Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O lendário Nordschleife de Nürburgring

04 de julho de 2013 2

De fato, como todos lembraram, o clone do Laço de Tarumã é a mais famosa curva do lendário e imenso circuito de Nürburgring, mais precisamente o Karussell, como disseram o Diego e o João.
Como dá para ver no gráfico acima, o novo Nürburgring não aproveita nenhuma parte do Nordschleife, ficando ao sul do antigo circuito. No velho traçado, as provas da F-1 tinham apenas 14 voltas, com cerca de 7 minutos cada uma. Ou seja, em termos de TV e segurança, o fascinante circuito não teria as mínimas condições de estar no calendário atual da F-1.
O Nordschleife voltará à cena com o filme Rush, com o duelo entre o Niki Lauda e o James Hunt na temporada de 1976. O filme tem estreia prevista para outubro e é um programa obrigatório para todos os amantes dos autinhos. O terrível acidente de Lauda ocorreu no velho Nürburgring naquele ano, afastando a velha pista dos planos da F-1.

Comentários (2)

  • Flavio diz: 4 de julho de 2013

    Caro Daniel. Tive o prazer e a felicidade de andar no Nordschleifen a bordo de um 911 durante um dia inteiro. Comprava-se uma cartela com direito a 10 voltas e ganhava um volta de brinde. No museu temos uma mercedes a qual foi usada pelo Senna na inauguraçao do novo circuito e com ela venceu aquela prova. Saudosos tempos. Um abraço.

Envie seu Comentário