Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vídeo mostra Webber quase sendo atropelado ao pegar carona com Alonso

24 de setembro de 2013 15

Um vídeo feito pelo circuito interno  do GP de Cingapura registrou o  momento em que o australiano Mark Webber, da Red Bull, pegou uma carona com Fernando Alonso, da Ferrari, para voltar aos boxes após abandonar a prova na última volta.

A imagem é da curva 7 do circuito de Marina Bay. É impressionante. Webber perambula pela pista, como se estivesse correndo em um jardim. Aí Alonso para no meio da pista. A  Mercedes de Nico Rosberg passa pela esquerda, quase atropelando o australiano. Depois, é a vez de Hamilton desviar para não encaixotar a Ferrari.

O risco foi grande e desnecessário. Creio que Alonso também deveria ter sido punido, pois Webber pedir carona é uma coisa, mas ganhar é culpa total do espanhol. Isso sem contar que foi ele quem estacionou a Ferrari no meio da pista para “fazer o carreto”.

Certamente, Alonso não foi penalizado porque é o único que pode evitar o tetra de Vettel . Com 60 pontos atrás do rival, já pensou se o espanhol toma 10 posições no grid? Aí é só entregar a taça ao alemãozinho. Nessas horas, a política prevalece. Alonso foi  advertido,  merecia mais. 

Não acham?

Comentários (15)

  • Wagner Simôes diz: 24 de setembro de 2013

    Na verdade os dois receberam a mesma punição, uma advertência apenas.
    MArk Weber vai perder as 10 posições no próximo GP não devido exclusivamente a este evento, mas sim por esta ser a terceira advertência na temporada, que incorre em punição automática de perda de 10 posições no grid. Alonso por sua vez não terá maiores problemas pois esta é a primeira advertência que recebe nesta temporada, ainda tem mais duas para queimar.
    Abraço a todos!

  • Alex diz: 24 de setembro de 2013

    tá longe ser quase atropelado, 2 carros só passarão próximo.

  • Rafael diz: 24 de setembro de 2013

    Não é assim que o regulamento funciona.

    Webber já tinha estourado a cota de advertências(3), enquanto o Alonso não.

    Por isso a punição no grid para Webber e não para o Alonso.

  • Rovani Freitas diz: 24 de setembro de 2013

    Na verdade, ambos foram “apenas” advertidos. O Webber acabou levando a pior, com a perda das posições, por ter sido a terceira advertência dele (agora não consigo me lembrar das outras duas), o que é previsto no regulamento.

  • Jaspion diz: 24 de setembro de 2013

    Os dois foram advertidos pelo ocorrido, mas como Weber somou 3 advertências e o Alonso não, acabou que só o primeiro foi punido. Se informar antes de publicar “opiniões” faz parte do trabalho da “imprensa”

  • gabriel diz: 24 de setembro de 2013

    ESSA NÃO….OS CARAS VOAM BAIXO A 300 POR HORA, MAS SÓ DURANTE A PROVA!
    ALI JÁ TAVAM PASSEANDO…NEM UM SCHUMACHER CHEIO DE MALDADE (QUALQUER UM DOS DOIS MANOS) SERIA CAPAZ DE ATROPELAR O WEBBER NESSA SITUAÇÃO..POR FAVOR

  • Gustavo diz: 24 de setembro de 2013

    É essa mania de fazer tudo politicamente correto que tá acabando com a F1. Não tem mínima graça ver uma corrida atualmente.

  • leonardo diz: 24 de setembro de 2013

    Mas vamos parar de caretice, por favor. Já aconteceu de vários pilotos andarem em cima do mesmo carro, já rolou desfile do senna pegando carona e chutando um fiscal de prova (clássico do senna, todos sabem como ele era, quem não sabe que se informe a respeito). é muito moralismo, muita caretice. Essa corrida foi um porre. Essa prova em marina bay o cara tem de tomar uma térmica de mate e mesmo assim ainda pega no sono, ninguém passa, não acontece nada. Esse lance salvou o domingo!!! Fala sério, é muita brigada politicamente correta. Esse Wettel é outro água com açucar, se ele é tão bom assim, pq não bota volta sobre os outros? quero ver ele ganhar metendo volta sobre os outros. O alonso e o Kimi salvam a F1 hoje em dia do marasmo das moscas mortas.

  • Lucio Martin diz: 24 de setembro de 2013

    O que ?????????? Quase atropelando? imagem impressionante? Fiquei petrificado com a postagem quase pueril.

  • Elias diz: 24 de setembro de 2013

    Ah para com isso… “quase atropelado”…. em que mundo tu vive?

  • Lucas Silva diz: 24 de setembro de 2013

    Tu acha que um piloto PROFISSIONAL DE F1, não sabe a distancia que passou ali e não conseguiria ir mais para o lado se precisasse? quanta hipocrisia em um post apenas.

  • Gabriel diz: 24 de setembro de 2013

    O campeonato mundial de autorama está muito mais interessante hoje em dia… Da F-1, só vi duas corridas esse ano… e precisei de café para não dormir…

  • Sidnei diz: 24 de setembro de 2013

    Concordo com o editor, são PROFISSIONAIS, e não adolescentes brincando de carrinho, por duas vezes ficou claríssimo o risco de atropelamento do Webber, e colisão na traseira da Ferrari, pelos comentários irresponsáveis acima começo a entender porque o Brasil é campeão de acidentes no trânsito, multa neles!

  • Diego diz: 25 de setembro de 2013

    Enquanto isto, na Fórmula Indy, após o término das corridas, os pilotos seguem parando no meio da pista pra dar “zerinhos”, pegar bandeiras, ir pra galera, retornam ao carro, fazem uma festa e nenhuma polêmica do gênero aparece.

    Como alguns aí já disseram, é o “politicamente correto”. Pura questão de convenção. Este raciocínio é tão parcial e esquizofrênico que é considerado “um risco” o piloto parar no meio da pista e o outro subir na “carona” no momento em que todos já estão “passeando pela pista”, mas ignora totalmente os riscos inerentes ao esporte, que faz com que homens pilotem carros a mais de 300Km/h onde um erro, ou qualquer falha no equipamento, pode significar a morte em uma parede (muito maiores estes do que aquele). E aqui estamos nós, recriminando a carona.

Envie seu Comentário