Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Globo prioriza Brasileirão e SporTV transmitirá GP dos Estados Unidos no domingo

12 de novembro de 2013 13

f1

A semana é de grandes anúncios na F-1. Kimi Raikkonen só volta em 2014. Felipe Massa pilotará pela Williams. E adivinhem? A TV Globo não transmitirá o GP dos Estados Unidos, no domingo.

O motivo, como no ano passado, é o Brasileirão. Como a corrida é na América, o fuso horário é diferente. Logo, a prova será disputada às 17h, exatamente no horário dos jogos de futebol na TV.

Mesmo que o Cruzeiro fature a taça (matematicamente) nesta quarta-feira, vale lembrar que há Vasco e Fluminense brigando contra o rebaixamento. Logo, o Brasileirão voltará a se impor, como ocorreu no ano passado (quando o mesmo Flu estava prestes a confirmar o título).

A Globo não fez anúncio com estardalhaço (e nem faria isso), mas colocou a grade de transmissão da F-1 no fim de semana em seu site (veja abaixo) . O treino será com Galvão & Cia, às 16h de sábado. No domingo, porém, a corrida vai ao ar pelo canal fechado SporTV.

globo_blog

Portanto, quem tem TV por assinatura se prepare. Tudo indica que vêm aí Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti, para narrar e comentar o GP de Austin, no Texas. Provavelmente, Globo passará, depois do Fantástico ou do Sai de Baixo, o VT.

Antes que perguntem: óbvio que prefiro ver F-1 do que Brasileirão. Mas, comercialmente, a Globo vai atrás do que dá mais lucro. Se o Cruzeiro já é campeão, Vettel também o é. Portanto, não adianta chorar nem espernear. Apenas sintonizar o “canal campeão” ou combinar com o vizinho que tem pay-per-view.

Só neste ano, o terceiro “abandono”

Em 2013, a F-1 já foi preterida outras duas vezes. Uma delas foi no Canadá, quando só a primeira parte da prova foi transmitida, pois o Brasil enfrentou a França na Arena do Grêmio. Mais tarde, na Hungria, a corrida passou só no SporTV devido à visita do Papa Francisco ao Brasil.

No passado, há outros episódios. Em 2005, também nos Estados Unidos, o GP de Indianápolis virou flashes na programação durante o duelo Brasil e México, pela Copa das Confederações.

Em 2007, o GP da Espanha também foi interrompido para transmitir a missa do então Papa Bento XVI em Aparecida (SP). E, naquela corrida, o vencedor foi Felipe Massa.

Blog da F-1 transmite ao vivo

Mas se na TV a prova não vai ao ar, aqui no Blog da F-1 você não perderá nenhum detalhe. Daniel Dias e eu transmitiremos, em tempo real, o treino e a corrida.

Como de praxe, a cobertura entra no ar 15 minutos antes. Teremos comentários e interatividade, e desde já esperamos a participação de vocês, fãs dos autinhos.

Comentários (13)

  • Iuri Fiedoruk diz: 12 de novembro de 2013

    Apesar de ser compreensível, do ponto de vista comercial, isso pode render à Rede Globo insatisfações por parte da FIA e Ecclestone que podem preferir vender os direitos para outro canal eventualmente, se a globo diminuir ainda mais o número de GPs transmitidos, afinal, não adianta ter um maior Ibope na globo mas ter os GPs transmitidos pelo SporTV.

  • alex diz: 12 de novembro de 2013

    Esqueceste que a Fórmula 1 já acabou este ano, uma vez que se sabe o campeão. Além disso, desde que Senna nos deixou, o brasileiro perdeu o interesse na F-1, já que Rubinho e Massa não são mais do que meros pilotos de autorama (e olha lá). Porque então perder tempo transmitindo esta corrida? Algum brasileiro teria interesse em assistir?

  • paulo ricardo maciel diz: 12 de novembro de 2013

    está apavorada com audiência que esta baixando cada semana,

  • Asdrubal Silva diz: 12 de novembro de 2013

    Muito melhor assistir uma corrida sem ter que escutar o Galvão Bueno.

  • Luiz Carlos Domingues da Rocha diz: 12 de novembro de 2013

    Quem gosta de automobilismo e mais precisamente da F1 assiste a todas as corridas
    inclusive as da madrugada,certamente não assiste por causa dos brasileiros e sim
    pelo fato de gostar da F1.

  • Eduardo Konzen diz: 12 de novembro de 2013

    Há uma enorme discrepância entre o que a Globo fala e faz!
    De algum tempo pra cá, passamos a ver durante os comerciais da emissora, imagens dos inúmeros “pegas”, citando os pilotos como pessoas que voam e exibindo cenas de carros literalmente decolando na pista. Ao final, uma frase de impacto mencionando ser algo da vida real.
    Agora a notícia que a Globo não fará a transmissão do GP de Austin.
    Fico pensando: deve estar uma bagunça entre os diretores, visto que veiculam um estrondoso comercial para chamar a atenção do público e, quando se faz necessário, não temos a transmissão do evento que antecede o GP do Brasil.
    Se os espectadores menos aficcionados por este esporte não tiverem uma continuidade na transmissão dos eventos, obviamente haverá menos interesse a cada dia que passa!
    LAMENTÁVEL!

  • Jorge Amaury diz: 12 de novembro de 2013

    Cara, vcs esqueceram eu acho. A Globo é que está certa. A Fórmula um não dá mais audiência nenhuma, depois do Senna, os brasileiros pouco assistem, apenas deixam a TV ligada…nada mais, pois curtir mesmo???? Não tem graça nenhuma…caiam na realidade.

  • Lobo_do_Oeste diz: 12 de novembro de 2013

    Senhores, trata-se de um dos melhores GPs da temporada! Imperdível!
    E claro… Muito bom torcer por Piquet, Senna & Cia., mas quem gosta do esporte acompanha independentemente da nacionalidade dos pilotos.

  • Bruz diz: 13 de novembro de 2013

    Cara Palida, já faz tempo que assisto a GP2, GP3, WS, e até corridas de baratas neste site http://www.streamhunter.eu/ para a F1 tem muitos links de diversas transmições. Só fica sem F1 que não tiver uma conexão a internet. Da até para dar uma espiada a este Blog no mesmo PC. O audio podem sintonizar a Band FM, Jovem Pam ou quem estiver trasmitindo na FM.

  • Jorge diz: 13 de novembro de 2013

    Acompanho a F-1 há décadas, e cada vez a vontade de assistir está ficando menor. A falta de bons pilotos e troca de qualidade em detrimento do dinheiro dos patrocinadores está levando a uma baixa na assistência das corridas. Outro ponto é exclusividade da transmissão. Acho que deveria ser oferecido a todas as emissoras que quisessem… afinal o esporte é para todos, e transmitir outras modalidades como a GP2,etc. Aí temos que aguentar o mala do Galvão todo santo domingo… Porque em vez de ele dizer p o piloto botar a faca nos dentes ele não engole a faca e abandona a F1 e deixa de dizer bobagens junto com o mala 2 Reginaldo.
    Abraço Daniel

  • Adriano Merz diz: 17 de novembro de 2013

    Estou pouco empolgado com a Fórmula um ! Felipe Massa é rápido, mas é muito irregular
    e a equipe dele ano que vem, sempre deu muito azar para os pilotos brasileiros, desde o tempo que o Piquet tinha que aguentar o Mansel, passando pelo acidente do Ayrton Senna !

  • Vera Rocha diz: 17 de novembro de 2013

    Certamente que a globo perderá pelos amantes da F1 – Para mim vai ser bem melhor do que ouvir Galvão Buenos com suas opiniões e falta de educação com os reportares. O cara não sabe separar as coisas e pior é cego.

  • alessandro louis lenoir diz: 18 de novembro de 2013

    Assisto a F1 há anos, fico encabulado com a baixa qualidade dos comentários do Galvão Bueno, mas relevo por gostar do esporte, quanto a falta de respeito da Globo com os aficcionados por F1, é certo que ela irá perdê-los ao longo dos anos. Mas dizer que transmitiram o futebol porquê o Vettel já era campeão é dequalificar o Cruzeiro que o foi com maior antecedência, esqueceram esse detalhe, né !

Envie seu Comentário