Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mudança em "chicane da discórdia" fará volta em Cingapura ficar um segundo mais rápida

17 de setembro de 2013 0

110728b
O GP de Cingapura, no fantástico circuito de Marina Bay, terminará mais cedo no domingo. E não será culpa do fuso-horário. O motivo é a alteração na curva 10, que deixou de ser chicane para virar, de fato, uma curva.

Considerada perigosa pelos pilotos e alvo de várias reclamações, a chicane da discórdia é a principal reforma para a edição deste ano. As simulações feitas pela FIA apontaram um aumento de 40 km/h na velocidade no trecho.

Além da segurança, a tendência é de que a mudança garanta voltas até um segundo mais rápido. É o que disse em seu Twitter o espanhol Fernando Alonso, após várias voltas no simultador da Ferrari.

Confira nesse desenho copiado blog Voando Baixo como será a mudança:

singaporesling_blog

Com a mudança, o trecho deixa de proporcionar uma redução drástica de velocidade, o que o fazia ser alvo de críticas por, além disso, ter zebras altas capazes de impulsionar os carros para fora da pista.

Para exemplificar, vale lembrar um acidente de 2008. Coincidentemente, Kimi Raikkonen a bordo de uma Ferrari (o assunto do momento). Confira:

Por causa da alteração no traçado, a organização do GP de Cingapura também colocará uma nova barreira de proteção que ficará após o fim da curva 10, por medida de segurança diante a maior velocidade que os carros atingirão no setor.

E aí, gostaram da mudança?

Envie seu Comentário