Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Webber é punido após pegar carona no carro de Alonso ao término do GP de Cingapura

22 de setembro de 2013 11

RBS TV/Reprodução

Mark Webber, da Red Bull, recebeu uma advertência por pegar carona com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ao término do GP de Cingapura neste domingo. O australiano abandonou a prova na última volta.

Webber infringiu o artigo 30.9 (b) do regulamento, que proíbe “a entrada de pilotos na pista sem a autorização de fiscais entre a volta de apresentação e o momento que o último carro entra no parque fechado”.

Como foi a terceira reprimenda no ano, ele foi punido com a perda de 10 posições no grid de largada do GP da Coreia do Sul. Ele já havia sido advertido por bater em Nico Rosberg no Bahrein e por ignorar bandeiras amarelas no Canadá.

Alonso recebeu apenas advertência por ter pilotado o carro “de maneira que possa ser considerado potencialmente perigoso”, pois parou para que Webber subisse, o que forçou as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton a desviar para não bater na Ferrari do espanhol.

Como se aposentará no fim do ano e está fora da briga pelo título, Webber não tem nada a perder com a punição. Nem Vettel, que além de não precisar de ajuda do companheiro, nem a teria. Afinal, desde o GP da Malásia — quando o alemão descumpriu ordem da equipe e ultrapassou o companheiro para vencer —, a relação dos dois é meramente profissional.

A “caroninha” de Alonso a Webber lembrou Ayrton Senna e Nigel Mansell, no GP da Inglaterra de 1991, quando o brasileiro ficou sem combustível na última volta – mesmo assim, tinha vantagem e acabou em 4º.  Em 2011, Webber deu carona ao próprio Alonso, após o GP da Alemanha.

mansell

Comentários (11)

  • Guilherme diz: 22 de setembro de 2013

    Bahhh Leandro! Acho um insulto comparar Alonso com Senna. Alonso parece ser mal-caráter e muito chorão, nada ver com Senna. Acho que é o terceiro post que tu fazes essa comparação. Acho um GRANDE ERRO! Valeu!?

  • Carlão diz: 23 de setembro de 2013

    O seu Guilherme, GRANDE ERRO é não saber ler e interpretar o que lê!!!! Em que momento há uma comparação no texto?? Comparação de fatos e ISSO NÃO É UMA OFENSA, ninguem comparou o caráter ou qualquer outra coisa, apenas o fato foi semelhante!

    Ótimo texto Leandro!

  • Everton Lottermann diz: 23 de setembro de 2013

    Meu amigo Leandro, não sabia desse teu blog tchê. Tá favoritado já…
    Em tempo, sempre é bom lembrar do GRANDE AIRTON SENNA!

    Forte abraço!

  • Eduardo diz: 23 de setembro de 2013

    A pergunta que ficou no ar, pra mim, após a corrida: A carona foi um ótimo exemplo de fair play ou um ato de irresponsabilidade devido ao risco de acidente (tanto dos carros que desviaram quanto uma possível queda do weber)?

  • aloizio pereira diz: 23 de setembro de 2013

    Pessoal,
    A F1 está ficando monótona, sem atrativo nenhum. Outro alemão começa a empilhar títulos e os demais, bem, são coadjuvantes. Um festival de trapalhadas, mais “show business” que disputa, enfim, acho mais bacana assistir ao RUSH e lembrar do Lauda e do Hunt. Abraços.

  • João diz: 23 de setembro de 2013

    Guilherme,
    Você é analfabeto funcional.

  • PAULO RICARDO diz: 23 de setembro de 2013

    É Guilherme, percebo que estás precisando de aulas de interpretação de texto.
    Sempre há tempo…
    Abraços.

  • Matteus Saldanha diz: 23 de setembro de 2013

    Essas viúvas do Senna são uns imbecis, pqp, chega a soar ridículo.

  • mario parussolo filho diz: 27 de setembro de 2013

    Caro Leandro, acho que realmente o Guilherme não entendeu sua colocação, mais td bem, já foi explicado. E Guilherme, fui piloto pior mtos anos e trabalhei vários anos na F1, com bandeirinha, pesagem, sinal de entrada de boxe, e como era na época piloto, fui tbem motorista de ambulância, tenho 57 anos e hj acompanho qdo posso a F1 pelo mundo, e o Alonso não é um mal caráter não, é gente boa, simpático, brincalhão, mais tem o sangue quente como espanhol que é, e se sua bronca é por causa do Massa a favor dele, o Massa aceitou as condições, Alonso é campeão e briga por tal condição. Abraço a todos.

Envie seu Comentário