Se formos comparar a trajetória de Fernando Alonso à de Michael Schumacher na Ferrari, o prazo de validade do Príncipe das Astúrias termina neste ano. Schumacher foi para a Ferrari em 1996 e ficou até 1999 sem ganhar o campeonato, quatro anos, portanto, venceu no quinto, em 2000. O quarto ano do Alonso na Ferrari termina agora.
Sempre achei brincadeira de mau gosto a comparação entre Alonse e Schumacher.
A gana por vitória, a relação com a equipe que o assiste, e a certeza que suas conquistas são de todo o grupo que trabalha diretamente com ele. Oa contrário Alonso acha que as vitórias são dle e quando perde não é para outro piloto e sim por um carro.
De resto o alemão sempre foi maestro e o espanhol um bom cantor solo.
Não dá pra comparar mesmo, o Schumacher pegou a Ferrari em frangalhos, era uma casa da mãe joana, e cresceu junto com a equipe para transformar ela na superpotência do início dos anos 2000. O Alonso chegou na Ferrari já com um carro que vencia corridas e, apesar de pilotar muito, não consegue fazer o time funcionar.
Ô, gente, não tô comparando os dois pilotos, estou apenas comparando o tempo dos dois na Ferrari, mas vocês têm a razão, principalmente lembrando que o Schumacher pegou a Ferrari como uma equipe do pelotão intermediário, onde até faziam macarrão dentro dos boxes. Isso eu vi em Interlagos.
Abraços.
Daniel