

  • Fernando diz: 27 de março de 2013

    Muito se fala em como a RBR é maravilhosa com o seu espírito de esportividade… o fato é que é muito fácil falar de esportividade quando se está por cima. E fala-se mal da Ferrari pelo mesmo (inverso) motivo. Mas a verdade é que o Vettel não seria nada se estivesse pilotando uma Force India… muito do que ele é hoje, ele deve à equipe, portanto os interesses corporativos da equipe também têm que ser respeitados… é o mínimo que se espera de um profissional.

    De qualquer jeito, o Vettel passou a perna sim no Webber. Não me admira que haja tanta polêmica em vários blogs brasileiros sobre o assunto… afinal, somos o povo do “passar a perna no outro”, “tirar vantagem de tudo”. Já falei para um amigo, o Vettel bem que merece ser atirado para fora da pista pelo Webber, mas numa curva boa, tipo a Parabólica, em Monza…

  • baltasar diz: 27 de março de 2013

    daniel sempre achei a red bull correta em não fazer o jogo de equipe e deixar as posições se decidirem na pista agora com essa de poupar carro e deixar assim
    acho que o vettel fez o certo e deu um show quase igual ao rubinho com o schumi pertinho do muro e se fosse ele fazia o mesmo afinal ele não e campeão a toa
    abraços ai to firme no bolão

  • Marcio Goncalves diz: 28 de março de 2013

    Me desculpe a “propaganda”, mas eu escrevi um texto em outro blog apresentando este Mark Webber e analisando de onde veio toda essa bagunça. O resumo é: Vettel fez o que Webber já tentou fazer.
    Se o Daniel permitir e aprovar o comment, vai aqui o link para quem tiver paciência de ler: http://na-prancheta.com/a-saga-webber-vs-vettel-chega-ao-fim-em-2013/

  • Marcio Goncalves diz: 28 de março de 2013

    Fernando,
    Vettel fez no Webber o que o Webber tentou fazer no Vettel pelo menos duas vezes. Não há e nunca houve lealdade entre os dois, e não foi Vettel que começou, necessariamente.
    A Red Bull Racing é diferenciada sim, rejeita todo e qualquer ordem de equipe para benificiar um ou outro piloto… o usa apenas para garantir os pontos da equipe. Nunca apoiou um piloto em detrimento do outro, e nunca o fará. A RBR sempre foi coerente no seu discurso e na sua ação. Não é perfeita, mas comparar a Ferrari neste contexto não condiz com os fatos.

  • César L. Teixeira diz: 28 de março de 2013

    Vettel fez certo. Não acredito que o Webber tirou o pé ou mudou o mapeamento ou outras desculpas. Tanto é que ele resistiu bem ao ataque do Vettel.
    Quem tem gana para ser campeão não se segura atrás. Por isto Massa (este teve chances), Rubinho e tantos outros nunca serão. Imagine uma situação: Massa na frente do Alonso no campeonato (com certa vantagem), não acredito que o Alonso acataria uma decisão da Ferrari em não passar o Massa. Alonso, Vettel, Hammiton, Prost, Piquet, Senna, etc. são e foram pilotos com cede de vitória.
    Assistindo na TV por assinatura o comentarias disse que gostaria que não tivesse comunicação por rádio, só aquelas plaquinhas de antigamente. Não é uma má idéia, não ia acabar mas ia diminuir as armações durante as corridas…

  • edson santos diz: 29 de março de 2013

    Quem é Webber?? Me admira muito vc conhecedor de F1 se perguntar quem é Webber…eu ‘amo’ automobilismo, e desde que me conheço por gente eu vejo este piloto correndo nessa modalidade. Peço ao senhor estudar mais F1, pois confesso que fiquei aterrorizado ao ver tamanho desdém a esse ‘fantástico’ piloto. Já que vc não sabe quem é Webber, vou te responder com autoridade. Webber é um Barrichello com grife kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abç

  • edson santos diz: 30 de março de 2013

    Foi uma brincadeira mesmo,Daniel…o objetivo era vc pensar que eu estava levando o Webber ao nível de Shumi,Vettel,Senna,etc… e no final eu acabar concordando com vc (uma pegadinha boba) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Se tem uma coisa que eu mais tenho nessa vida é bom humor, o bolso pode estar mais liso que guaipeca de pelo baixo, mesmo assim estou sempre sorrindo,feliz da vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fica com DEUS abç

  • Luiza Saggin diz: 1 de abril de 2013

    Achei muito puxa-saquismo para o lado do alemão! Não concordo com certos jogos de equipe, como os ferraristas. Mas não é por que Vettel é o melhor da atualidade que ele manda na equipe e faz o que bem quiser com Webber, mesmo se o australiano fosse um Senna ou um Karthikeyan na vida. O que Vettel fez foi anti-ético, imoral.

Envie seu Comentário