Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Que tal Massa na Lotus, que repensa futuro de Grosjean por prejuízo com acidentes?

31 de maio de 2013 5


Batizado por Mark Webber no ano passado como “Maluco da primeira volta”, diante da série de barbeiragens consecutivas, o francês Romain Grosjean está cavando a própria sepultura na categoria. Rápido, o piloto peca pela sequência de acidentes e, diante do excesso de gastos, pode pagar a conta com a vaga na Lotus.

Segundo o jornal Telegraph, a equipe amarga um prejuízo de US$ 86 milhões (quase R$ 180 milhões) na temporada. É claro que houve desistência de patrocinadores e outros gastos extras, mas boa parcela da despesa, aponta a reportagem, é por Grosjean demolir frequentemente o carro.

Só em Mônaco (pasmem!), foram quatro acidentes, dos treinos livres à corrida. Aliás, ele bateu em todas as sessões, um recorde negativo. No ano passado, vale lembrar, o francês chegou a ser suspenso por uma prova após atropelar Alonso e companhia na largada da Bélgica.

Enquanto isso, Kimi Raikkonen completou 23 corridas consecutivas pontuando — e, logicamente, sem bater. O número é impressionante, até porque, desde que voltou no ano passado, Kimi teve a chance de disputar 26 corridas.

Não há boato nem negociação, mas faço uma suposição: será que Massa não se daria bem na Lotus? Particularmente, acho que o brasileiro teria a chance de renascer na categoria buscando novos ares.

Pelo que vem mostrando, Massa disputa a última temporada na Ferrari. E, sabe-se, com Alonso na equipe ele jamais terá chance de vencer (só se o espanhol estiver fora da prova) ou disputar novamente o título mundial.

Confesso que Massa não me entusiasma (pelo fraco desempenho, falta de ambição e azar), mas na Lotus ele poderia tentar resgatar o apetite por aquilo que abdicou covardemente na F-1: vitórias.

Comentários (5)

  • Rogério diz: 31 de maio de 2013

    Felipe Massa no lugar de Grojean seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia. O banco da Lotus mereçe outro Felipe, o Nasr, pois seu empresário é ou foi o mesmo de Kimi Raikkonen e certamente as conversações já devem ter sido iniciadas. O garoto é o melhor piloto brasileiro em atividade e tem fortes patrocínios….Felipe Massa já é passado.

  • André diz: 31 de maio de 2013

    Um dia diz que o Massa é barbeiro, no outro dia diz que seria bom ele na Lotus?!

  • Roger A. diz: 1 de junho de 2013

    Não, por favor, mandem o Massa para a Stok Car.

  • Gian Carlos Rocha diz: 6 de junho de 2013

    Concordo com o Rogério daria na mesma massa na Ferrari ou na Lotus…. Nasr na Lotus seria mais jogada! seria mais interessante de ver ! o massa faz apenas o feijão com arroz!
    È frustrante ver o Massa correr sendo que ele é o único brasileiro na F1, lembro que o Rubinho também era submisso na Ferrari mas ele andava colado com o Shumi ! coisa que o massa não faz!

    Não, por favor, mandem o Massa para a Stok Car.(2)

Envie seu Comentário