Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Curiosidade técnica: na Ferrari, DRS é ativado com o pé. Veja em vídeo!

11 de junho de 2013 0


Desde que foi implantado, o Sistema de Redução de Arrasto (DRS, em inglês) revolucionou — e facilitou muito! — as ultrapassagens na F-1. Para muitos, uma covardia com o piloto que está na frente, que mal consegue se defender. Para outros, muito mais emoção na pista.

Seja você a favor, seja contra, hoje trago uma curiosidade técnica sobre o DRS. Enquanto na maioria dos carros o sistema é acionado por meio de um botão no volante, na Ferrari é diferente. O acionamento ocorre por um “falso pedal” ao lado do freio.

Animação publicada no site oficial da F-1 mostra (clique aqui para ver) mostra como Alonso acionou o sistema em Monza. Na reta, ele inclina o pé esquerdo e, enquanto despeja potência máxima no acelerador com o direito, ativa o sistema.

Segundo o vídeo, Massa também utiliza o mesmo modelo de dispositivo. Se o sistema facilita ou não, só os pilotos podem dizer, claro. Vendo de fora, no entanto, acredito que seria mais prático acionar o botão no volante, já que os dedos polegares (em tese) permitem mais mobilidade.

E você, o que acha? Se pilotasse um F-1, como gostaria de acionar o DRS?

Envie seu Comentário